Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Se tem zagueiro titular ausente, Reniê aproveita para galgar seu espaço

Foto: zagueiro Reniê - EC VitóriaPublico aqui uma matéria do iBahiaFC sobre o jovem zagueiro rubro-negro Reniê (que acabou de fazer 21 anos), para nós torcedores ficarmos mais informados de mais uma promessa do Vitória. Confira:

ESSE É DA BASE: se tem zagueiro titular ausente, Reniê aproveita para galgar seu espaço

Lesões ou suspensões, não importa o motivo, o torcedor brada quando seu time está desfalcado, mas muitas vezes é com uma dessas situações que a galera da divisão de base tem a primeira chance na equipe principal. O zagueiro Reniê completa 21 anos neste sábado (10) e no período da sua curta carreira tem se beneficiado por causa de tais contratempos.

Neste domingo (11), ele será titular na zaga do Vitória mais uma vez, já que Anderson Martins segue lesionado, diante do Camaçari, no Armandão. “A gente fica triste pela situação da lesão de Anderson, mas isso é normal”, lamenta o jovem, que vê também o seu lado. “Desde pequeno a gente vem pensando nessa oportunidade, sonhando e tal. Quando vira realidade, a gente vem encarando com tranquilidade. Mantendo os pés no chão e procurando fazer o trabalho da melhor forma”.

Reniê estreou no time profissional do Leão no Brasileirão do ano passado. E olha só, o zagueiro da chuteira número 40 contou com a ajuda dos cartões recebidos pelos companheiros. “Houve a suspensão de três zagueiros: Wallace, Anderson (Martins) e o Victor (Ramos). Na circunstância, só tinha eu e mais alguns jogadores. O professor na época era o Carpegiani, aí ele optou por mim”.

Naquele torneio, o zagueiro da base rubro-negra faria mais duas partidas, mas não conseguiu vencer. Foram dois empates e uma derrota, mas as atuações do atleta, natural de Feira de Santana, arrancaram elogios.

Do modesto Astro para o Leão - Falando na Princesa do Sertão, Reniê surgiu para o futebol de lá. “Comecei a jogar em 2004. Fiz alguns testes, mas acabou não dando certo. Aí o primeiro clube a me dar oportunidade foi o Astro, de Feira de Santana, onde eu comecei minha carreira”, lembra o jogador.

E como você chegou ao Leão, Reniê? “Eu estava disputando um Campeonato Baiano de júnior pelo Astro, aí joguei contra o Vitória. O clube me observou e eu vim pra Toca”, define, simples assim.

Ele sabe que no Vitória pode construir uma carreira. É só fixar o olhar em Wallace e Anderson Martins para saber que quem é da base tem vez. “Muito bom isso, né?! Espero aproveitar, já que tem o Anderson e o Wallace aí, eles em uma história. Pra mim, dois belíssimos zagueiros, que vem demonstrando seu trabalho há um bom tempo. Eu espero que comigo não seja diferente, possa estar procurando meu espaço e ajudando o Vitória”.

Agora, o titular para primeira partida do Rubro-negro na semifinal terá a missão, ao lado de Wallace, de segurar o ataque do time do Pólo. A briga pelo título estadual continua e ele tem confiança. “A gente se prepara para essa situação desde a base. E se eu estiver jogando, vou me empenhar ao máximo para a equipe”.

Curiosidade - No bate-papo com o iBahiaFC, Reniê lembrou uma história um tanto curiosa da carreira, ainda nos tempos da base. “Na Taça BH de juniores, eu estava jogando lá e acabei me machucando. Foi uma situação triste. Tomei uma pancada na região do crânio, acabou afundando”, rememora, com certa aflição.

“Meus companheiros estavam tentando amenizar a situação, dizendo que eu tava bem. Aí um radialista da cidade começou a falar perto de mim no campo: ‘É muito grave a situação do garoto Reniê’. Então, minha cabeça foi a mil, fiquei com muito medo”, prossegue, “Só que na verdade eu não tava mal, mas quando ele (o radialista) falou que era grave, eu fiquei”, termina, sorrindo.

Por: Hailton Andrade / Foto: Felipe oliveira (link)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Lucas,

Como ja tinha perguntado na postagem passada, irá passar o jogo do Vitória x Camaçari pela TV ITAPOAN/REDE RECORD?

Lucas Serra disse...

E como eu te respondi no outro comentário, eu não pude ver essa mensagem antes.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM