
Assim como o meia Willians, Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras no final de 2008, lá ele não conseguiu mostrar o seu futebol e acabou sempre ficando em segundo plano. Quando o prazo do empréstimo com o Palmeiras estava se esgotando (31/07/10) o(s) empresário(s) do atleta tentou levá-lo para o Flamengo. Aí o Vitória entrou na Justiça para recuperar a tutela do jogador.
Primeira semana de treinamentos na toca, Marquinhos calçava suas chuteiras e olhava para os campos de treinamento no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, esperando pelo apito do assistente técnico Flávio Tanajura, que comandou o treino à tarde. Marquinhos foi o primeiro a entrar em campo, fez algumas embaixadas, brincou com os jogadores da sua época, e se juntou aos demais companheiros para treinar. Correu em volta do gramado, aqueceu e participou ativamente do treino em campo reduzido com ênfase na marcação e posse de bola.
“Aqui é minha casa, né? Estou muito contente em estar de volta ao Vitória, ao Barradão, um lugar onde fui muito feliz e que com certeza nessa minha volta serei novamente”, afirmou.
Marquinhos está bem fisicamente. Ele já havia se apresentado ao clube na quarta-feira passada, realizou testes de carga e como treinava normalmente no Flamengo ele está apto para ser aproveitado pelo treinador.
Essa última declaração de Marquinhos soa um pouco estranha, porque a pouco tempo atrás ele estava no Flamengo e se ele realmente quisesse voltar ao clube que o revelou, não teria deixasse essa novela acontecer. Espero que Marquinhos aprenda a lição, e que sirva de exemplo para outros jogadores, mostrar respeito ao time que investiu e colocou o seu nome no cenário nacional. Sou adepto do perdão, que ele se desculpe dessa burrada e de forma humilde, reconquiste o seu espaço no time, se for possível.
Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE