Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ricardo Silva: “Nossa meta não é pensar nos outros. É pensar no título”

Foto: Ricardo SilvaMais uma entrevista interessante publicada ontem (09/01), mas desta vez do técnico do Vitória, Ricardo Silva, no jornal A TARDE.

Neste domingo, 10, o Vitória fará seu primeiro coletivo e a torcida vai conhecer a formação inicial de 2010. Porém, o técnico Ricardo Silva já tem na cabeça os primeiros onze beneficiados do elenco que pretende o tetra no Baianão. E o primeiro título do comandante após a efetivação no cargo.

ATEC - Vinda de Edilson e Renato Gaúcho no Bahia, Sampaio no Itabuna, time do interior trazendo reforços e você com a primeira chance como técnico efetivo. Você teme esta movimentação toda na sua estreia de forma efetiva?
Ricardo Silva - Não. Isto só ajuda a crescer a competição e o Vitória não teme. Acho que muitos ganham, como o torcedor e imprensa com esta movimentação toda. Quanto ao Vitória, só posso dizer que estamos prontos para enfrentar estes desafios na busca do tetra. Nosso foco é o grupo, depois pensamos nos outros.

AT - Mas tem Renato Gaúcho e o Bahia querendo o título de qualquer maneira...
Ricardo Silva - O Renato é um grande treinador, venceu a Copa do Brasil e tem história dentro e fora do Brasil. Eu ganhei algumas competições com pessoas que me ensinaram muito, como Joel Santana, e acho que tenho condições de bater de frente. Ninguém tem três olhos, quatro pernas ou sete cabeças. Todos são iguais e capazes se trabalhar direito.

AT - Mas vocês deve estar de olho no rival, assim como deve ocorrer no Fazendão. Não tem como escapar da pauta Bahia nas conversas com o grupo.
Ricardo Silva - Disse a eles hoje [ontem] sobre isto. Falei para não se preocuparem com eles. Vamos focar na nossa casa, sem se preocupar com quem o rival está trazendo ou deixando de trazer. Nosso pensamento é Vitória. Viver Vitória e só depois pensar nos nossos adversários. Nossa meta não é pensar nos outros. É pensar no nosso título. Queremos o tetracampeonato. Acho que as contratações do Bahia estão dentro da normalidade.

AT - Então este tetra será seu primeiro título como treinador?
Ricardo Silva - Com todo respeito aos adversários, mas não posso pensar em outra coisa. Penso positivo e meu desejo é este. O Vitória está a todo vapor para buscar este título. Só vamos conseguir trabalhando muito.

AT - Você teve a primeira semana com o grupo. Já deu para avaliar alguma coisa no elenco?
Ricardo Silva - Se for analisar, o time tem uma base da temporada passada. Na minha cabeça já tem até o time e não preciso esconder. É Viáfara, Nino, Anderson, Wallace e Pelezinho; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Índio e Berola. Claro que pode sofrer modificações conforme for chegando os reforços. Claro que não temos algumas peças que foram importantes em 2009, como o Domingues e um centroavante. Porém, vamos ajeitando até a estreia no Baiano.

AT - Tirando a experiência de Ramon, seu elenco é jovem. O que fazer para segurar o ânimo e nervosismo?
Ricardo Silva- Você disse a resposta. É a experiência de atletas como Ramon que vai ajudar dentro de campo. Tenho que orientar antes, durante e depois do campo com ajuda dos mais experientes, falando, brigando e elogiando quando for necessário. É preciso saber falar com a turma jovem, pois têm energia de sobra, mas precisam de orientação. Se tiver isto, não tem o que temer...

AT - Qual o time do interior que vai dar mais trabalho?
Ricardo Silva - Difícil. É complicado falar quem é mais perigoso. Acho que o Itabuna, agora com Jorge Sampaio, vai ser perigoso, assim como a turma de Feira de Santana. Eu acho que todos serão, pois todos vão querer ganhar do time de primeira divisão e atual campeão.

Por: Moysés Suzart
Foto: Fernando Amorim

Leia outras entrevistas de pessoas ligadas (ou não mais) ao EC Vitória.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

ph - fsa disse...

Show de bola a entrevista!! E.. principalmente "as cutucadas"!!

Lucas Serra disse...

Verdade,

Ricardo é muito bom com as palavras.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM