Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

UM HOMEM DE SORTE. Por Franciel Cruz

Franciel Cruz
UM HOMEM DE SORTE
Por Franciel Cruz


Por conta de minha pouca intimidade perante as coisas sobrenaturais, nunca consegui determinar ao certo se alguns escapolem do iminente esparro por intuição, sexto sentido, corpo fechado ou algo que o valha. E pouco importa. O fato é que a história da humanidade está repleta de histórias de pessoas que escaparam por um triz. A propósito, Falcão (não o vice, mas o filósofo cearense) já ensinava que é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso. Como exemplo, destaco a história do consultor de empresas Wellington Pípolos, que já se livrou de dois acidentes aéreos seguidos, conforme vocês podem conferir NESTE LINQUE AQUI, Ó

Ai, meu Pai Eterno, o homem endoidou de vez. Que diabos queda de avião tem a ver com os problemas do Vitória? Deus é mais”, rebarbou logo a moça do shortinho Gerasamba, vestida numa indumentária tão apertada quanto à dos árbitros aprendizes de feiticeiros que trabalham para ressuscitar o defunto de Dias D’Ávila neste inescrupuloso Valerão/2011.

Mas, derivo.

Porém, decidi que ia falar sobre pessoas com sorte e nada vai me desviar do caminho, nem mesmo os larápios de preto e seus shortinhos acochados.

O seguinte foi este. No último final de semana, havia combinado com meu amigo João Carlos Sampaio, torcedor do Vitória e crítico de cinema do Jornal A Tarde nas horas vagas, que acompanharíamos in loco a peleja entre Vitória x Camaçari. Acontece que na noite de sábado, o referido cinesmástico encarcou o queixo na canjebrina sem dó nem piedade. Com a ressaca dos seiscentos, acabou se livrando da viagem e de presenciar mais um jogo medonho. E melhor. Livrou-se também de acompanhar mais um capítulo da tragicômica novela envolvendo Lucas Nania.

Realmente, João é um abençoado.

Já este pobre locutor, que nunca é bafejado pela sorte, foi obrigado a suportar um plantão muito rigoroso.

Tudo começou logo na saída. Peguei carona com o menino Zainildo Pinto, que entende tanto de tráfego quanto Antônio Lopes de sistema tático. Assim, completamente desorientado, ele percorreu oito cidades da Região Metropolitana antes de chegar a Camaça City. E encarei tudo isso com o auxílio luxuoso da resenhas esportivas da Bahia.

Ô grória!!!

E, no percurso, ouvia o técnico do Vitória dizer coisas maizomenos assim: “Eu acho que o gringo não é meia, não. Pelo que eu tenho visto nos treinos, ele é atacante. Não tem característica de meia, não marca nada, não cerca, não tem força nenhuma para marcar. Tô QUASE convicto de que ele é atacante”.

É graça uma porra desta? O cara tá treinando há mais de 60 dias, e só agora o técnico está ‘QUASE’ convicto de que ele é atacante. Daqui a mais um dois meses, vai descobrir que nem argentino ele é. Aliás, reparando bem, Lucas Nania tem nome e nariz de boliviano.

Olhe, me deixe, viu Varela. Só tomando um caldo de cana contaminado para aguentar esta chibança.

Porém, como queimação de filme pouca é bobagem, Antônio Lopes ainda largou a seguinte. “O problema é que ele tem passe curto, finaliza pouco e não é agudo”.

Que beleza, né não? Digam se não é uma maravilha ver uma das principais contratações da diretoria ser tratada assim pelo técnico. Aliás, não só pelo técnico. Durante o pouco tempo em que esteve em campo, o argentino (ou boliviano, sei lá) foi claramente boicotado por seus colegas. Quem conhece um pouco de futebol, viu que os jogadores estavam, no mínimo, com má vontade em relação ao rapaz. Praticamente, ninguém jogou com ele.

Mas, tá tudo certo. Apesar de Antônio Lopes não ter nos livrado do rebaixamento, de cair na primeira fase da Copa do Brasil, de não conseguir dar uma mínima organização tática ao time depois de mais de um século, ele comanda (?) a equipe que é líder do poderoso campeonato baiano e não vai perder o emprego tão cedo – a não ser que uma tragédia maior do que a queda de aviões se abata sobre o Leão (bato na madeira 826 vezes).

Realmente, eis aí mais um homem de sorte.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Falou e dise, Fanciel, ainda bem que eu pensei ser o único que via isso.
Mas o pior, é quem não quer ver essa chibança do AL,validade vencida, 70 anos,compulsória nele.
O INSS tá recebendo de coração aberto.
SRN,
Duilio

Lucas Serra disse...

Sem contar que a imprensa disse que Lopes não tinha gostado de Nanía, talvez não seja bem assim...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM