Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carta para Ricardo Silva

Prezado Ricardo Silva,

Eu sou torcedor do EC Vitória desde criança e há pouco mais de 2 anos estou mais próximo do clube por causa da criação do blog/site "ecvitorianoticias". Já li muitas "cartas" de torcedores direcionadas à dirigentes e técnicos, cujo propósito era expor algum descontentamento ou enviar algum recado sobre determinado assunto. Hoje, pela primeira vez tive vontade de "mandar um recado" direcionado para um técnico rubro-negro.

Como escrevi na primeira linha, sou apenas um torcedor, não sou profissional da bola nem da imprensa, por isso não utilizarei palavras técnicas nem coisas sobre formação, estratégia, etc. Eu vou tentar escrever "no popular".

Primeiro. Eu e a maioria da torcida rubro-negra queríamos que você fosse técnico do Vitória, mesmo com este resultado negativo diante do Itabuna o nosso apoio continua firme. Sabemos que você é capaz de fazer um time competitivo com os atuais jogadores, pois além de conhecer bem a maioria dos jogadores acredito que os jogadores também o apoiem.

Segundo. Infelizmente parte da imprensa baiana sobrevive de polêmicas e de resultados imediatos. Não podemos condenar por algo que acabou de começar, o torcedor é impaciente e a diretoria tem que segurar um pouco a onda. Então Ricardo, se prepare para os "bombardeios".

Terceiro. É visível a retranca dos times adversários até o momento. Eles sentem o perigo de jogar com um dos 20 clubes que participam do Brasileirão. Temos que aproveitar esse "respeito" e partir pra cima mesmo. Temos que chutar mais no gol, mesmo de fora da área. Eles jogarão nos nossos erros, temos que abrir o quanto antes o placar. Ah, e nada de esfriar o jogo depois do gol feito! Quanto mais gols, melhor.

Quarto. Também é visível que o meio de campo está dando muito espaço para o adversário. Mesmo com 3 volantes (Bida, Uelliton e Vanderson) e 2 zagueiros (Anderson Martins e Wallace) o time está marcando muito mal. A marcação deve ser feita por todos os jogadores, inclusive no campo do adversário e não ficar assistindo eles tocarem bola livremente. Isso só faz com que eles gostem mais do jogo. Está faltando um cara que comande de verdade o meio de campo.

Quinto. O torcedor rubro-negro adora saber a escalação do time com antecedência... o time adversário também! Faça um charminho e só divulgue a escalação perto de começar o jogo, faça suspense e não deixe os técnicos adversários montarem o time conforme sua escalação e formação. Surpreenda.

Sexto. Você é respeitado pelos jogadores (isso é o que nós vemos de fora), se tiver que substituir, substitua. Não tenha medo, você está no comando. Quem não está bem em campo naquele momento dificilmente melhorará no decorrer da partida.

Sétimo. Se puder, crie jogadas ensaiadas. Nos escanteios, nas cobranças de faltas, nos lançamentos longos... Isso surpreende o adversário e pode dar certo. Treine também cruzamentos na área, não adianta nada o time avançar nas laterais se não tiverem quem cabeceie a bola pro gol. E o primordial, só faz gol quem tenta, quem chuta. Manda os jogadores chutarem mais no gol!!

No mais, desejo muito sucesso no comando do leão. Confiamos no seu trabalho.

Lucas Serra
Torcedor do EC Vitória
www.ecVITÓRIAnotícias.com
__________
Comentários
14 Comentários

14 comentário(s):

vitoria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Luis disse...

Boa mensagem Lucas, espero que RS leia.

Unknown disse...

Compartilho do mesmo pensamento

Rui Santos disse...

Apoiado, qualquer técnico deveria pensar assim...

Lucas Serra disse...

Pedro, eu enviei o e-mail para alguém de lá do Vitória, para este encaminhar para Ricardo Silva. Tomara que encaminhe.

SRN

Anônimo disse...

Parabéns Lucas, simples e objetivo.

Antonio Matos

Anônimo disse...

Com Bida enceradeira não chegaremos a lugar algum....

Anônimo disse...

Com Bida enceradeira não chegaremos a lugar algum....

BAND disse...

Apoiado, companheiro!

Anônimo disse...

Tb espero que ele leia. Aê pessoal, encaminhem para alguém do Vitória, pois assim teremos mais certeza que a mensagem chegará ao destinatário.

Lucas Serra disse...

Boa ideia.

Anônimo disse...

acredito que este é o sentimento de boa parte da torcida rubro-negra. Seremos campeões, mas precisamos trabalhar muito.

SRN

Anônimo disse...

SEM QUERER OFENDER, MAS EU TENHO A NÍTIDA IMPRESSÃO DE QUE VOCE ESTÁ ENSINANDO AO RICARDO SILVA OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DE UM TÉCNICO DE FUTEBOL,SE ISSO É VERDADE EU ACHO QUE ESTAMOS COM O TÉCNICO ERRADO PARA DIRIGIR NOSSO TIME, PORQUE EU ACHO QUE TUDO ISSO QUE VOCE ENUMEROU AÍ TODO TÉCNICO DE FUTEBOL TEM QUE SABER E EU ACHO QUE QUALQUER TORCEDOR TAMBÉM SABE E SE CHEGOU A ESSE PONTO DE ''NÓS ''TERMOS QUE ENSINÁ-LO É PORQUE ESTAMOS NO CAMINHO ERRADO. OBSERVE O SÉTIMO PONTO DO SEU TEXTO SE NÃO É PRIMÁRIO O QUE VOCE QUER PASSAR PARA O RICARDO? PARECE ATÉ QUE ESTÁ FALANDO PARA UMA CRIANÇA: ''E O PRIMORDIAL, SÓ FAZ GOL QUEM TENTA, QUEM CHUTA.MANDA OS JOGADORES CHUTAREM MAIS A GOL.'' PELO AMOR DE DEUS, SE UM TÉCNICO NÃO SOUBER DISSO DESISTA DA PROFISSÃO QUE É MELHOR.

Lucas Serra disse...

Mas é o que está parecendo... como eu disse, isso serve para mandar o recado. Espero que alguns jogadores leiam e entendam que para chegar a este nível é pq o time jogou muito mal mesmo.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM