Depois veio o Náutico, não que estivesse em crise, mas estava deixando a desejar à sua torcida. No jogo de ida passamos sufoco, Viáfara defendeu tudo até o fim do jogo, Bida aproveitou um lance no final do jogo e fez o único gol do jogo. Por pouco não ampliávamos, o que eliminaria o jogo de volta. No Barradão mostramos a nossa força, goleamos por 5 a 0!
Nas oitavas-de-final pegamos o Goiás, e a primeira partida foi dentro de casa, no Barradão, sem dúvida alguma o 12º jogador do Vitória (ao lado da torcida). E também goleamos, por 4 a 0. O Goiás terminaria em crise após perder por 4 a 2 para o Atlético-GO e dar adeus à final do Campeonato Goiano. No jogo de volta (ontem, 2 a 2) não conseguimos vencer, mas foi um empate com superioridade.
Na próxima fase, pelas quartas-de-finais, enfrentaremos o Vasco, e a primeira partida será aqui no Barradão. Entretanto o time carioca não foi tão bem assim contra o Corinthians-PR para se classificar na Copa do Brasil, venceu por 2 a 1 em São Januário. O próprio técnico Gaúcho disse isso, logo ele que conhece bem o time:
"O time evoluiu, mas temos de ser frios para avaliar. Tivemos um bom primeiro tempo, sob controle, mas no segundo tempo perdemos o jogo. Vivemos um momento de tensão grande. Pedi muito calma para os jogadores porque a qualidade do nosso time era superior", disse o técnico vascaíno ao Lancenet.
Mas o Vitória não pode vacilar, tem que entrar em campo focado para fazer uma boa vantagem. Esse negócio de crise e favoritismo não ajuda em nada. Eu mesmo preferi que o primeiro jogo fosse no Barradão, pois terá dois BAVIS nos próximos finais de semana, e uma viagem cansaria mais ainda o elenco rubro-negro.
Por: Lucas Serra
