Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Viáfara assume culpa pela derrota diante o Palmeiras

Muitas vezes considerado herói do jogo, o goleiro Viáfara viveu seu dia de vilão. O colombiano falhou no segundo gol do Palmeiras e complicou a situação do Vitória na partida, ocasionando a eliminação do rubro-negro na competição Sulamericana.

Honrado como já é de conhecimento de todos, Viáfara assumiu o erro: "Quando você enfrenta um time com qualidade, você não pode cometer os erros que eu cometi. Mas não vou mudar minhas características" - afirmou Viáfara.

No gol palmeirense, Viáfara esteve com a bola dominada e, pressionado pelo adversário, optou por não ceder o lateral e tentou sair jogando, colocando a bola nos pés de Fabrício, que jogou a bola na área do Vitória e, enquanto a zaga rubro-negra corria para o gol para ocupar o espaço do goleiro, o ataque do palmeiras teve tempo para dominar e chutar ao gol.

Apesar da falha clamorosa, Viáfara evitou pelo menos mais três gols palmeirenses. Primeiro com Rivaldo, que arriscou de fora da área; depois com Marcos Assunção em cobrança de falta e, no segundo tempo com Márcio Araújo, chutando cruzado.

Por: Michel Silva

OPINIÃO - TODO MUNDO ERROU
Apesar do nosso paredão Viáfara assumir a culpa pelo 2º gol sofrido e consequentemente a desclassificação na Copa Sul-Americana, não acho que ele foi exclusivamente o culpado, todo o time teve sua parcela de erro, inclusive árbitro da partida, o Sr. Héber Lopes que não marcou uma falta no lance do 1º gol. A diretoria rubro-negra também tem sua parcela de culpa por não contratar bons jogadores.

O lance de Viáfara pode ter contribuído para a desclassificação, mas o que dizer do time não ter feito pelo menos um gol na partida? Não sei se o fato do Vitória ser um time caseiro (só ganha em casa) pode mudar de uma hora pra outra como o próprio técnico Toninho Cecílio disse ao comandar o time. Para mudar essa dificuldade precisa de muitas alterações, não vou listar o que poderia ser mudado porque não é algo simples, é um conjunto de pequenas, médias e grandes ações, inclusive uma delas é a evolução do time, e nisso o Vitória está está no caminho.

Devemos esquecer a Copa Sul-Americana e focar o Brasileirão, agora não terá a desculpa do número excessivo de jogos. O Campeonato do Nordeste vai seguindo com o time B e na mediado do possível numa semifinal ou final pensar em colocar o time titular para jogar.

É isso aí, deu o que tinha que dar, em imaginar que a classificação para a Copa Sul-Americana só foi garantida na última rodada do Brasileirão 2009, o que fez que com que pegássemos o Palmeiras na 1ª fase. Ou seja, são pequenos detalhes que faz tudo mudar. Bola pra frente, agora é pensar no próximo adversário, o Cruzeiro no próximo domingo pelo Brasileirão.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

O MAIOR CULPADO E SENHOR TONINHO! CECILIO TORCEDOR ARDENTE DO PALMEIRA EX DIRETOR DO PALMEIRA QUE COLOCOU NA SERIE B E AGORA GRATIFICOU COM A CLASSIFICAÇÃO DO PALMEIRAS FORA TODA DIRETORIA DO VITORIA CHEGA!!!! FORA A DIRETORIA BASTA !!! NÃO AGUENTO MAIS VICE VICE QUERO TIME PRA DISPUTAR NÃO PARA PARTICIPAR.

Anônimo disse...

CIDADE MARAVILHOSA , MAIS COMO DISSE O TORCEDO DO EC RECIFE MOTIVANDO O EC VITORIA TORCEDOR ACOLHEDOR CHEGA UM TREINADOR QUENÃO TEM NORRAL NENHUM E AGALERA AGRADEÇI, RAMON PRECISA SE APOSENTAR
SHUEMNCK CAIR FORA,ELKSON DEPOIS DA ENTREVISTA NA FINAL DO SANTOS VENDE LOGO, E O CASO DE MARQUINHOS NEM ERA PRA ENTRA NO CT DO VITORIA LEANDRO VENDE TAMBEM JUNTO COM KLEITON DOMINGUES ENCHUGAR ELENCO ESPERO QUE SEJA A PROXIMA META !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Leal disse...

É um alivio pra mim ler esse sua analise e opinião sobre ontem e tudo mais. Na torcida do Vitória tem muito torcedor mediocre que acaba auto-destruindo o Vitória. Todo mundo enche o peito na hora de falar que o Vitória é maior do que tudo e todos, mas na verdade todo mundo se acha maior que o Vitória e enche o peito pra fazer comentários inconsequentes e auto-destrutivos sem um pingo de equilibrio emocional ou racional, parece uma torcida irracional daqui de salvador. Vitória precisa acertar muita coisa ainda e mudar a postura deixar de ser um time apenas caseiro, e pra mudar isso eu não consigo acreditar que será com Toninho Cecilio, um técnico que após uma vantagem de 2 a 0 dentro de casa, perde a classificação e diz: "eu ja esperava" Me pergunto qual é o objetivo dele para o Vitória e se tem alguma grandeza no objetivo dele.

obs: AP, 2011 ta chegando eu vou cobrar titulos como voce me pediu viu???? não esqueci não!!!

Anônimo disse...

Gostaria de suas opinião Lucas Serra, vitor.

Obrigado

Curtenai Moura disse...

Concordo plenamente com Marcelo Leal em relação aos torcedores do Vitória. Quanto ao Viafara, concordo que ele errou em não dar um chutão para a lateral, mas a verdade ele não é o culpado pela eliminação do Vitória. Quem viu o jogo sabe do que estou falando, faltou o dedo do técnico para mudar a postura dos jogadores no jogo. Achou que íamos para as penalidades e não se preocupou em fazer alterações corretas. Já era para começar o 2º tempo com Júnior em campo. Não vamos crucificar o Viafára. Errou no 2º gol, mas não eliminou o Vitória, foi a postura dos demais jogadores, do técnico (afinal ele é técnico mesmo? ou dirigente?) e també da diretoria.

Lucas Ferreira disse...

Postei no site da camisa 12 e no orkut..., vo pegar uns dois paragrafos.

O Melhor do Vitoria não esta em campo.

O atacante é Junior.
Shuenk é um atacante sem qualidade tecnica dominante em apenas um fundamento do futebol, a cabeçada, e só. o camarada nao devolve um passe, nao se posiciona, ao tem visao de jogo, nao segura a zaga e é inabilidoso. o que falei do shuenk inverta para junior. vá puxar n memoria um drible de shuenk.

Elkson, esquente o banco.
Não tiram e vc fica em campo e nem pra marcar vc presta. viafra sai de libero comete um lance discutivel ("") e quando vejo o replay era vc q não escostou no lance, a bola é chutada pro ataque e o cara do palmeiras esta la parado esperando e vc assistindo o lance e chegando atrasado.

ricardovinicius2010 disse...

Não sei o que esta acontecendo dentro do clube, só sei que tem que acabar porque o torcedor não é palhaço para ficar indo pro Barradão, apoiando o time e quando vai jogar fora,uma partida decisiva, vem um treinadorzinho cheio de pose e diz que "já esperava a eliminação"!
Pelo amor de Deus schwenck no lugar Junior não existe, Elkeson se achando o craque e etc... Alguma coisa tem que mudar depressa, antes que seja tarde!

Anônimo disse...

Tecnico entrou com time pra perder ele e palmeirense pronto explicado.

excelente comentario lucas,ricardo vlw

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM