Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória x Atlético-GO: Se esforcem, guerreiros!

Guerreiros rubro-negros
Quem está de fora não entende. Só quem ama e que se entrega a esse amor sabe como é. Só quem ama desse jeito sabe as sensações que esse amor desperta, nem sempre boas, mas que sempre valem a pena. Por que quando se ama de verdade não importa se o momento é bom ou é ruim, o amor não acaba, a gente sorri ou sofre junto. Só quem ama de verdade sabe que esse amor é tão grande que só se pode amar um, ocupa todo espaço, e não cabe nenhum outro.

Pode parecer loucura pra quem não sente o mesmo. E se realmente for loucura, não tenhamos vergonha de dizer, somos loucos. Mas ainda prefiro dizer que é simplesmente: Amor. Um amor diferente daquele que você sente por sua mãe ou por seu pai, mas Amor! E esse amor se resume em três palavras: Esporte Clube Vitória.

Não se diz que ama apenas por causa de tal jogador, nem só por aquele jogo que ganhou de goleada, não se ama só por que as cores são mais bonitas, ou por que ganhou tal campeonato. Ama-se o todo, a história, as alegrias e até as tristezas. Independente da divisão, do momento, continua amando. Aliás, é ai que vemos quem realmente ama. Gritar "Gol" e "É campeão" é bom. E nos momentos bons é mais fácil ser torcedor. Difícil é ser torcedor nos momentos de lágrimas e derrotas. Mas esse que chora e sofre junto, no momento da alegria e da conquista, com certeza sorrirá mais.

Vermelho e preto são nossas cores, nosso mascote é o Leão, o Leão da Barra, nosso ano é 1899, somos um nome na história, somos um grito de glória, somos torcedores de grande valor, somos rubro negros não temos temor, nosso estádio é nosso, nosso Barradão. E se tem Vitória na área, o resto é resto! As eleições, as contas e o papa podem aguardar, porque o Leão está em campo. Tudo pode esperar por que nós estamos gritando, cantando, xingando o juiz, jogando junto com nosso time. Mas esse amor não é só de 90 minutos não! Acaba o jogo, o sentimento continua, nosso Leão não sai da cabeça nem do coração.

E tem Leão no jornal, estamos lendo, e se tem Leão na TV estamos assistindo. Na mesa do bar, no trabalho, na conversa com o vizinho, lá está o Leão. Estamos sempre em sintonia com nosso Vitória. E se tem algo errado nós podemos protestar, nós podemos reclamar, nós podemos dizer que nosso time não está jogando bem, Nós podemos! Os outros? Não. Ai de quem fale mal do nosso Leão! Se for o rival então. Podemos ficar discutindo horas e horas a superioridade do nosso time. Claro, sem violência! Seu pai, seu irmão, seus amigos, seu namorado, sua esposa estão sempre enciumados. "Você só fala desse time", "você só liga pra esse time". Não é que só ligamos pra ele, mas sua importância em nossas vidas é realmente inquestionável. Mesmo que muitos não entendam. Ah… mas se entendessem saberiam como são boas as emoções que esse amor nos proporciona.

Como é bom torcer pelo nosso Leão! Na tristeza ou na alegria, estaremos juntos! E esse amor é só por ti Leão! O único time que ocupa nossos corações. E pode vim até a seleção brasileira, continuaremos sendo mais você, Vitória! Quem ama sabe.

E é por todo esse amor, que venho em nome de toda nação rubro negra pedir a vocês jogadores e a Ricardo Silva que se esforcem ao máximo para chegarmos a final e ao tão esperado e merecido título. Quando pensarem em desistir lembrem dos milhares de rubro negros que estão jogando junto com vocês, na palma, no grito. Quando pensarem que não dá mais, pensem que nunca é tarde, e que a batalha só acaba quando o juiz apita. Quando entrarem em campo lembrem que estão defendendo toda uma nação, a nação rubro negra. Que nossos corações estarão ali.

Quando as pernas começarem a pesar, lembrem- se daqueles que não acreditam na gente, calaremos a boca de todos. Mas pensem, principalmente, em nós que acreditamos. Estaremos lá para apoiá-los os 90 minutos. Arrumaremos voz aonde não mais tiver, arrumaremos força onde parecer não mais existir, faremos de tudo para empurrá-los. Vibraremos juntos e faremos o que tiver ao nosso alcance.

Se esforcem guerreiros, por cada um de nós que estaremos no Barradão, por aqueles que não moram em Salvador e acompanham os jogos à distância, e por aqueles irmãos rubros negros que estão mais perto de Deus, mas que com certeza estarão de lá torcendo. Confiamos em vocês! Força guerreiros! Força guerreiros! Garra e determinação! Vamos trazer este Título e fazer sorrir toda uma nação apaixonada!

Saudações rubro negras,

Juliana Maltez (blog)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM