Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

TIME DE GUERREIRO! Por Fábio Monteiro

ElkesonElkeson faz gol de falta e ironiza os seus corneteiros de plantão. Boa!

O jogo de hoje contra o Flamengo mostrou o quanto o Maior do Nordeste e Campeão da Década é um time de guerreiro e que não tem medo de chuva torrencial. A diferença salarial e de pompa dos jogadores do Urubu com os do Leão da Barra é gritante. O Vitória entrou em campo com sete desfalques, incluindo os ídolos Ramon e Viáfara, sem os laterais titulares e sem o melhor zagueiro, Wallace.

Já o adversário veio todo completinho e com o ataque de grife com Adriano Imperador e Vágner Love. Na moral, o favoritismo era todo deles, mesmo o jogo sendo no nosso alçapão, com torcida apoiando e o escambau. E para piorar, a chuva que caiu durante a partida só fez prejudicar os nossos jogadores, que já tem limitações com campo seco e sofreu bastante com as poças que se formaram.

Mas já está mais que provado que o Vitória é osso duro de roer para os flamenguistas aqui no Barraquistão. Raramente perdemos para eles aqui e quando não vencemos damos muito trabalho a eles. Não somos qualquer timinho que faz a festa para eles não. Aqui é Vitória, aqui é o Barradão e tem que respeitar! Nos últimos 03 confrontos na Toca três empates e em todos, o Leão jogou com muita raça, disposição, coração e uma pitada de talento.

Vanderson e PetkovicPet não achou nada com a marcação cerrada do pitbull Vanderson

Em 2008 o jogo foi movimentado, mas não saiu do 0×0. No ano passado houve o Show dos Coroas. De um lado o ídolo das duas torcidas Dejan Petkovic, fez um partidaço com golaço de falta e uma assistência. Do nosso, o Eterno Rei Ramon fez dois gols, um deles também de falta, uma assistência e uma atuação impecável. Vencíamos por 3×2 de virada e sofremos o empate aos 45 min do segundo tempo numa vacilada da zaga.

Já neste ano, iniciamos muito nervosos, o time sentiu as faltas dos titulares e os garotos que entraram também não vinham com bom ritmo de jogo, o que causou o primeiro gol do Flamengo logo no início e antes, o nosso goleiro Vinícius já tinha dado um sinal de que estava inseguro, quando quase tomou um frango em chute cruzado de Adriano. No gol do time carioca, ele vacilou na tentativa de cortar o cruzamento, falhou e Love foi pra sua galera.

Com 1×0 contra e com a chuva torrencial, parecia que o Flamengo teria o seu dia de sorte no Barradas, até porque estávamos com tantos desfalques e sem jogar absolutamente NADA durante todo o primeiro tempo. A situação só melhorou depois que a chuva deu uma tregua no intervalo, um funcionário do clube conseguiu amenizar as áreas mais críticas (poças) e os caras sentiram o apelo da torcida que gritou “guerreiro, time de guerreiro”.

Ramon x PetkovicPara mim, Vitória x Flamengo é clássico e o jogo de 2009 foi lindo

E deu muito certo, parábens a TUI e quem acompanhou o grito, pois mesmo sem ter concordado de início com este cântico, já que achei o primeiro tempo do time RIDÍCULO, sem coordenação tática, técnica e disposição ZERO, vi que o Leão reagiu bem a este inesperado elogio em forma de canto. O Vitória partiu pra cima e não considerou o atual Campeão Brasileiro.

Gostei muito da disposição dos caras. Se não vai pelo talento que seja pela garra, determinação e coração. Driblamos várias dificuldades, como a própria diferença técnica de nosso time “misto” com os titulares deles, a sempre questão da arbitragem que sempre apita pro considerado “mais forte”, a questão do campo, já que a chuva voltou a cair forte e contra o relógio, que quando o time está perdendo parece que passa mais rápido.

Já merecíamos empatar mais cedo, mas a bola não achava o seu destino. Destino este que quis repetir, mas agora do lado contrário, a sensação de um triunfo esvair por um empate sofrido. Se em 2009 a torcida dos Filhos da Mídia saíram gritando e festejando o empate em 3×3 depois de estarmos bem perto do triunfo, este ano eles sentiram o que nós sentimos. Os falsos baianos já estavam cantando vitória, quando aos 41 minutos, o injustiçado e perseguido Elkeson, mostrou mais uma vez o seu valor com um golaço de falta, bem ao estilo Ramon, Pet, Zico e seja lá quem for.

ElkesonElkeson merece mais apoio, paciência e carinho da torcida

Bem verdade que o início do Brasileirão deste ano é bem inferior ao de 2009, mas pela situação da partida de hoje, o empate em 1×1 contra os titulares do Flamengo, num temporal retado e com sete desfalques do nosso limitado elenco é pra ser valorizado. Até eu que sou crítico achei melhor esquecer de falar aonde o time errou, se Ricardo mudou bem ou mal.

