Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Júnior está preso na Polinter

Júnior
No dia seguinte à conquista do título de tetracampeão baiano pelo Esporte Clube Vitória, o maior ídolo da torcida na competição, o centroavante Júnior, foi detido por policiais civis e está preso na Polícia Interestadual (Polinter), no edifício-sede da Polícia Civil (Praça da Piedade).

Informações preliminares dão conta de que o atleta teria um mandado de prisão em aberto na cidade de Guarulhos, São Paulo, relacionado a uma investigação de 2001 por emissão de passaporte falsificado.

O problema envolveria diversos jogadores transferidos para o exterior na ocasião, cuja documentação, a cargo de empresários à frente das transferências, estaria ilegal. (Fonte: A TARDE)

Não estou querendo defender o jogador, mas pelo visto o seu empresário pode ter feito alguma coisa de irregular em 2001 ou 2003 (como divulgado em outros lugares). Algo que ficou em aberto dessa época precisa ser esclarecido e resolvido.

Não há risco de perda de ponto, desclassificação ou algo desse tipo no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, poiso jogador está regularizado perante a entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF. Nesse tempo, a imprensa explorará ao máximo a questão, coisa que o clube (Vitória) não tem culpa alguma. É algo pessoal de Júnior. Vamos aguardar que tudo será resolvido.

Por: Lucas Serra
Foto: Marcio Costa e Silva/Correio

ENTENDA O CASO JÚNIOR
(PS- Estou sem a fonte do texto abaixo)

Em 2001 Junior foi embarcar para jogar na Europa, mas na hora do embarque, deu um problema no seu passaporte e a PF não permitiu que ele saísse do Brasil. Seu empresário disse para ele não se preocupar, pois ele resolveria tudo. Dois dias depois, ele conseguiu um novo passaporte pra Junior (que tudo indica que era falso). Tempos depois, a PF descobriu e Júnior foi chamado para depor. Como estava no exeterior, nunca compareceu para o depoimento e foi dada a revelia (quando o réu é acusado de um crime e não comparece, daí os fatos alegados são tido como verdadeiros). Com a volta de Junior ao Brasil este ano, ocorreu um pedido de prisão lá em Guarulhos - SP, onde o mesmo embarcou para Europa. Tal pedido aconteceu no início de

Tal pedido aconteceu no início de março e está sendo executado agora.

Está sendo acusado de qual crime?
Falsidade ideológica de documento.

O que a assessoria jurídica do Vitória pretende no momento:
Entrar com um pedido de relaxamento de prisão ou um HC lá em Guarulhos para que Júnior responda em liberdade. O advogado criminalista Dr. Arjones Neto está embarcado daqui a pouco para São Paulo para fazer isso. Se não for possível, vai tentar fazer com que a pena seja cumprida aqui em Salvador

Chances de jogar quarta contra o vasco:
Segundo o advogado que falou comigo, praticamente nulas.

Chances de continuar trabalhando normalmente e atuar em outros jogos?
Disse que é muito cedo pra responder.

Como está Junior:
Ele está bem tranquilo, numa cela especial, sozinho, almoçou lá na Polinter juntamente com o advogado e alguns integrantes da direção do Vitória e está aguarandando, que é a única coisa que lhe resta fazer.

Segundo o advogado, não tem nada a ver com o Vitória, só quem pode ser apenado é o próprio Júnior.

Há alguma falsificação no documento de inscrição dele na CBF?
Segundo me informaram não, o problema é mesmo com o passaporte dele (falsificou para embarcar pro exterior). É Junior x PF. O Processo corre no TRF.
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Gerson Abdon disse...

Alguma possibilidade do outro time ganhar o campeonato no tapetão?

Alex Bruno disse...

Quase Impossível!

Alex Bruno disse...

Não sei se vocês têm lido, porém não consigo mais acessar o futebolbahiano.com. A cada dia que passa eles pioram os textos publicados e escrevem de forma tendenciosa na maiora das vezes. Como torcedor do Vitória e apreciador do futebol gostaria que vocês exluíssem esse banner do site. Desde já agradeço!

Robson Laureano disse...

