Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Santos 1 x 1 Vitória - 03/11/10 - Vitória arranca empate na Vila Belmiro e fica na 14ª posição

Santos x VitóriaO Vitória foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão e arrancou um empate precioso, principalmente levando em consideração que seus concorrentes diretos na luta pela última vaga na Copa Sulamericana não conseguiram vencer seus respectivos jogos. Neymar abriu o placar para o Santos, enquanto Júnior marcou o gol do Leão, ambos na primeira etapa.

// Confira a ficha do jogo Santos 1 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Santos 1 x 1 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Ao contrário do que ocorreu na final da Copa do Brasil, quando o Vitória limitou-se a se defender (ainda que mal), desta feita o Leão foi ousado e mesmo jogando fora de casa, buscou o gol o tempo inteiro. O ponto forte do Vitória continuou sendo o lado direito, mas com Adailton numa noite pouco inspirada, coube a Nino Paraíba infernizar a defesa santista.

O Vitória arriscava chutes de longa distância, mas sua melhor oportunidade foi prejudicada pelo erro do árbitro Edivaldo da Silva, que deixou de assinalar um pênalti clamoroso sobre Júnior, que foi empurrado dentro da grande área por Pará.

O Santos afunilava o jogo, sempre em busca dos lampejos de Neymar, sempre marcado por Neto Coruja. Mas bastou um pequeno descuido e o jovem talento fez a diferença a favor do peixe. Marquinhos lançou Neymar entre a zaga do Vitória que saia para fazer a linha de impedimento, mas Thiago Martinelli ficou para dar condição, Neymar ajeitou e tocou na saída de Viáfara. Santos 1x0 Vitória.

Mesmo em desvantagem, o Vitória não se desesperou e logo igualou o placar em jogada iniciada por Nino Paraíba, que driblou dois santistas e cruzou para júnior dominar, driblar Edu Dracena e chutar de perna direita, vencendo o goleiro Rafael. Santos 1x1 Vitória.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação e o panorama do jogo não se alterou. O Vitória continuava mais organizado em campo e anulava todas as tentativas do Santos em chegar ao gol, enquanto Nino continuava sendo bastante acionado pelo lado direito.

Nitidamente cansado, Adailton deu lugar a Henrique, enquanto Renato Ribeiro entrou no lugar de Elkeson. O rubro-negro perdeu em velocidade, mas ganhou na qualidade do passe. Aos 36 minutos, o lance que inverteu as ações do jogo. Em contra-ataque, Neymar foi derrubado por Thiago Martinelli, que recebeu o segundo cartão amarelo seguido pelo vermelho, deixando o Vitória inferiorizado numericamente. Lopes agiu rápido e promoveu a entrada de Gabriel Paulista no lugar de Egídio para recompor a zaga e deslocou Renato Ribeiro para ajudar a fechar a lateral. Por sua vez, Martelotte colocou Maranhão na direita para tentar aproveitar a lacuna deixada no lado esquerdo da defesa do Vitória.

Valente, o Leão conseguiu segurar o empate até os 49 minutos da segunda etapa, quando o árbitro decretou o final do jogo. Com o resultado o Vitória passou a somar 38 pontos, mantendo-se na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. O próximo desafio rubro-negro será contra o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, horário de Salvador, no Barradão.

Por: Michel Silva
Foto: A TARDE

RESULTADOS DA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
03/11/2010 (Quarta-Feira)
Goiás 0 x 2 Grêmio
Guarani 0 x 0 Atlético-MG
Botafogo 3 x 2 Atlético-GO
Santos 1 x 1 Vitória
Internacional 0 x 0 Fluminense
Ceará 2 x 2 Flamengo
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
Corinthians 4 x 0 Avaí
04/11/2010 (Quinta-Feira)
Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras
Vasco 2 x 1 Grêmio Prudente
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

"1 a 1 e ponto valioso contra o Santos"
a coluna do site globo fala como se o vitoria não tivesse jogado de igual pra igual mais tambem o vitoria e imprevisivel será que conseguei um bom resultado com cruzeiro ?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM