
O Vitória volta a campo neste domingo, às 18h30 (transmissão ao vivo pelo SporTV) para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Epaminondas Brito, em Ipatinga, disposto a esquecer a precoce eliminação na Copa Nissan Sudamericana, começar a brigar por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, obter a classificação para a Copa Libertadores em 2011.
Toninho vê possibilidades de o Vitória sair de Ipatinga com um resultado positivo. O técnico enfrentou recentemente o Cruzeiro, no comando do Prudente, e arrancou o empate de 0 a 0 como visitante. “É um time bom, mas podemos vencê-lo”, ressalta.
Para vencer o Cruzeiro, Toninho estuda a melhor formação. O time chegou às 10h45 em Ipatinga, neste sábado, desfalcado do zagueiro Wallace, suspenso com três cartões amarelos, e sem o experiente meia Ramon Menezes. Outro que não acompanhou a delegação foi o volante Neto.
Ramon, por decisão da Comissão Técnica, será poupado em função da sequencia de jogos. Além disso, sofreu um traumatismo diante do Palmeiras, quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. No mesmo jogo, Neto torceu o joelho e desde sexta-feira à noite retornou para Salvador acompanhado do médico Ivan Carilo. Wallace e Ramon regressaram neste sábado.
Eventual substituto de Wallace, Reniê está à disposição do técnico. O substituto de Ramon é uma incógnita, assim como a manutenção de Thiago Humberto. Com Renato e Renan Oliveira prontos, Cecílio prefere analisar mais um pouco.
O mesmo procedimento para definir os homens de ataque. Autor de dois gols na goleada de 4 x 2 sobre o Santos, o garoto Henrique não atuou contra o Palmeiras porque não estava inscrito na Copa Nissan Sudamericana. Volta? Toninho Cecílio não definiu. Schwenck ou Júnior? Mais uma dúvida que o treinador dissipa na preleção programada para o vestiário do estádio.
Toninho, com os desligamentos de Neto, Wallace e Ramon Menezes, conta com 18 jogadores à disposição:
Goleiros: Viáfara e Lee
Laterais: Eduardo e Egidio
Zagueiros: Gabriel Paulista, Reniê e Anderson Martins
Volantes: Ricardo Conceição e Vanderson
Meias: Bida, Thiago Humberto, Renan Oliveira, Elkeson e Bida
Atacantes: Henrique, Júnior, Schwenck e Soares.