O importante é que sabemos que nosso time é limitado, que precisa de reforços, mas que mesmo com todos estes atenuantes negativos, na raça conseguimos dar testa em um clube campeão brasileiro da temporada passada e que está na fase eliminatória da tão disputada Taça Libertadores. O que a gente não pode deixar de fazer é pressionar a diretoria por reforços e talvez até por um treinador mais experiente.

Mas hoje o time merece aplausos.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Essas fotos ficaram muito boas. Tomara que o contra o Atlético o time seja guerreiro como no sábado, mas é claro que seja com um triunfo para a classificação.

SRN

Ismael disse...

Voces são responsaveis por apoiar Elkeson e Neto Berola. São 2 jogadores sem raça e sem vontade, eles já se acham craques e não passam de jogadores abaixo da media.O elenco do Vitoria é fraco e a torcida do Vitoria tem que cobrar mais da direção. Não entendo pq Kleiton e Artur Maia ficam no banco pra ve Elkeson e Burola......Acorda Torcida, vão mais no estadio, eu posso criticar pq todos os jogos to la eu sou socio torcedor ouro e vc é o que?

Victor Menezes disse...

Ismael, Elkeson é um jogador sem raça e sem vontade? De onde vc tirou que ele já se acha craque?
É hoje em todo elenco do VITÓRIA o jogador mais voluntarioso e que contribui com o esquema tático do time. Faz múltiplas funções, desde marcação na saída de bola, armação de jogadas à conclusão. Tem carregado nosso meio campo pro ataque.

Querer substituí-lo por Kleiton Domingues? Nunca gostei de criticar jogador, muito menos da base, mas quem inventou Kleiton Domingues? Ele é mais conhecido como irmão de Leandro do que como meio campo do VITÓRIA. Sinceramente, não sei quem o inventou. Esse sim não vejo raça nem disposição. Diga-me uma única jogada ou algo que ele tenha feito de destaque no time principal...

Concordo que nosso elenco está aquém do VITÓRIA e que podemos e devemos qualificá-lo muito, mas sinceramente vc não parece assistir à todos os jogos do LEÃO.

Respeito sua opinião, pq respeito é a base para uma boa convivência, ainda mais para pessoas com um objetivo em comum (torcer pelo VITÓRIA), mas concordar com ela é impossível.

Ismael disse...

Voce acha que correr pra marcar é jogar bem? Voce acha que um jogar se resume apenas pelo fato de correr e marcar? O problema de Elkeson é que ele não acredita que pode concluir uma jogada, que ele pode ate ter potencial mais porem é medroso. Não passa bem a bola e nem acredita que pode conquistar seus objetivos. Falta ele acreditar....Com relação a Kleiton Domingues ele é muito bom e tem vaga, pois pelo pouco tempo que entrou contra o flamengo mostrou potencial. O problema maior é que so joga faltando 15 minutos. Valorizo demais os jogadores da base, e prefiro eles do que um monte de jogador ruim que o vitoria andava trazendo. Repito, vou em todos os jogos e sou socio torcedor, tomei chuva contra o flamengo e vou tomar chuva de novo contra o atletico-go. Não estou aqui para brigar , apenas para expressar meus sentimentos....um abraço e veja pelo lado da razão e não da emoção

Victor Menezes disse...

"É hoje em todo elenco do VITÓRIA o jogador mais voluntarioso e que contribui com o esquema tático do time. Faz múltiplas funções, desde marcação na saída de bola, armação de jogadas à conclusão. Tem carregado nosso meio campo pro ataque."

Onde foi que vc achou aí q eu disse q marcar é jogar bem? Onde foi que vc leu aí eu dizer q jogar bem se resume à isso?

Se ele não passasse bem, Junior não teria feito o gol do primeiro VIxba da final. Se ele não acreditasse em sí, não teria feito o gol do título no segundo Vixba. Se ele fosse medroso, não puxaria a responsabilidade de cobrar todos os escanteios(alguns excelentes, outros pífios), muito menos a falta que resultou no gol de empate do último jogo contra o flamídia.

Com relação à Kleiton, nem comparando com Elkeson, avaliando-o individualmente... Nem o vi em campo contra o flamídia, e juro que o procurei, tanto ele qnt Lenílson. Achei Lenílson e o vi ser bem perigoso pelo nosso lado esquerdo.
Até hoje ngm sabe se Kleiton é jogador de armação, marcação, terceiro ou quarto homem de meio campo, se atua pelas pontas, nada! E não é pq ele entra pouco não... é pq sempre qnd entra, se omite do jogo.

Quero tbm deixar bem claro q de forma alguma estou aqui para brigar, gosto de conversas saudáveis, afinal, somos semelhantes.
Não levei pelo lado da emoção em detrimento da razão... falo o que eu acho nos jogos.

Aceito seus argumentos numa boa e prometo que à partir de agora vou procurar ainda mais as virtudes de Kleiton e analisar melhor ainda Elkeson.
Só não garanto que um dia mude de opinião.
Forte abraço!
SRN!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM