
Antônio Lopes reuniu os jogadores ontem pela manhã, antes do treino e fez uma análise dos pontos positivos e negativos do jogo contra o Goiás. Dentre os pontos negativos, Lopes detectou a grande quantidade de passes errados e, para corrigir evoluir neste fundamento, trabalhou com campo reduzido, forçando os jogadores a tocarem mais rápido e se movimentarem mais.
Outro ponto que precisa ser melhorado é a finalização, pois o Vitória criou as melhores oportunidades, mas não soube convertê-las, enquanto o goiás só atacou o Vitória após marcar o primeiro gol, quando o rubro-negro se desorganizou em busca do empate. Na segunda etapa, Lopes reuniu os meias ofensivos, laterais e atacantes para um trabalho de finalização.
Apesar do treino em dois turnos, Lopes defende o repouso para que o jogador esteja melhor preparado durante o jogo. Evitando as saídas para o almoço, o treinador obriga os atletas a descansarem antes do treino da tarde. Portanto, a partir de agora, as refeições serão realizadas na Chácara Vidigal Guimarães.
Todas as decisões tomadas foram justificadas pelo treinador, que chegou a defender a Seleção Brasileira como bservador técnico. Começa então uma nova fase no Vitória, a linha dura, mas com diálogo.
Por: Michel Silva