Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ousadia premiada (Antonio Lopes escala 4 jovens no meio-de-campo contra o Juazeiro)

Antonio Lopes
Antônio Lopes pode ter todos os defeitos, mas de uma coisa a torcida do Vitória não pode reclamar: ele é ousado. Tudo bem que o nível do Campeonato Baiano é baixo e permite teste. Mas, escalar quatro jovens no meio-de-campo e correr o risco de perder para o fraco Juazeiro, dentro de casa, não é para qualquer um. [Vitória 4 x 2 Juazeiro]

Desde que assumiu o comando do Vitória, no ano passado, Lopes já promoveu seis jogadores, metade de um time. Antes de Duylio, o treinador possibilitou a primeira vez de Romário, Esdras, Mineiro, Felipe e Júnior Timbó.

Atualmente, o Vitória conta com 18 jogadores em seu elenco que foram formados nas divisões de base do rubro-negro. Destes, apenas o volante Neto Coruja (em recuperação) não foi utilizado como titular ou opção no banco de reservas durante o Campeonato Baiano.

A lista de pratas-da-casa é composta por: Gustavo (goleiro); Léo e Romário (laterais); Reniê, Gabriel e Alan Henrique (zagueiros); Esdras, Uelliton, Elton, Neto Coruja, Lucas Garcia, Edson Magal e Duylio (volantes); Arthur Maia, Elkeson, Júnior Timbó e Felipe (meias); Edson (atacante).

Lopes vem fazendo no Vitória o que a diretoria deveria manter como ordem ao elaborar o planejamento. Experiente, o treinador sabe do potencial que tem ao seu redor e aproveita sabiamente as revelações de uma das melhores divisões de base do país.

Por enquanto, ele pode continuar testando no Campeonato Baiano para saber com quem poderá contar na Série B do Brasileiro. Assim, saberá que jogador manterá no elenco e quais renderão frutos ao Vitória.

A prática vai permitir a diretoria economizar em alguns setores (algo que não foi feito no início do ano) e investir em posições carentes. Se seguir assim, a ousadia tem tudo para ser premiada.

Por: Raphael Carneiro
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM