Honrado como já é de conhecimento de todos, Viáfara assumiu o erro: "Quando você enfrenta um time com qualidade, você não pode cometer os erros que eu cometi. Mas não vou mudar minhas características" - afirmou Viáfara.
No gol palmeirense, Viáfara esteve com a bola dominada e, pressionado pelo adversário, optou por não ceder o lateral e tentou sair jogando, colocando a bola nos pés de Fabrício, que jogou a bola na área do Vitória e, enquanto a zaga rubro-negra corria para o gol para ocupar o espaço do goleiro, o ataque do palmeiras teve tempo para dominar e chutar ao gol.
Apesar da falha clamorosa, Viáfara evitou pelo menos mais três gols palmeirenses. Primeiro com Rivaldo, que arriscou de fora da área; depois com Marcos Assunção em cobrança de falta e, no segundo tempo com Márcio Araújo, chutando cruzado.
Por: Michel Silva
OPINIÃO - TODO MUNDO ERROU
Apesar do nosso paredão Viáfara assumir a culpa pelo 2º gol sofrido e consequentemente a desclassificação na Copa Sul-Americana, não acho que ele foi exclusivamente o culpado, todo o time teve sua parcela de erro, inclusive árbitro da partida, o Sr. Héber Lopes que não marcou uma falta no lance do 1º gol. A diretoria rubro-negra também tem sua parcela de culpa por não contratar bons jogadores.
O lance de Viáfara pode ter contribuído para a desclassificação, mas o que dizer do time não ter feito pelo menos um gol na partida? Não sei se o fato do Vitória ser um time caseiro (só ganha em casa) pode mudar de uma hora pra outra como o próprio técnico Toninho Cecílio disse ao comandar o time. Para mudar essa dificuldade precisa de muitas alterações, não vou listar o que poderia ser mudado porque não é algo simples, é um conjunto de pequenas, médias e grandes ações, inclusive uma delas é a evolução do time, e nisso o Vitória está está no caminho.
Devemos esquecer a Copa Sul-Americana e focar o Brasileirão, agora não terá a desculpa do número excessivo de jogos. O Campeonato do Nordeste vai seguindo com o time B e na mediado do possível numa semifinal ou final pensar em colocar o time titular para jogar.
É isso aí, deu o que tinha que dar, em imaginar que a classificação para a Copa Sul-Americana só foi garantida na última rodada do Brasileirão 2009, o que fez que com que pegássemos o Palmeiras na 1ª fase. Ou seja, são pequenos detalhes que faz tudo mudar. Bola pra frente, agora é pensar no próximo adversário, o Cruzeiro no próximo domingo pelo Brasileirão.
Por: Lucas Serra