Arthur Maia e Cia. deram um espetáculo no jogo preliminar desta quarta-feira, no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, Norte do Estado. Com outra boa apresentação, o time júnior goleou o Ipitanga, por 7 x 1, e segue invicto no Campeonato Baiano Junior 2010. Chegou aos 10 pontos ganhos em 12 disputados.
O único tropeço até aqui foi o empate por 1 x 1 com o Itabuna. A equipe do técnico Carlos Amadeu vinha de um triunfo, por 3 x 2, diante do maior rival, o Bahia, e confirmou a boa fase jogando um futebol firme na defesa, criativo no meio-campo e eficiente no ataque.
Com 33 minutos do primeiro tempo, o Vitória já vencia por 4 x 0. Sofreu um gol aos 43 minutos em lance atrapalhado da arbitragem: o jogador do Ipitanga estava impedido e o assistente marcou. O árbitro mandou prosseguir a jogada, depois da zaga rubro-negra parar.
No primeiro tempo, Adinho, aos 8, Arthur Maia, aos 18, Mineiro, aos 22, e Shelldon, aos 33 minutos, marcaram os gols rubro-negros. No segundo tempo, com Felipe no lugar de Duylio, no meio-campo, o time caiu de rendimento. Porém, não foi ameaçado pelo adversário, e criou situações para ampliar o marcador antes do quinto gol, assinalado aos 30 minutos por Shelldon.
Aos 34 minutos, Arthur Maia marcou o segundo dele e o sexto do jogo cobrando pênalti com direito a paradinha. E depois fechou o placar, aos 44, completando para o gol vazio depois de excelente jogada de Lucas Garcia, que saiu driblando três adversários e quase da linha de fundo rolou a bola para o chute do meia-esquerda.
O Vitória goleou atuando com a seguinte formação: Thiago Régis, Leilson, Alan Henrique, Adinho e Jefferson; Mineiro (Iuri), Lucas Garcia, Duylio (Felipe) e Arthur Maia; Lucas (Darlan) e Shelldon.
O próximo compromisso será domingo, contra o Fluminense de Feira, às 14 horas, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Fonte: Site Oficial