// Confira a ficha do jogo Palmeiras 3 x 0 Vitória
//Assista o vídeo dos gols de Palmeiras 3 x 0 Vitória
o rubro-negro precisava marcar apenas um gol para desestabilizar o Palmeiras, que passaria a precisar de quatro gols para avançar, mas o técnico Toninho Cecílio adotou uma postura defensiva, a exemplo do que ocorreu na partida da Vila Belmiro na final da Copa do Brasil, e o Vitória se resumiu a defender-se, mas sem efeito.
A torcida rubro-negra esperava uma equipe jogando pra cima, mesmo fora de casa, mas decepcionou-se com a apatia do time que não consegue ser um time de guerreiros longe do Barradão.
O palmeiras dominou o meio de campo e teve duas oportunidades para abrir o marcador. Primeiro num chute de fora da área do meia Rivaldo, obrigando Viáfara a trabalhar; depois com Marcos Assunção em cobrança de falta, mas Viáfara tornou a defender.
O Vitória ainda contou com a sorte, quando Tadeu subiu mais que Wallace e cabeou acertando o travessão.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o rubro-negro permitiu que o Palmeiras abrisse o marcador. Thiago Humberto permitiu a antecipação da zaga que lançou Tadeu na saída do zagueiro Wallace, tadeu chutou forte, a bola ainda tocou na mão de Viáfara, mas balançou as redes. Palmeiras 1 x 0 Vitória.
Com novo ânimo para o segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando ainda mais, marcando a saída de bola do Vitória que resumia-se a dar chutão para frente. Pressionando na marcação, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Viáfara tentou sair jogando e deixou a bola nos pés de Fabrício que jogou a bola na área para Rivaldo chutar forte, a bola bateu nos pés de Vanderson e sobrou para tadeu, livre de marcação, fazer o segundo gol Palmeirense. Palmeiras 2 x 0 Vitória.
Tentando levar a partida para os pênaltis, Toninho Cecílio sacou o meia Ramon e colocou em campo o volante Neto Coruja, que posteriormente foi substituído por Renato Ribeiro, em decorrência de uma entorse no joelho direito.
Assim como ocorreu no primeiro tempo, o castigo do Vitória pela falta de ousadia veio no final do jogo. Em cobrança de falta, marcos Assunção acertou o ângulo rubro-negro e classificou o time que jogou ofensivamente. Palmeiras 3 x 0 Vitória.
Com a derrota, o Vitória está eliminado e volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e Campeonato do Nordeste. Domingo o leão vai a ipatinga enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão, com nova oportunidade de tentar o triunfo fora de casa.
Por: Michel Silva