Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Apenas a indignação é inútil. Por Franciel Cruz.

Apenas a indignação é inútil
Por Franciel Cruz

Nas condições normais de temperatura e pressão, começaria minha homilia hoje com gosto de querosene, proferindo palavrões e amaldiçoando toda a árvore genealógica de DEDINHO Cecílio. Afinal, suas pardalices são tantas e tamanhas que fazem Experimentalgiani parecer apenas um aprendiz de feiticeiro.

Porém, chega de colocar culpa no mordomo. Existem pessoas acima dele que devem ser responsabilizadas por toda esta infâmia que vem acontecendo. E, para ilustrar melhor o que digo, vou retroagir um pouco no tempo. Seguinte foi este.

No final de agosto, o atual comandante (?) do Rubro-Negro esbravejou ferozmente contra Egídio, chamando-o na chincha. A forte bronca recebeu os aplausos entusiasmados de muita gente – até porque o referido lateral, há tempos, jogava com um desleixo, uma falta de comprometimento, de deixar enraivecido até o mais tranqüilo monge budista.

Pois muito bem.

Apesar de achar que o tal freio de arrumação era necessário, fiquei reticente e larguei a seguinte prosopopéia num debate com o pessoal da briosa Associação Vitória Forte (AFV). Às aspas.

À priori, posso até concordar com a atitude de DEDINHO Cecílio, mesmo sabendo que ela é uma faca de dois legumes, como diria o glorioso Vicente Mateus.

E por que digo isso?

Ora, porque nossa diretoria tem o costume de não se posicionar claramente nestes momentos de choque. Deixa correr frouxo. Lembro, a propósito, o episódio de Uelliton x Experimentalgiani, quando este foi muito mais duro, chamando o referido jogador de mau caráter. O que foi feito? Ou melhor: O que não foi feito? Pois é”.

Então é isso. Mesmo estando virado nos seiscentos DEMÔNHOS, não vou ficar aqui esbravejando contra o técnico. É inútil. Apesar de seu jeito de valentão (e talvez até por isso mesmo), ele não manda em nada.

É hora, portanto, de ir além, de cobrar atitudes firmes do verdadeiro responsável pelo estágio atual do Clube. E o nome dele não é DEDINHO Cecílio. Aliás, além de cobrar, é fundamental também que a torcida saia da passividade (lá ela). Afinal, ficar apenas indignado é inútil.

E o que fazer? Ora, cada um que dê seus pulos. Eu, por exemplo, acho que devemos formar uma chapa de torcedores, defendendo os princípios da democracia, transparência e de um verdadeiro profissionalismo na gestão Clube, com planejamento sério e outras mumunhas.

Para começar a concretizar tal objetivo já registrei o domínio WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR , que ainda esta semana entrará no ar, sendo um espaço para debates e aglutinação de pessoas e idéias.

Vamos nessa, rebain de incréus.

P.S Enquanto o novo site não perfura (lá ele) o espaço virtual e torna-se efetivamente nosso ponto de encontro, podem continuar me mandando mensagens para francielcruz@hotmail.com Repetindo: francielcruz@hotmail.com
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM