Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 4 x 0 Corinthians-AL: Em jogo histórico, leão goleia e se classifica

Na re-inauguração do Barradão, o Vitória recebeu quase 20.000 torcedores para apoiar time que precisava triunfar por 2 ou mais gols de diferença, e o resultado não poderia ser melhor, goleou o Corinthians-AL por 4 a 0 e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil 2010.

// Assista separadamente o vídeo do gol de Viáfara

O time começou a partida com vontade e raça em busca do gol, pois seria interessante abrir o marcador o quanto antes para diminuir o nervosismo. O rubro-negro tinha a maior posse de bola, colocava pressão e atacava bastante pelas laterais com Egídio e Nino Paraíba, mas não levava muito perigo para o goleiro Anderson, do Corinthians-AL. Volta e meia tomava um contra-ataque, também sem muito perigo para Viáfara.

Aos 32 minutos Ramon Menezes sentiu a coxa e teve que ser substituído, Renato Ribeiro que foi contratado recentemente estreou. E na sua primeira jogada cabeceou em direção ao gol. Minutos depois em jogadas dos zagueiros, Wallace escorou de cabeça e Anderson Martins bateu a bola no peito e chutou forte, por cima do gol. A torcida sentiu o bom momento e incentivou mais ainda o time, e o resultado veio aos 44 minutos, Júnior recebeu o cruzamento da intermediária e tocou pro gol. Vitória 1 x 0 Corinthians-AL. Já no finalzinho pelo embalo da torcida, Nino em mais uma jogada de velocidade foi derrubado na grande área e o árbitro não marcou pênalti.

Na segunda etapa o rubro-negro ainda precisava ampliar o placar, entretanto o time não voltou com a mesma determinação do fim da primeira etapa. Aos 11 minutos Ricardo Silva acabou fazendo outra substituição, colocou Schwenck no lugar de Adaílton, a torcida não gostou, pois Adaílton estava se movimentando bastante e vinha bem no jogo. Aos poucos o leão melhorava, e aos 27 minutos Nino Paraíba em uma bela jogada cruzou a bola na área e Renato fez de cabeça. Vitória 2 x 0 Corinthians-AL. O placar classificava o Vitória, mas era muito perigoso ficar com o placar mínino da classificação.

O time se tranquilizou e esboçava um bom futebol. Egídio, que também jogou bem (mesmo há 1 mês parado), aos 32 minutos cruzou na grande área e o volante Uelliton se esforçou e tocou na bola, sem chance para o goleiro Anderson. Vitória 3 x 0 Corinthians-AL. A torcida comemorava a classificação, o placar era mais que suficiente, mas o momento histórico estava por vir. Aos 39 minutos a zaga alagoana fez falta próximo da grande área e na falta de Ramon, o paredão Viáfara chamou a responsabilidade pra ele e pediu pra bater. Era seu dia mesmo, numa bela cobrança Viáfara fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e provavelmente foi o primeiro goleiro do Vitória a marcar um gol. Vitória 4 x 0 Corinthians-AL. Um dia para não ser esquecido. Fim de papo.

O Vitória enfrentará o Náutico-PE na próxima fase, a partida será na próxima quarta-feira no Aflitos. Antes disso, o leão pegará o Bahia de Feira no próximo domingo pelo Campeonato Baiano.

Por: Lucas Serra

Foto: GloboEsporte.com
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Muito bom a partida, mas ainda precisa melhorar...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM