Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Árbitro de fora para o BAVI. O que há de errado nisso?

Wilson Luiz SenemeA Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu nesta quinta-feira o trio de arbitragem para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2010 entre Bahia e Vitória no Estádio Governador Roberto Santos, neste domingo (25/04), às 17 horas.

O árbitro designado foi Wilson Luiz Seneme da Federação Paulista de Futebol e pertencente ao quadro de arbitragem da FIFA (Federação Internacional Futebol Association). Seus auxiliares serão Alessandro Álvaro Rocha de Matos da Federação Baiana de Futebol e do quadro da FIFA e Roberto Braatz da Federação Paranaense de Futebol e também pertencente ao quadro da FIFA. Roberto Braatz será um dos auxiliares do Brasil na Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Essa escolha de árbitro de outro estado também deve prevalecer no segundo BAVI da final.

Aí eu pergunto: O que há de errado nisso? Acredito que tanto a torcida do Vitória quanto a torcida do Bahia estão satisfeitas em saber que haverá um árbitro "neutro" para o clássico. Principalmente pelos erros grosseiros de árbitros baianos em várias partidas do Campeonato Baiano, inclusive no 2º BAVI de 2010 que acabou influenciando no resultado da partida. Na ocasião o Vitória perdeu por 2 a 1, mas quando a partida estava em 1 a 1 o árbitro expulsou Uelliton em falta que era para cartão amarelo e deixou de marcar um pênalti escancarado em Schwenck.

O problema é que parte da imprensa, querendo colocar lenha na fogueira, estão falando que a arbitragem baiana está desprivilegiada em não apitar uma partida tão importante, tanto por ser BAVI quanto por ser a decisão do campeonato estadual. E isso não é mentira, o ideal é que realmente a arbitragem local fosse pretigiada, mas não tem como fazer isso quando existe o risco de ter problemas (erros) na partida.

Por enquanto, essa foi um medida acertada pela FBF. Dirigentes, Técnios, jogadores e torcedores da dupla BAVI estão satisfeitos com a escolha de um árbitro de fora para o BAVI. Quando os árbitros daqui foram imparciais e qualificados para tal, então poderá apitar sem problemas.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM