Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Quem derrubou DEDINHO Cecílio? Por Franciel Cruz.

Quem derrubou DEDINHO Cecílio?
Por Franciel Cruz

Nas últimas horas, os mais diversos (e inúteis) assuntos que movimentam os diálogos de botequim desta besta e ainda bela província foram suspensos. Agora, nos bares, becos, vielas, ladeiras e sacadas dos sobrados, as conversas giram apenas em torno do seguinte monotema: Quem derrubou DEDINHO Cecílio?

PUTAQUEPARIU O MISTÉRIO!!!

Pois bem. Por conta desta pergunta que não quer calar e que é de fundamental importância para os destinos do Brasil e do Vitória (o que dá no mesmo), até o pacato Nordeste de Amaralina virou um alvoroço só. Aliás, rebuliço parecido na referida, recatada e aprazível localidade, que eu me lembre, só na época do assassinato de Odete Roitman.

Mas, derivo.

O fato é que, como sói ocorrer nestes tenebrosos episódios, as hipóteses são as mais díspares possíveis. Uns dizem que o cidadão caiu por conta de um complô de jogadores; Outros asseguram que ele perdeu o cargo em decorrência da campanha sistemática de radialistas escrotos (desculpem-me novamente a redundância); Já unseoutros, de uma terceira corrente de pensamento, defendem a tese de que a responsável pela derrocada do ex-técnico é a moça do shortinho gerasamba, que foi vítima de um dedada do desinfeliz e não ficou nada satisfeita…

Pois muito bem.

Como não poderia me abster nem me esconder neste grave instante da Nação (afinal, não tenho vocação para dirigente do Vitória, que sempre somem nos momentos difíceis), vesti minha camisa listrada de repórter investigativo e saí por aí em busca de tão fundamental e complicada resposta.

É óbvio que o trabalho não era fácil – até porque as invencionices do referido treinador eram tantas e tamanhas que deixariam o menino Sherlock Holmes em parafuso. Mas, com o couro curtido no sol inclemente do sertão baiano, não sou de desistir fácil. E, depois de me raciocinar todo, cheguei à conclusão de que nenhum dos apontados anteriormente tem nada a ver com a chibança.

Assim, em primeira mão, lhes informo: O verdadeiro responsável pela queda de DEDINHO era uma pessoa que ficava o jogo todo buzinando aleivosias no ouvido do referido via celular. E pra refrescar a memória de vocês (torcedor é uma raça desmemoriada), lembro-lhes que a equipe até começava bem os jogos e etc e coisa e tals, porém quando Cecílio começava a falar no celular a zorra desandava. Era tiro, digo, telefonema e queda.

Bom, agora, que já cumpri meu papel, cabe à Puliça Federal pedir a quebra do sigilo telefônico e descobrir quem era o sacripanta que boicotava o trabalho de Toninho Cecílio, pois talvez ele ainda esteja na Toca, que Deus o tenha, amém.

P.S.1 Vou repetir aqui uma homilia que já fiz na queda de Ricardo Silva. Espero, sinceramente, que a diretoria não tente uma solução pior do que o problema – se é que isto é possível.

P.S.2 Vamos falar de jangada, que é pau que bóia. O Movimento pela Democratização do Vitória já começou com gosto de querosene. A propósito, recomendo o texto da menina Larissa aqui, ó http://globoesporte.globo.com/platb/larissadantas/
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM