Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Matéria de Ivete Sangalo e o Vitória é destaque no Globo Esporte, e diz que Vitória será penta

Meu Jogo Inesquecível: Ivete Sangalo relembra o acesso do Vitória
Cantora fala do dia em que entrou de helicóptero no Barradão no jogo da festa na volta à elite em 2008. E faz previsão para a final do Baianão
Por Eric Luis Carvalho / GloboEsporte

O amor rubro-negro que acompanha Ivete Sangalo desde a infância em Juazeiro, no interior da Bahia, fez da cantora uma referência para o torcedor do Vitória. Ela não esconde a paixão. Já gravou o hino do clube e protagonizou momentos históricos no estádio do Barradão. Mas um destes ficou marcado para Ivete.

O dia 17 de novembro de 2007 ficou gravado na memória da baiana. A partida contra o Remo foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e não valia muita coisa, já que os quatro times que conquistaram o acesso para a Série A de 2008 já estavam definidos. Mas tente dizer isso aos 30 mil rubro-negros que lotaram o Barradão naquela tarde de sábado. Para eles, o jogo valia, e muito. Era o dia da festa. A partida de comemoração do retorno do Vitória para a Série A, depois de três anos longe da elite do campeonato nacional, chegando a disputar uma Série C em 2006.



Naquele dia, o tradicional grito da torcida durante toda a competição, o “Vamos subir, Negô!”, foi adaptado para o “Eu já subi, Negô!”. Ivete foi uma das estrelas do verdadeiro carnaval que tomou conta do Barradão para comemorar o feito.



- Foi um dia inesquecível. Eu cheguei de helicóptero. O Barradão estava lotado. Todo vermelho e preto, e eu cantei o hino com a galera, foi uma festa linda, emocionante. O dia em que o meu Vitória voltou para o lugar de onde nunca devia ter saído, a Primeira Divisão. Aquele dia ficou na minha memória como um momento muito feliz – recordou.

A partida terminou empatada por 1 a 1. O Vitória marcou o seu gol aos 20 minutos, com uma jogada que se tornou característica do time que conquistou o quarto lugar na Série B de 2007. Jackson lançou Apodi, que usou da velocidade para chegar à linha de fundo e cruzar rasteiro para o veterano artilheiro Sorato, com o pé direito, abrir o placar. O Remo chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Cicinho marcou e diminuiu um pouco a festa rubro-negra.

Apesar da alegria do momento, Ivete, com a agenda de shows lotada, teve que deixar o estádio antes do fim da partida para fazer uma apresentação fora do estado.

Fã declarada do futebol, Ivete, que cresceu torcendo pelo Vitória na companhia do pai e dos três irmãos, disse que gosta de ver o time do coração jogar. Torcedora fanática, ela é do tipo que fica com os nervos à flor da pele na torcida pelo Leão da Barra. No ano passado, através do Twitter, a cantora comemorou muito o título de Campeão Estadual.

Ivete Sangalo no Twitter - Vitória É tetra

- TETRA!!!!!!!!!!! Uhuuuuu , valeuuuu, meu Vitória. Feliz , feliz, meu time amado!! Poxa, muito bom – escreveu.

Foi também pelo Twitter que Ivete divulgou mensagens de incentivo ao clube durante as finais da Copa do Brasil de 2010, quando o Vitória enfrentou e perdeu para o Santos.

A paixão pelo futebol trouxe reconhecimentos, como na Copa de 2002, quando a música “Festa” virou hino da Seleção Brasileira, que conquistou o pentacampeonato no Mundial do Japão e da Coreia. Outro sucesso de Ivete, a música “Poeira” ganhou diferentes versões pelas arquibancadas de Norte a Sul do país. O Vitória também fez questão de homenagear sua ilustre torcedora. Ivete foi eternizada no Barradão. A musa tem no estádio do atual tetracampeão baiano uma placa e uma sala com o seu nome.

Sempre irreverente, Ivete não esconde a sua preferência por um bom clássico.

- Adoro Ba-Vi. Adoro a torcida do Bahia. A gente brinca, sacaneia, e diz que o Bahia vai perder. A torcida do Bahia fica arretada, mas tudo na sacanagem, na brincadeira. Eu me divirto – brincou.

E no clima do Ba-Vi, a cantora se arrisca a profetizar a decisão do Campeonato Baiano de 2011.

- Vai ser um Ba-Vi daqueles. Um jogo tenso. O jogo estará empatado em 1 a 1. Aí, o Vitória vai fazer 2 a 1, e aos 43 do segundo tempo, vai fazer o terceiro: 3 a 1. Pode anotar aí. E se for isso mesmo, já sabe, né? - finalizou a cantora, acelerando, como na nova música de trabalho, em direção a um outro compromisso.
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Ivete, você é demais!!!!!!!

Anônimo disse...

Ivete e baril, nossa sou seu fã,eu tenho 17 anos,+ minnha mãe disse q eu sou seu fã desde d gurizinho,desde os 3 anos+ou-..........esse ano concerteza vai ter festa d novo no barradão. na final comemorando o penta, e no ultimo jogo do C.Bras... a conquista do titulo e do acesso ...bj]ão Ivete

Anônimo disse...

O vitória não cansa de se iludir achando que campeonato baiano e parametro pra campeonato de 2 divisão renovar com nikão so se ele for bem 10 jogos na segunda divisão.

Anônimo disse...

ivete vc e a unica estrela q onde vai leva o nome do nosso amado VITORIA p qualquer lugar que DEUS continue te iluminando e protegendo pela pessoa maravilhosa q vc eh. bjão

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM