Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vit. da Conquista 0 x 1 Vitória - 02/03/11 - Leão vence com gol de estreante e se classifica

Rildo - EC Vitória - 02/03/11
O Vitória foi ao Lomanto Júnior enfrentar o Vitória da Conquista e impôs ao time da casa a sua primeira derrota dentro de seus domínios. Antes, o Conquista havia realizado quatro jogos em casa, com quatro triunfos e um empate.

Com um time cheio de modificações, o Vitória não apresentou um bom futebol. No entanto, dois estreantes roubaram a cena e decidiram a partida a favor do Leão. Nikão, envergando a camisa 10 que outrora foi de Petkovic, deixou a marca do artilheiro com um toque de primeira; enquanto o goleiro Douglas estreou defendendo um pênalti.

// Confira a ficha do jogo Vit. da Conquista 0 x 1 Vitória
// Assista o vídeo do gol de Vit. da Conquista 0 x 1 Vitória
// Pelo Sub 20 o Vitória goleou o Conquista por 3 a 0

O jogo - Desde o início do jogo o time da casa tomou a iniciativa da partida, mas o Vitória se fechou com um forte esquema defensivo e evitava as conclusões do Bode ao gol de Douglas. Mineiro, Esdras e Uelliton formavam uma barreira à frente da zaga.

Sem espaços para finalizar, restou a Alessandro Azevedo chutar de fora da área para fácil defesa de Douglas. O Vitória respondeu numa cabeçada de Neto Baiano após cruzamento de Nino, mas o goleiro Marcão fez a defesa.

Utilizando a jogada aérea, o Conquista voltou a levar perigo ao gol de Douglas. Alessandro Azevedo cruzou e Silvio chutou prensado com Reniê na pequena área e a bola sobrou para o goleiro do Leão.

Aos 19 minutos, quando o Conquista tinha amplo predomínio no jogo, o Vitória surpreendeu e abriu o marcador. Após primoroso lançamento do também estreante Mineiro, o meia Nikão apareceu livre na área pegando de primeira com o pé esquerdo, colocando a bola entre o goleiro Marcão e a trave. Vitória da Conquista 0×1 Vitória.

Se o Conquista já tinha maior posse de bola, em desvantagem no placar, a equipe da casa se lançou de vez ao ataque e dez minutos depois teve a chance do empate. Reniê chegou atrasado e cometeu pênalti sobre Buba. Alessandro Azevedo cobrou no canto direito de Douglas que efetuou a defesa, evitando o gol de empate do Conquista.

O Vitória voltou para o segundo tempo com Adailton no lugar de Rildo, mas a mudança não surtiu o efeito esperado. Demasiadamente individualista, Adailton desperdiçou as duas oportunidades que teve a bola nos pés. Na primeira, abusou do drible e foi interceptado pela zaga; na segunda, poderia tocar para Neto Baiano, livre na grande área, mas preferiu chutar prensado.

O Conquista continuou pressionando o Vitória, especialmente pelo lado esquerdo da defesa do Vitória, enfraquecida na marcação após o deslocamento de Léo para o meio, quando Ernani entrou no lugar de Nikão e com a saída de Esdras, machucado, para a entrada de Bida.

Mesmo sem forçar muito, foi o Vitória que esteve mais perto do gol. Em lançamento esticado para Neto Baiano, o goleiro Marcão ao tentar estourar, acabou furando e Neto só não marcou o gol porque o lateral Alex foi mais rápido e mandou a escanteio.

Com o resultado o Vitória chegou aos 20 pontos ganhos e assegurou a classificação à próxima fase com duas rodadas de antecedência, não podendo mais ser alcançado pelo Camaçari, quinto colocado do grupo 2. O próximo desafio rubro-negro será diante do Juazeiro, dia 10/03, no Barradão.

Por: Michel Silva

RESULTADOS DA 10ª RODADA DO BAIANÃO 2011:
02/03/11 QUA 20:30h - Atlético 1 x 1 Fluminense
02/03/11 QUA 20:30h - Colo Colo 0 x 2 Camaçari
02/03/11 QUA 20:30h - Bahia de Feira 2 x 1 Serrano
02/03/11 QUA 20:30h - Bahia 3 x 0 Ipitanga
02/03/11 QUA 20:30h - Juazeiro 2 x 2 Feirense
02/03/11 QUA 21:50h - V. da Conquista 0 x 1 Vitória


CLASSIFICAÇÃO APÓS A 10ª RODADA DO BAIANÃO 2011:
GRUPO 1
Grupo 1
GRUPO 2
Grupo 2
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM