Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Rede Globo explica os motivos de não participar da licitação pela transmissão do Brasileirão

Rede Globo
A Rede Globo emite comunicado para explicar os motivos pelos quais não vai participar da licitação dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro para o triênio de 2012-2014.

Na carta a emissora explica que o modelo proposto pelo Clube dos 13 traz condições que 'não atendem aos formatos de exposição de conteúdo em TV Aberta e da comercialização do seu patrocínio, baseados exclusivamente em audiência e na receita publicitária.'

// Entenda um pouco sobre a situação de Globo x Record x CBF x C13

Confira a nota enviada pela Globo:

EM RESPEITO AO TORCEDOR, TORNAMOS PÚBLICA NOSSA RESPOSTA AO CLUBE DOS 13.

A Rede Globo acompanhou com preocupação as conversas e as reuniões sobre os novos modelos de comercialização do Campeonato Brasileiro propostas pelo Clube dos 13 nos últimos meses. Por várias vezes alertou que o modelo em vigor era fruto de uma longa parceria pelo aprimoramento do futebol brasileiro, e que as mudanças seriam danosas, inclusive para os próprios clubes.

Nestes últimos anos os clubes brasileiros tiveram um crescimento de receitas muito acima do crescimento do PIB do país, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, mas também a com a comercialização de outros ativos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios, em virtude da exposição permanente na TV Aberta.

No entanto, dia 23 de fevereiro a Rede Globo recebeu a carta convite, para participar da concorrência pelos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro para o período 2012 - 2014, com condições que não atendem aos nossos formatos de exposição de conteúdo em TV Aberta e da comercialização do seu patrocínio, baseados exclusivamente em audiência e na receita publicitária.

As exigências e modificações nos conteúdos das diversas plataformas de mídia, contidas na carta convite do Clube dos 13, importam na desestruturação de um projeto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos.

Não por outra razão, muitos dos principais clubes brasileiros já declararam publicamente que não serão representados pelo Clube dos Treze na negociação de seus direitos na referida competição.

Por tudo isso, a Rede Globo se sente impedida de participar da referida licitação, e manterá contato com os clubes para negociar a aquisição dos direitos. Assim, acreditamos que será adequadamente observada a importância da TV Aberta, como meio de comunicação gratuito e de maior abrangência/audiência nacional, e privilegiada a parte mais importante do Projeto Futebol: o torcedor brasileiro.

Rede Globo
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Fora Rede Globo ter que assistir Mastroiane e seus comentarista fracos e horrível ! Fora Rede Globo, Fora Rede Globo.

Anônimo disse...

Depois de passar anos nos empurrando goela abaixo os jogos do Flamerda e seus adversários bisonhos.

Causou um enorme estrago na região do nordeste onde pessoas de auto-estima baixa preferiu torcer para clubes que nada tem haver com sua região.

Nordestinos é preciso respeitar a sua identidade regional, é preciso valorizar a sua cultura local.

Um bando de abestalhados que parece que não teve infância.

Anônimo disse...

TORCEDOR DO ECV E MUITO PREGUISOSO SO RECLAMA PELA RADIO VAMOS FAZER ZUADA VAMOS GRITAR FORA ALEX FORA ANTONIO LOPES

Anônimo disse...

A Rede globo nunca deu importância para o torcedor.

E só observar os horários dos jogos.

De todos, o povão e o real telespectador.

Quem em plena consciência vai ir ao estádio ver um jogo de futebol que começa as 21h30min e 22h00min sabendo que o trabalho lhe espera no outro dia as 05h00min e 06h00min

Acredito que outras emissoras transmitindo os jogos, esses horário iriam mudar e p/ melhor.

Assim o torcedor poderia ir com mais tranqüilidade ao estádio.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM