Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Rubro-negros são destaques na imprensa esportiva

Alguns rubro-negros estão se destacando na imprensa esportiva nas rádios soteropolitanas, principalmente de ex-dirigentes com cargos importantes no Esporte Clube Vitória.

// Links dos programas esportivos nas rádios de Salvador

Foto: Sinval VieiraPra quem acompanha as resenhas esportivas à noite já está acostumado com os comentários de Sinval Vieira na Rádio TUDO FM 102,5. Sinval foi advogado do Vitória (Diretor Jurídico) na década de 70, já foi Presidente da Assembléia Geral do Vitória, também já foi Diretor da divisão de base e Vice Presidente de futebol profissional. Há mais de um ano está na Equipe Gol, ao lado de Marcus Pimenta e Emerson Ferretti. Sobre os comentários dele, até acho interessante, mas às vezes ele exagera um pouco e acaba "roubando" a cena, em algumas entrevistas ele fala mais que o entrevistado. Ele até hoje trabalha com futebol, por isso tem respaldo sobre o assunto.

Foto: Paulo CarneiroDesde novembro do ano passado Paulo Carneiro também faz parte da Equipe Gol da Rádio TUDO FM 102,5. Depois de uma passagem um pouco azarada no Bahia como Diretor de Futebol, Paulo Carneiro acabou ganhando um pouco de espaço para falar tanto do Vitória quanto do Bahia. Ele foi Presidente do EC Vitória de 1991 a 2005, a sua saída (ou "expulsão") foi devido à queda para a série C em 2005. Na rádio Paulo Carneiro demonstra ter muito conhecimento sobre o futebol, em seus comentários sempre surge alguma história do tempo em que dirigiu o leão. Mais recentemente Paulo Carneiro e Sinval Vieira ao lado de Oscar Paris comandam o programa "Rodada de Fogo", transmitido pela TV Aratu/SBT aos domingos, depois do Programa de Silvio Santos.

Foto: Jorginho SampaioDia desses acabei ouvindo os comentários de outro ex-dirigente em uma resenha esportiva. Como eu costumo ouvir mais de um programa (fica a dica: quando uma rádio estiver nos comentários de outro time, mude a estação, a outra poderá estar falando do Vitória), acabei sintonizando na Rádio TRANSAMÉRICA FM 100,1 e sabe quem estava comentando? Jorginho Sampaio. Ele foi Vice-Presidente Executivo do Vitória na gestão de Alexi Portela nos últimos 3 ou 4 anos, sendo desligado desta função (e não do clube em si) em dezembro do ano passado. Agora faz parte da Equipe Camisa 10 e assim como os outros dois comentaristas citados, tece comentários do futebol como um todo, e não se restringindo apenas ao rubro-negro.

Você arrisca mais um ex-dirigente rubro-negro como comentarista esportivo?

FALANDO DE RÁDIO...

Essa acabou de sair no site oficial do Vitória, é sobre o comentarista rubro-negro Renato Lavigne, que agora passará da AM para FM, confira:

Foto: Renato LavigneA contratação pela equipe "Os Campeões da Bola", de Edson Marinho, do experiente repórter Renato Lavigne, abriu mais um espaço para os rubro-negros. A partir do dia 28 de fevereiro, o consagrado "Grito Rubro-negro", que dia 3 de março completará ininterruptos 23 anos no ar, será apresentado, sempre ao domingo, inicialmente das 13h às 14h, na Rádio Metrópole FM 101.3.

"Depois da Copa do Mundo, a tendência é estender o tempo", revela Lavigne, que deixa a Rádio Excelsior (AM 840) e a equipe "Alto Astral", do jornalista e radialista Mário Freitas. O espaço na Excelsior, no entanto, será mantido: ao domingo, das 12h às 13h30, o radialista Luiz Paranhos apresentará "Paixão Rubro-negra", o novo programa da emissora.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

FUTEBOL BAIANO disse...

Pela primeira fez um elogio a um diretor do Bahia. Parabéns Cabo.

Mauricio Guimarães disse...

Lucas, PC joga também na internet, aliás, ele é muito melhor escrevendo. Na rádio fico com vontade dormir ou desligar com PC falando.

Juvenal disse...

^^^^^^
Como diria o Batman: duas putas pagas.

Lucas Serra disse...

Dalmo,

Diretor do Bahia? Não seria "ex"?

SRN

Anônimo disse...

Boa Sorte ao Paranhos e ao Lavigne nessa nova jornada.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM