Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória tem a melhor defesa e o 3º melhor ataque do Baianão 2010

Mesmo não jogando bem o EC Vitória apresenta números razoáveis neste início de campeonato. baiano. Dentre os 12 times participantes, o leão baiano é o menos vazado com 5 gols, mesmo número de gols sofridos pelo Bahia de Feira e Feirense. No ataque o Vitória é o terceiro mais eficiente com 11 gols, só perde para o Bahia (com 13 gols) e Vitória da Conquista (com 12 gols), vide tabela no final da postagem.

O Vitória jogou 6 partidas em 2010:
4 vitórias / 1 empate / 1 derrota / 11 gols pró / 05 gols sofridos.

Nota-se que a defesa do clube não está tão mal assim, tem média de 0,83 gol sofrido por jogo, e se for analisar os gols sofridos, a maioria por falha de posicionamento da zaga ou erro individual. Entretando o ataque deixa um pouco a desejar. Ricardo Silva já testou Índio, Edson, Neto Berola, Schwenck e Adaílton, e ainda contará com Júnior e talvez com Aldair (se ele não for para o junior).

Resolvi fazer uma comparação com os últimos 3 anos, fiz um resumo com as 6 primeiras partidas do Vitória no Campeonato Baiano. Em 2007 e 2009 já tínhamos feito 16 gols em 6 partidas, média de 2,67 gol por jogo. Em 2008 foi um caso à parte, o Vitória "capengou" todo o campeonato e nas fases finais se superou um pouco, fomos campeões pela diferença mínima: 1 gol (embalado com o "Senta que é de Menta").

2007
4 vitórias / 1 empate / 1 derrota / 16 gols pró / 06 gols sofridos.

2008
4 vitórias / 1 empate / 1 derrota / 10 gols pró / 04 gols sofridos.

2009
5 vitórias / 0 empate / 1 derrota / 16 gols pró / 03 gols sofridos.

Parece que está virando rotima começar o ano um pouco mais devagar, mesmo com esses números citados lembro que sempre ficava faltando algo mais em cada jogo. Este ano não está sendo diferente, só espero que o time evolua o mais rápido possível para podermos apreciar um futebol de verdade, e de quebra garantir mais um tetra.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Unknown disse...

o que eu gostei mais da imagem foi ver o jahia em terceiro
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se tivesse um matador de verdade, já tinha feito uns 20 gols!!

Lucas Serra disse...

Não digo nem um "matador", mas que a parte ofensiva tivesse mais objetividade (e sorte).

FUTEBOL BAIANO disse...

Cabo, vi outro dia uma matéria em um destes canais fechado da Volkswagen Do Brasil onde ela mostrava os ônibus feito especialmente para alguns clubes de futebol de São Paulo. Palmeira, Santos e São Paulo, achei curioso, porque os ônibus na sua parte interna são feito de acordo ao o gosto do clube, não me refiro das cores, é claro, digo, assentos, divisões, equipamentos, enfim, o que me chamou atenção foi o pedido do São Paulo para que a comissão técnica tivesse um espaço em separado dos jogadores. Espero que o Vitória também tenha o seu, ainda que pese ser muito luxo para jogadores do tipo que vocês tem...... rs...... Brincadeira fora, o Vitória pouco a pouco vai se modernizando. Isto é bom

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM