// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Vasco
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Vasco
A partida começou muito movimentada para os dois lados, mas sem levar muito perigo para os goleiros. O primeiro lance real de gol aconteceu aos 13 minutos, Bida deu um bom passe para Elkeson, ele encheu o pé e a bola tinha endereço certo, mas o goleiro vascaíno botou pra escanteio. Um minuto depois Egídio cruzou a bola na medida para Uelliton, ele cabeceou e a bola bateu no travessão.
O Vasco tentou em duas cobranças de falta, feitas por Marcos Pimentel, nas duas vezes levaram perigo ao gol de Viáfara. Aos 30 minutos a partida diminuiu o ritmo. Júnior estava bem marcado, não teve muita liberdade para jogar. Mas teve uma boa chance na grande área, mas chutou fraco, pra fora. Mas o gol teve participação indireta de Júnior, a bola estava no domínio da zaga vascaína, eles colocaram Júnior na roda, Egídio veio ajudar na marcação e acabou roubando a bola, Bida recebeu, cruzou na área, Uelliton cabeceou e a sobra ficou com Renato, que não teve trabalho de fazer o gol. Vitória 1 x 0 Vasco.
O segundo tempo não foi muito bom para o Vitória, parecia cansado em campo, deixou o Vasco gostar do jogo, obrigando Viáfara a aparecer mais na partida, inclusive Carlos Alberto cabeceou uma bola na trave. O leão ia segurando as pontas, mas esbarrava na zaga vascaína. A partida voltou a equilibrar na entrada de Neto Berola no lugar de Renato Ribeiro.
Apesar do novo ânimo na partida, o Vitória não tinha muita objetividade. Eis que aos 39 minutos, Marcos Pimentel, que não fez um bom primeiro tempo, cruzou na linha de fundo nos pés de Neto Berola, ele chutou não muito forte de primeira e por sorte o zagueiro do Vasco foi cortar e acabou desviando a bola para o gol. Vitória 2 x 0 Vasco. Com a vantagem, Ricardo Silva tirou Elkeson para a entrada de Neto Coruja, para neutralizar o meio de campo. Aos 45 minutos Viáfara fez uma bela defesa após o ataque vascaíno cabecear no canto direito. Para ganhar tempo Ricardo ainda colocou Schwenck no lugar de Júnior, mas não deu tempo pra mais nada, fim de papo.
O Vitória enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira, no jogo de volta, porém antes disso enfrenta o Bahia no domingo, às 17:00, no Barradão na final do Campeonato Baiano.
O Vitória manteve o tabu de nunca ter perdido no Barradão para o Vasco, agora são 9 jogos, com 8 triunfos e 1 empate.
Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE