Segundo a imprensa esportiva baiana, Ricardo Silva não é mais o técnico do Vitória. Diz ainda que a imprensa gaúcha confirmou que
Paulo César Carpegiani voltará a comandar o Vitória. Vale salientar que a diretoria rubro-negra ainda não confirmou a mudança no comando técnico do Vitória.
// Notícia desmentida e esclarecida no dia seguinte por Alexi Portela, confira.A diretoria rubro-negra estava conversando com dois profissionais, Hélio dos Anjos e Paulo César Carpegiani, provavelmente por ter trabalhado ano passado aqui, optou-se por ele. Comenta-se que Carpegiani já tenha confirmado o desembarque em Salvador amanhã, assina contrato até o final do ano.
Ricardo Silva já comandou 16 partidas neste ano, 13 no Baianão e 3 pela Copa do Brasil. Venceu 11, empatou 1 e perdeu 4. Marcou 32 gols e sofreu 14. Jogando em casa teve 100% de aproveitamento, jogando fora de casa teve 48%. No geral o aproveitamento de Ricardo Silva é de 70,8%.
CARPEGIANI EM 2009Paulo Cesar Carpegiani (ficha)
04 partidas pelo Campeonato Baiano
05 partidas pela Copa do Brasil
18 partidas pelo Campeonato Brasileiro
11 VITÓRIAS [Casa:
08 / Fora:
03]
07 EMPATES [Casa:
05 / Fora:
02]
09 DERROTAS [Casa:
01 / Fora:
08]
Aproveitamento:
49,38% Depois de alguns anos longe do futebol, o Vitória decidiu ter um nome forte para comandar o leão:
Paulo César Carpegiani. E ele chegou em um momento decisivo, as semifinais do Baianão. Não teve muito trabalho e foi campeão Baiano em cima do Bahia. Na Copa do Brasil estava razoável, até ser
goleado pelo Vasco no aniversário do Vitória por 4 a 0, naquela partida ele inventou algumas das suas.
No Brasileirão ele ia bem dentro de casa, entretanto fora de casa não pontuava muito. Aliás, não foi só com ele, com Mancini o desempenho fora de casa foi muito baixo. Veja a sequência de jogos de Carpegiani: E V V V V E D V D V E D V D E V V D V E E D V D D D E. Nas últimas partidas o clima no rubro-negro não era bom, além das invenções Carpegiani falava o que não devia à imprensa, piorando cada vez mais sua situação.
Por: Lucas Serra