Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ricardo Silva no caminho certo

Foto: Ricardo Silva (2009)Ricardo Silva ganhou o cargo de técnico do Vitória principalmente pelos resultados dele como técnico interino rubro-negro em 2009, das 9 partidas que comandou o time Ricardo venceu 8, sendo a única derrota com o time misto, a partida foi apenas para cumprir tabela.

Nessas sete partidas de 2010, apenas perdeu uma por 1 a 0, para o Itabuna na 2ª rodada do Baianão, lembrando que o árbitro anulou incorretamente um gol de Índio quando estava 0 a 0. O grande desafio aconteceu na rodada seguinte quando enfrentou o Bahia, muitos diziam que o Bahia era favorito pela fato do tricolor ter vencido as duas partidas anteriores por goleada. No BAVI o rubro-negro impôs respeito e venceu por 2 a 0, um grande triunfo para dar mais confiança e moral ao técnico do Vitória.

Já perto de estrear na Copa do Brasil 2010, Ricardo Silva mais uma vez demonstrou profissionalismo, na quarta-feira (10/02) passada ele esteve em Coruripe-AL para observar de perto o Corinthians-AL, o adversário do Vitória do dia 24/02. Ricardo Silva assistiu a partida entre Corinthians e Murici, válida pelo Campeonato Alagoano em que o rival do Vitória na competição nacional venceu pelo placar de 1 a 0.

Isso revela o total compromisso e responsabilidade de Ricardo Silva com o Vitória. Claro que isso pode parecer até normal, mas acredito que nessa situação o mais provável que aconteça é o envio de um assistente técnico para realizar o serviço de "espianagem". Tomara que Ricardo tenha feito uma boa leitura do esquema e dos jogadores do Corinathians-AL, e classificar o Vitória para a próxima fase da Copa do Brasil sem a partida de volta. Será um desafio e tanto!

No ano passado ele comandou o triunfo por 2 a 1 em cima do Juventude lá em Caxias-RS válido pela 2ª rodada da Copa do Brasil 2009. O jogo foi televisionado e pudemos ver um bom jogo do rubro-negro, foi uma das poucas vitórias do leão baiano fora de casa entre as competições nacionais. Lembrando que Bida foi o herói do jogo com o gol de falta no 2º tempo.

Outra coisa que demonstra seu compromisso, é o fato de ter dado apenas um dia de folga. para os jogadores Não que eu não queira que os jogadores ganhem uma folguinha assim como os outros mortais, mas como a carreira do jogador de futebol é relativamente curta, alguns dias de trabalho no feriado prolongado não vai fazer mal à ninguém, pelo contrário, vai ajudar. Mesmo sendo líder do Grupo 1 do Baianão 2010, o time precisa continuar focado na competição, qualquer detalhe pode ser fundamental para tetracampeonato.

Todos nós torcemos para o sucesso de Ricardo Silva, que ele esteja no caminho certo do sucesso do Vitória!

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

particular disse...

Tópico na comunidade do orkut do ECV:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=58242&tid=5438762716666188598

Lucas Serra disse...

Valeu André!

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM