Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bida quer realizar seu sonho… e o meu. Por Michel Silva.

Bida
São seis anos no clube… quatro títulos estaduais, dois acessos e um rebaixamento. Este é o saldo de Bida vestindo a camisa do Vitória. O jogador é ainda um dos que mais vestiram a camisa rubro-negra ao longo da história.

O longo tempo no clube poderia fazer de Bida um dos grandes ídolos do clube, a exemplo de Vanderson, que apesar da visível queda de rendimento nos últimos anos, manteve o respeito e admiração da torcida por suas declarações de amor ao clube e raça demonstrada a cada jogo.

O inverso ocorreu com Bida. O jogador que já foi apelidado de “Bidane”, em referência ao craque francês Zidane, hoje é chamado de “bidraça”. Há tempos Bida demonstra o descontentamento em continuar jogando no Vitória e, tal descontentamento vem se refletindo nas suas sofríveis atuações em campo.

A falta de empenho em muitos jogos, desencadeou uma íra de parte da torcida em relação ao jogador. O fato é que Bida não faz questão de reverter tal situação. Muito pelo contrário.

Ao ser procurado pelo Vitória para renovar o seu contrato que expira ao final do ano, Bida negou-se a assinar a renovação e explicitou o desejo incontido de sair da Toca do Leão, respirar novos ares e, porque não dizer, sugar novo sangue.

Nos últimos três jogos Bida assistiu os triunfos do Vitória sentado no banco de reservas. Em campo, uma nova safra de talentos formado nas divisões de base, com identificação com as cores do clube e, em questão de tempo, com maior identificação com a torcida: Esdras, Mineiro e Duylio são os novos titulares: os meninos da Toca.

Resta ao Vitória a dignidade de não insistir em renovar o contrato de Bida, mas antecipar a sua saída. Este seria um gesto nobre e de gratidão pelos “serviços prestados ao clube nos seis longos anos em que aqui esteve”. Um presente para o atual reserva, que terá a oportunidade de reescrever sua história no Ipitanga, onde foi revelado. Mas um enorme presente à torcida do Vitória, que apenas espera dos jogadores honra e respeito ao manto sagrado.

Por: Michel Silva
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Manto Sagrado? disse...

MAnto Sagrado?

Marcone Fiuza disse...

Bida motivado é um bom jogador, o Vitória poderia utilizá-lo como moeda de troca com outros clubes:
Bruno MIneiro (Atl Paranaense), Nunes (Vasco), Ariel (Coritiba), Edno (Corintians) e Perea (Grêmio).

Unknown disse...

Sempre gostei do ftb desse jogador extraordinario q é o bida,tenho um carinho muito grande por ele,emfim atuando no vitória ou não sempre vou apoia-ló felicidades bidane...
ass Darlan.

Anônimo disse...

Bida se acha ... veio do Ipitanga e fica aí botando banca. Jogador relaxado. Desde que seu passe se valorizou nunca mais mostrou vontade em vestir a camisa do Vitória. Ele só se esforçou na época que era ainda desconhecido. Já era para ter ido embora faz tempo !!!!!

Anônimo disse...

se Bida jogasse 10% do que pensa que joga, nós estariamos bem, más é um jogador mediocre que nenhum time grande quer, tem que voltar para o ipitanga urgente.

Anônimo disse...

pf, ñ é pq o cara ñ quer mais jogar aqui q devemos desmereçer o futebol de Bida, ele é um jogador diferenciado, mas como todo jogador de futebol, ou melhor quase todos, tem uma mentalidade tacanha, pouca inteligencia. Lembro de Leandro Domingues, exatamente igual, depois consientizou-se e tornou-se o bom jogador q sabemos.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM