Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Somos Mais Vitória] MÃOS À OBRA. Por Franciel Cruz.

Somos Mais Vitória
Na noite da última quinta-feira, dia 17, os integrantes do Movimento Somos Mais Vitória deram uma demonstração excepcional do quão engajados estão na luta para construir um clube democrático, transparente, profissional e que respeite o torcedor.

Apesar de convocados/convidados com apenas 48 horas de antecedência, dezenas de associados comparecem à reunião extraordinária no Auditório do Salvador Trade Center para debater o futuro do Movimento. Como já tem sido uma praxe nas questões ligadas ao MSMV, além da quantidade expressiva de participantes, sobressaiu-se também a qualidade dos debates, que, sem megalomania, podem ser classificados tranquilamente como de ALTÍSSIMO NÍVEL.

(Antes de continuar o relato, cabe um parênteses. Francamente, tem sido emocionante constatar a consolidação e crescimento de um trabalho que está sendo construído sem padrinhos, sem apoio da mídia ou qualquer outro artifício, senão a força das idéias e ideais).

E por falar em idéias e ideais, eles dominaram os debates. Afinal, estava na pauta a discussão sobre o nosso Estatuto, nossa Carta Magna, que vai guiar nossas ações. Como sói ocorrer nestas ocasiões, existiram pequenas divergências conceituais, mas todas elas foram tratadas de forma madura e, principalmente, respeitosa. Lá, do atrito não ficou o choque, mas sim a faísca de luz. E como queremos um documento que contemple os anseios do Movimento com um todo, a partir de amanhã a minuta elaborada pelos responsáveis pelo setor Jurídico continuará em análise e abertas às sugestões dos associados ao MSMV.

Vale destacar ainda que a reunião, que em outro contexto poderia ter sido apenas exaustiva, foi fundamentalmente produtiva porque mostrou e demonstrou que as pessoas estão dispostas a encarar até mesmo os debates mais áridos e cansativos para fortalecer o Movimento e, consequentemente, lutar por um clube mais forte. Para se ter uma idéia da disposição das pessoas, foram quase três horas de um debate, às vezes acirrado, mas sempre respeitoso e construtivo.

Assim, no final, além de saímos com uma discussão já avançada sobre qual tipo de Estatuto desejamos, também elegemos coordenadores que, provisoriamente, vão ajudar a consolidar e profissionalizar o Movimento.

Coordenador Geral: Franciel Cruz (Jornalista)

Vice-Coordenador Geral: Thiago Matos (Administrador)

Secretário Geral: Maurício Guedes (Consultor na área de desenvolvimento socioambiental)

Coordenador Financeiro: Zainildo Pinto (Contador).

Coordenador Jurídico: Tiago Campelo (Advogado)

Coordenador de Comunicação: Jucimar Santos (jornalista)

Coordenador de Eventos: Manoel Novaes (empresário)

Coordenador de Tecnologia da Informática: Alessandro Araújo (analista de sistemas)

Como o nosso movimento é coletivo e prima pela participação, vale destacar que todo e qualquer associado pode se juntar ao grupo que tem afinidade para ajudar na consolidação do Movimento. Os grupos de debates já estão sendo criados pelo pessoal de TI e deverão estar formalizados já neste final de semana. Aliás, o pessoal de TI está trabalhando também na reformulação total de nosso SITE para que ele se torne mais interativo e contribua para nossa comunicação com o associado.

Por tudo isso, é que não cansamos de dizer. Parabéns a todos, tanto os que estão desde o inicio quanto os que chegam agora. Cada um é fundamental nesta luta.

Saudações Rubro-Negras e Democráticas.

Franciel Cruz

// Leia também "Torcida Leonina em revolução", por Fábio Monteiro
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Marcelo Leal disse...

Sacanagem, eu não soube dessa de quinta feira não =( eu queria ter ido aff!!!!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM