Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ousar para vencer ou permanecer na mediocridade?

Ousar para vencer ou permanecer na mediocridade?
Por: Benjamin José

A primeira fase do Campeonato Baiano se foi e nela o time do Vitoria ficou devendo. Agora que o campeonato começou de verdade não podemos continuar com a mesma mediocridade até aqui apresentada. O Vitória é o único clube da elite do futebol brasileiro a disputar o “Valerão/2010”, mas parece não fazer questão de honrar esse status.

A política de contratações da Diretoria foi um avanço. Isso é fato. Mas não avançamos o quanto esperávamos. Dos jogadores até aqui contratados só Egídio, Adailton e Júnior são titulares e, ainda assim, apenas os dois primeiros inquestionáveis. Os demais (Vinícius, Marcos Pimentel, Vilson, Valmir, Renato Cabeleira e Schwenk) serviram apenas para completar o elenco e alguns deles não tem qualidade para disputar o Brasileirão.

O time não precisa de contratação, precisa de reforços. Não podemos adotar a estratégia do "esperto" que deixa de comprar um produto de qualidade por um preço maior, preferindo comprar um inferior no camelô pagando a metade do preço e depois de alguns dias logo quebra e não tem mais conserto ou se tem custa mais que o preço de compra.

Outra situação é a do treinador. Aclamado pela torcida, pelo desempenho que demonstrou nas vezes em que assumiu o time interinamente, Ricardo Silva foi efetivado como técnico. Porém, já ficou patente que como interino ele, tão somente, deu seqüência a um esquema de jogo já montado pelo treinador substituído, porque como efetivo até agora ainda não conseguiu dar uma cara e um padrão tático ao time, o que faz com que o Vitória seja uma equipe comum que pode ser derrotada por qualquer adversário medíocre.

Então já que o Valerão/2010 começou de verdade já está mais que na hora de o Vitória ter um time com um treinador e contratações de verdade. Sou favorável ao retorno de Paulo Cesar Carpegiani, treinador sério, humilde, competente, educado e acima de tudo honesto, que conseguiu ano passado levar o time aos seus melhores momentos no Brasileirão e não fosse o “dia de cão” de Luciano Almeida, teríamos ido mais longe na Copa do Brasil.

PCC foi demitido por ser franco e sincero e reclamar publicamente que tínhamos um elenco limitado, fato que melindrou alguns atletas e mostrou que a Diretoria não tinha pulso e equilíbrio para controlar a situação. Não fossem os pontos conseguidos durante sua passagem, fatalmente estaríamos na segundona. Alem disso, foi com ele que Wallace quase virou Lúcio, foi ele quem solicitou a contratação de Fábio Balada, foi ele também que ensinou a Uélinton como se posicionar em campo, fazendo com que ele melhorasse seu desempenho. Curiosamente foi esse atleta o pivô da sua demissão.

Mas, não adianta contratar técnicos de salários astronômicos sem elenco. Melhores resultados seriam conseguidos por Arturzinho comandando craques que por Felipão, Luxemburgo, Muricy ou Emerson Leão comandando pernas de pau. Por isso, Senhores Alexi Portela e Mauro Galvão cuidado, cautela e rapidez nas contratações. Não queremos ressuscitar o finado nem promover “festa do interior”. Chega de mediocridade. Está mais que na hora de começarmos a mostrar que a superioridade do Esporte Clube Vitória em relação aos demais clubes não se resume apenas a estrutura e a organização, mas também em campo.

Saudações Leoninas !!!

P.S. 1 – Senhor Presidente tenha certeza que a paixão que o Sr. externa por Roger não é compartilhada pela maior parte da torcida. Chega de gols perdidos, chega de impedimentos! Deixa Roger por lá mesmo.

P.S. 2 – Alexi Portela disse que com 35 mil associados a torcida pode cobrar título nacional. Aí vem as perguntas que não querem calar: Onde esses sócios iriam estacionar? Como o SMV iria administrá-los se não consegue fazê-lo com os pouco mais de 7 mil?
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Aguiar disse...

O excelentíssimo disse que Pardalgianni era humilde.
Atacar os jogadores em público é o quê, se não falta de humildade? No mínimo, é sinal de fraqueza e imaturidade. E mesmo que não o fosse, seu destino foi merecido. Lembre-se, também que quando ele saiu, o esquema seu tatico ja não funcionava, ainda que os jogadores quissessem jogar, bastava anular o (único) meio de campo. Ele so tinha um esquema, sem nenhum "Plano B".

Parem de ressucitar técnicos. Foi assim com Mauro Fernandes, Mancine e até com Ricardo Silva, que tinha experiencia de interino. O Vitória precisa de sangue novo! O Vitória precisa de mim! Contratem-me de Técnico!! Eu, que nunca fui bom jogardor nos babas da escola e era um experiente perna-de-pau, pude me expecializar em táticas e filosofias sobre treinamentos ideais! Eu teria pulso pra tirar bida muito antes. Posso não ser uma Brastemp, mas nao sou Ricardo Silva ou Carpegianni

felipe disse...

Olha, eu concordo com muita coisa no texto, mas trazer PCC de volta nao eh uma boa. Primeiro por que o elenco base eh quase o mesmo do ano passado e como a diretoria nao teve pulso de dar um chega pra la no Uellington e nos outros, eles rolam soltos na toca. Esses jogador tem que parar de ser filho da puta, rapaz. Ele ta servindo o clube, ta pensando que a Toca do Leao eh casa de vagabunda meu irmao. Eles tem que prezar pela instituicao, ficar de complo com o tecnico eh demais.

Outra, precisa trazer um tecnico forte, de pulso. Nao eh a toa que Mancini ta se fudendo la no vasco, o pessoal faz a mesma coisa com ele, sempre. Foi assim no Vitoria, no Santos, esta sendo agora no Vasco e vai continuar.

Pra mim RS ja era! Treinador sem personalidade, nao escala bem, frouxo e no Baiano a mais de dois meses nao colocou UMA jogada ensaiada, sem falar na FALTA constante de padrao tatico.

DIRETORIA, tem que ser firme, PORRA. Nao ficar a merce de Empresario e jogador fila da puta. E contrata certo velho!! O shrenk e o valmir sao duas carnica, deus eh mais!!!

ABRACOS E SRN

Lucas Serra disse...

Não gostava de Carpegiani, principalmente por suas declarações 'honestas'. Existem certas coisas que não podem ser faladas em público (para imprensa).

Pelo visto Bida volta a jogar amanhã contra o Náutico.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM