Informações preliminares dão conta de que o atleta teria um mandado de prisão em aberto na cidade de Guarulhos, São Paulo, relacionado a uma investigação de 2001 por emissão de passaporte falsificado.
O problema envolveria diversos jogadores transferidos para o exterior na ocasião, cuja documentação, a cargo de empresários à frente das transferências, estaria ilegal. (Fonte: A TARDE)
Não estou querendo defender o jogador, mas pelo visto o seu empresário pode ter feito alguma coisa de irregular em 2001 ou 2003 (como divulgado em outros lugares). Algo que ficou em aberto dessa época precisa ser esclarecido e resolvido.
Não há risco de perda de ponto, desclassificação ou algo desse tipo no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, poiso jogador está regularizado perante a entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF. Nesse tempo, a imprensa explorará ao máximo a questão, coisa que o clube (Vitória) não tem culpa alguma. É algo pessoal de Júnior. Vamos aguardar que tudo será resolvido.
Por: Lucas Serra
Foto: Marcio Costa e Silva/Correio
ENTENDA O CASO JÚNIOR
(PS- Estou sem a fonte do texto abaixo)
Em 2001 Junior foi embarcar para jogar na Europa, mas na hora do embarque, deu um problema no seu passaporte e a PF não permitiu que ele saísse do Brasil. Seu empresário disse para ele não se preocupar, pois ele resolveria tudo. Dois dias depois, ele conseguiu um novo passaporte pra Junior (que tudo indica que era falso). Tempos depois, a PF descobriu e Júnior foi chamado para depor. Como estava no exeterior, nunca compareceu para o depoimento e foi dada a revelia (quando o réu é acusado de um crime e não comparece, daí os fatos alegados são tido como verdadeiros). Com a volta de Junior ao Brasil este ano, ocorreu um pedido de prisão lá em Guarulhos - SP, onde o mesmo embarcou para Europa. Tal pedido aconteceu no início de
Tal pedido aconteceu no início de março e está sendo executado agora.
Está sendo acusado de qual crime?
Falsidade ideológica de documento.
O que a assessoria jurídica do Vitória pretende no momento:
Entrar com um pedido de relaxamento de prisão ou um HC lá em Guarulhos para que Júnior responda em liberdade. O advogado criminalista Dr. Arjones Neto está embarcado daqui a pouco para São Paulo para fazer isso. Se não for possível, vai tentar fazer com que a pena seja cumprida aqui em Salvador
Chances de jogar quarta contra o vasco:
Segundo o advogado que falou comigo, praticamente nulas.
Chances de continuar trabalhando normalmente e atuar em outros jogos?
Disse que é muito cedo pra responder.
Como está Junior:
Ele está bem tranquilo, numa cela especial, sozinho, almoçou lá na Polinter juntamente com o advogado e alguns integrantes da direção do Vitória e está aguarandando, que é a única coisa que lhe resta fazer.
Segundo o advogado, não tem nada a ver com o Vitória, só quem pode ser apenado é o próprio Júnior.
Há alguma falsificação no documento de inscrição dele na CBF?
Segundo me informaram não, o problema é mesmo com o passaporte dele (falsificou para embarcar pro exterior). É Junior x PF. O Processo corre no TRF.