
// Confira a ficha do jogo Vitória 4 x 0 Goiás
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 4 x 0 Goiás
// Bida completa 200 jogos com a camisa do Vitória e é homenageado
Apesar do bom futebol apresentado no primeiro tempo, o placar só foi construído na segunda etapa através do Reizinho Ramon, do Diabo Loiro Júnior, do homenageado Bida e do persistente Schwenck. O destaque da partida, no entanto, esteve nas arquibancadas. Mais de 10 mil torcedores enfrentaram a incerteza da chuva e compareceram ao Barradão para incentivar o clube de coração durante todo o jogo.
Na primeira etapa o nome do jogo foi o goleiro Harley, do Goiás, que defendeu chutes de Júnior, Elkeson, Fernando e Egídio que ao tentar cruzar, quase surpreendeu o experiente goleiro. O Leão dominou toda primeira etapa, mas foi o Goiás que mais assustou na única boa jogada criada em toda a partida, quando Rafael Moura chutou, Viáfara espalmou, mas a bola ainda tocou a trave.
O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma formação e o mesmo domínio de jogo, mas o gol insistia em não acontecer. Quando parte da torcida começou a perder a paciência, eis que brilha a estrela de Ramon diante de um céu escuro, carregado de nuvens. Egídio cruzou da esquerda, Wallace cabeceou, Harley espalmou para o lado, mas Ramon completou para as redes, ampliando para 42 o número de gols marcados no Barradão. Vitória 1x0 Goiás.
Em bela jogada de Nino Paraíba pela direita, por pouco o Reizinho não voltou a balançar as redes ao mergulhar de peixinho após o cruzamento, mas Harley voltou a defender antes da bola tocar a trave.
Na briga péla artilharia do Leão na temporada, o Diabo Loiro não quis ficar em desvantagem em relação ao Reizinho. Em nova jogada de Egídio, Ramon chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Júnior ajeitar com a direita e tocar colocado com a perna esquerda. Vitória 2x0 Goiás.
O terceiro gol não demorou a acontecer. Falta da intermediária, a torcida gritou o nome de Bida, que completou 200 jogos envergando o manto sagrado. Bida acertou um torpedo sem chances para Harley, em retribuição ao carinho da torcida. Vitória 3x0 Goiás.
Quando a partida se encaminhava para o final, Shwenck mostrou a raça de quem quer permanecer no Leão para o Brasileirão, roubou a bola de Marcão, invadiu a área, deu um drible no zagueiro e fuzilou a meta de Harley. Vitória 4x0 Goiás.
Com a goleada por 4 a 0 o Vitória poderá até perder apartida de volta por três gols de diferença que ainda assim assegura sua classificação. O rubro-negro volta sua atenção para o importante jogo de domingo contra o Camaçari, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Por: Michel Silva / Foto: Eduardo Martins
Algumas fotos (A TARDE) da partida: