“O presidente está se empenhando e não adianta lotar de jogadores, com 10 ou 15 reforços sem qualidade. Virão as contratações e tem aqueles que estão nos juniores, que são os casos do Arthur Maia, Gustavo e Dankler”, disse.
Lopes comentou sobre as contratações dos zagueiros Léo Fortunato e Alison e lamentou o problema com o lateral-esquerdo Ernani.
“Alison eu vi muito pouco jogar. Porém, tem aquilo que a gente gosta, é completo. Ele sabe driblar, tem força, sabe cabecear e velocidade. Fortunato já acompanho desde os tempos do Madureira e bem experiente. Eles vão se complementar. Quanto à situação de Ernani, como se trata de investimento, vou esperar o presidente definir. Nosso médico estipulou um prazo, mas o jogador já adiantou que seu retorno poderá ser logo, pois vem fazendo trabalho no campo, fisioterapia e na academia”.
Ernani sofreu uma lesão no pé durante o acidente de carro ano passado, quando atuava pelo Vasco, e ainda não está cicatrizada. Por isso, o departamento médico prefere avaliar mais um pouco.
Antonio Lopes revelou que o assistente Flávio Tanajura será responsável por comandar o time no Torneio Início programado pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) no próximo domingo. Por conta do torneio, o treinador modificará a programação de atividades dos jogadores, eliminando um turno no sábado e no domingo: “Não vai dar para treinar nos dois turnos nestes dias”, justifica. (Site ECV)