Isso é brincadeira ne?
No ano passado, o ECVitória tentava uma campanha prospera na Copa do Brasil, e por um acaso, numa partida o atacante do clube Neto Baiano que era principal artilheiro do time e concorria a artilharia do Brasil naquele momento, foi acusado de ter cospido em um outro jogador(caso no qual não tiveram provas) e foi banido por 5 meses do futebol brasileiro.
Vejam que o jogador Danilo do Palmeiras cospiu num adversário do CAP, e ainda cometeu crime de racismo. E até agora não vi nenhum tipo de medida parecida com a tomada com o jogador do Rubro-Negro, que automaticamente foi suspenso.

Agora vejam o Caso Júnior(não quero defender nenhuma artemanha, ou nenhum tipo de irregularidade), o jogador vinha esquecido, e nem sequer era falado na imprensa, quando ele começa a aparecer com uma média inquestionável de aproveitamento, e tornando o Vitória um dos principais candidatos ao Título Nacional na Copa do Brasil, vem uma perseguição desencadeada do atleta, em busca de mais uma vez prjudicar o clube baiano.

Isso é Lamentável

Anônimo disse...

O futebolbahiano é comandado por pessoas doentias e de nenhum caráter. São extremamente tendenciosos incolores. Chega a ser pior que o site oficial do incolor. Já apelei para eles tirarem o escudo do VITÓRIA daquela reduto de abutres invejosos com o TETRA e nosso crescimento e hegemoniaa não aceita por eles nos últimos 20 anos.

Elton Rosa disse...

todo ano é isso, Dinei, Neto Baiano, e agora Júnior! Aí é foda!

Quiron disse...

Bem, se Júnior tiver hoje 31 anos de idade (não sei a idade dele), é possível que o passaporte original (o autêntico) tenha sido trocado por um falso porque talvez na época ele tivesse menos de 21 anos de idade e, portanto, não possuía, naquela época, a maioridade civil (que era de 21 anos e foi reduzida para 18 anos no Código Civil de 2002, que passou a vigorar em 2003), o que poderia obstaculizar a prática de certos atos da vida civil (não sei se viajar ao estrangeiro para trabalhar seria um deles).
Se o crime praticado foi somente de falsidade ideológica, o passaporte era verdadeiro e somente alguma informação nele contida é que era falsa. O crime de falso ideológico está previsto no art. 299 do Código Penal, com pena variando de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Contudo, pelo que está sendo veiculado, o passaporte seria falso para conter um dado também falso. Neste caso, envolveu também a prática do crime de falsificação de documento público, que é outro crime tipificado no Código Penal, no artigo 297, cuja pena varia de 2a 6 anos de reclusão e multa, no caso de documento público, como é o caso (passaporte). Contudo, esse crime (a falsificação de documento público) foi crime-meio para praticar o falso ideológico, que, creio eu, absorveria o crime da falsificação de documento (pelo princípio da consunção).
Lamento muito por Júnior estar envolvido com algo desse tipo.
Isso me fez lembrar o caso do cantor francês Michel Polnareff, que se tornou réu na França por dever uma cifra astronômica ao fisco francês, porque o empresário que administrava suas finanças praticou todo tipo de sonegação possível e o cantor teve que se evadir da França para os Estados Unidos, para não ser preso.
O caso de Júnior, no entanto, tem algo que me causou muita estranheza: ele não estava no exterior evadido, não havia fugido para se livrar do processo criminal, estava trabalhando em clubes de futebol. Então, por que o Judiciário Brasileiro não o intimou por meio de carta rogatória? Isso é estranhíssimo. A revelia só existe geralmente quando não se consegue localizar o réu ou o réu é intimado e não comparece, o que faz com que os fatos alegados sejam reputados verdadeiros (não significa necessariamente que o pedido da parte contrária seja procedente).

Anônimo disse...

Robson..."cospiu" e "artemanha" ?? Ta de "brincanagem"?

alvaro disse...

isso só poderia vim da corja do jahia. como disse o broder, todo ano é a mesma coisa. invetam besteiras pra tentarem tirar nossa alegria.

Lucas Serra disse...

Alex, o futebolbahiano é constituído em sua quase totalidade de tricolores. Eu até que tento ajudar, mas o tempo é muito curto.

Dalmo está à procura de rubro-negros para colaborarem. Se você conhecer algum, indique a ele.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM