Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Torcida do Vitória: a mais apaixonada

Torcida rubro-negra
Verdade. O Esporte Clube Vitória não tem nenhum título de expressão. Sua história, apesar de longa em duração, não traz em si feitos gloriosos. Sua torcida é muito desconfiada; a maioria torce mais com os ouvidos (pelo radinho) do que com os olhos (no Barradão). Ele também não está incluído na lista dos maiores do Brasil.

Penso que deve ser muito bom torcer por um time com estrela no peito; um time campeão de verdade, daqueles que fazem valer os títulos que ostenta na camisa, daqueles que fazem o adversário tremer. Como deve ser bom!

Deve haver algo que nos liga ao Vitória, mas, eu ainda não consegui descobrir. Mas, percebi que apesar de tudo isso, tem algo em que somos imbatíveis. Amamos mais nosso time do que qualquer torcida de outro clube.

Repito sem medo de errar. A torcida que mais ama seu time é a do Esporte Clube Vitória. E a explicação é direta. Torcer por um time campeão é obrigação da torcida. Ou não é? É muito fácil torcer por um time com estrela no peito. O time pode estar mal como for, mas, o torcedor sempre vai poder dizer que já foi campeão um dia. Nós ainda não podemos.

Apesar de todo este cenário, vejo a torcida rubro-negra baiana crescer a cada dia. Não perco um jogo do Vitória no Barradão. É um evento familiar, um encontro de amigos. É contagioso e hereditário, passa de pai para filho. É um compromisso inadiável, inegociável, quase uma religião.

Meu time não tem muita coisa. Mas, sonho, torço e vou a todos os jogos para que ele chegue lá. Diante de tudo isto, o que meu time me dá em retribuição pela frase “Eu sou Vitória”? Sei que a resposta não vai vir através das razões lógicas que partem da cabeça. Não tenho ainda a solução.

Então, tento entender o que diz o coração a continuar pulsando no ritmo rubro-negro. Estou certo que a resposta vai vir deste mesmo velho coração que não se cansa de nutrir a nossa alegria latente. Esta alegria inexplicável que ganha força todas as vezes que nosso grito visceral ecoa das arquibancadas: Nêgo, Nêgo.

Por: Anderson Fernandes, gerente de transmissão da Rede Bahia, e obviamente, rubro-negro. Texto publicado no iGol.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Tatiane disse...

Lucas meu amigo, que ansiedade é esta?
doido para começar logo o jogo e gritar a nossa classificação...

Lucas Serra disse...

Ô, expectativa pura!!! srsrrs

SRN

Anônimo disse...

Anderson, cai em Lágrimas quando li o seu texto. Posso dizer que sou um desses torcedores que não vai ao Estadio e que fica com o radinho no pé do ouvido, sempre ouvindo vitórias e derrotas. Em 1993 eu não estava confiante de que poderíamos ter vencido o Palmeiras e como todos os torcedores do Vitória naquele ano comemoraram a classificação para a final lá no Maracanã como se fosse um Título. Em 1992, eu estava presente na Fonte Nova, quando fomos vice da 2ª Divisão eu não senti essa perda. Em 1999 eu estava no Jogo contra o Vasco que ganhamos de 4X3 e no jogo contra o Atlético MG, quando ganhamos de 2X1,ainda assim sentir que não iriamos chegar lá. Estamos agora em 2010, os tempos são outros, durante esse tempo conquistamos a hegemonia Estadual, crescemos nossa Torcida e muito. Hoje eu posso dizer que ACREDITO, ACREDITO MUITO, que Venha o Atlético GO, Santos ou Grêmio. Quando estava assistindo o primeiro jogo em Goias, vi uma faixa da Torcida do Imbatíveis que dizia assim: SOZINHOS SOMOS SOMOS MUITOS UNIDOS. Aquilo me emocionou de verdade. Vc esta de parabéns pelo seu texto, vamos ter fé, esperança por que nem que seja no sofrimento vamos ganhar esse Título.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM