// Confira a ficha do jogo Cruzeiro 0 x 1 Vitória
// Assista o vídeo do gol de Cruzeiro 0 x 1 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010
O Cruzeiro começou a partida disposto querendo colocar pressão. E logo no primeiro lance, Wellington Paulista mostrou que estava ligado no jogo. Ele roubou a bola de Anderson Martins e foi parado com falta. O zagueiro do time baiano foi advertido com o cartão amarelo, mas os cruzeirenses pediram a expulsão do defensor, alegando que o atacante iria em direção ao gol. Eles não foram atendidos, e a cobrança não levou perigo ao gol dos visitantes.
A primeira finalização perigosa do Cruzeiro foi de Jones. Ele tabelou com Montillo e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Viáfara. Depois dos sustos, o Vitória conseguiu se acertar em campo e respondeu em duas oportunidades seguidas. Na primeira, Henrique, do Cruzeiro, cortou errado e quase Ricardo Conceição marcou. Na sequência, Edcarlos saiu jogando mal e Henrique, do Vitória, chutou por cima.
Mas foi Wellington Paulista que teve a melhor chance da Raposa na etapa inicial. Thiago Ribeiro foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que testou firme. Seguro, Viáfara fez a defesa em dois tempos.
A resposta do leão baiano não demorou. Fábio fez brilhante defesa ao espalmar, para escanteio, uma bomba de Eduardo, da entrada da área. E no último lance o Vitória quase marcou, em cabeçada de Elkeson, que passou rente à trave.
O segundo tempo foi eletrizante. Wellington Paulista quase abriu o placar no início da etapa ao pegar de primeira o cruzamento de Rômulo, mas acabou mandando para fora. E quando a Raposa era melhor na partida, a defesa bobeou. Júnior recebeu na intermediária, driblou Gil e mandou uma bomba da entrada da área, sem chances para Fábio. Silêncio no Ipatingão. Cruzeiro 0 x 1 Vitória.
O gol desestabilizou completamente o Cruzeiro, que viu o Vitória perder seguidas chances de ampliar, com Júnior e Henrique. Nas duas oportunidades mandaram para fora de frente para o gol. O rubro-negro cansou de perder gols e quase levou o empate. Wallyson, que havia entrado na vaga de Diego Renan, chutou e Viáfara espalmou para o meio da área, mas Wellington Paulista, incrivelmente, mandou por cima.
Agora o Vitória recebe o Guarani, na quinta-feira, às 21h (de Brasília) no Barradão.
RESULTADOS DA 15ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
21/08/2010 (Sábado)
Ceará 2 x 1 Grêmio
Botafogo 1 x 0 Avaí
Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente
22/08/2010 (Domingo)
Atlético-PR 1 x 0 Flamengo
Santos 2 x 0 Atlético-MG
Guarani 0 x 0 Palmeiras
Internacional 1 x 1 Atlético-GO
Vasco 2 x 2 Fluminense
Corinthians 3 x 0 São Paulo
Cruzeiro 0 x 1 Vitória
Por: GloboEsporte / Foto: Terra