Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ARBITRAGEM BAIANA] Erros constantes (Ednaldo Rodrigues, da FBF, reconhece os erros)

Árbitro JailsonAs críticas à atuação de Jailson Macedo Freitas no Ba-Vi de domingo – corretas ou não – deveriam deixar de ter o cunho de uma possível perseguição para reacender o debate sobre o nível da arbitragem do Campeonato Baiano.

Esta não foi a primeira nem a última vez que uma equipe deixou o gramado reclamado do trio de arbitragem no futebol. O problema é que neste estadual, as queixas têm sido constantes.

As reclamações contra os “homens de preto” acontecem desde a primeira rodada. Na estreia, o Bahia se queixou de Diego Pombo e, duas rodadas depois, de Rodrigo Martins Cintra. Nos dois casos, os árbitros teriam interferido no resultado.

No Bahia de Feira, Arnaldo Lira já havia desaprovado a atuação de Clodoaldo Mendes da Anunciação no confronto com o Fluminense de Feira. Na visão do treinador, além de permitir a violência, o árbitro não marcou um pênalti.

No Vitória, Antônio Lopes já tinha se queixando da conivência dos árbitros baianos e, especificamente, de Manoel Nunes Lopo Garrido no empate com o Atlético de Alagoinhas.

Ou seja, os erros são reflexos do baixo nível da arbitragem do Estadual. Ao procurar saber o motivo disto, conversei com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

Ele afirmou que para combater esta imagem a entidade tem tomado algumas medidas como a realização de pré-temporada, cursos, capacitação, testes e avaliações físicas surpresas. “Nenhuma entidade, proporcionalmente, investe mais”, garantiu.

Só que, o que me impressionou mesmo foi o argumento utilizado por ele para me justificar a polêmica causada pela arbitragem de Jailson Macedo Freitas: “Os erros estão acontecendo também em outros jogos, mas é que no Ba-Vi eles ganham uma dimensão maior”.

Por: Raphael Carneiro
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM