Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vagner Mancini tem baixo aproveitamento em nova fase no Vitória

O atual técnico do Vitória, Vagner Mancini, não tem sido muito eficiente no comando do time desde que voltou em 12 de agosto deste ano. De lá pra cá foram 18 partidas, 3 pela Copa Sul-Americana e 15 pelo Campeonato Brasileiro, desses o Vitória ganhou apenas 5 jogos, empatou outros 5 e perdeu 8 jogos.

Levando em consideração que cada jogo equivale a 3 pontos e empate 1 ponto (a Copa Sul-Americana não é por pontuação, e sim mata-mata), então podemos considerar que o leão no comando de Mancini somou 20 pontos de 54 disputados, equivalente a 37% de aproveitamento.

// Veja mais estatísticas do Vitória em 2009.

Se formos avaliar somente o Campeonato Brasileiro (15 jogos), então foram 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, ou seja, 19 pontos e um aproveitamento de 42,2%. Nota-se que a mesma pontuação do 2º turno do Brasileirão, só que Vagner Mancini comandou a última partida do 1º turno na derrota para o Goiás por 3 a 2.
Nota-se que o Vitória vem mantendo mais ou menos o mesmo aproveitamento na época que era comandado por Paulo Carpegiani, quando o aproveitamento no Brasileirão quando deixou o comando foi de 46%, só que Mancini poderá chegar a este patamar se vencer o Avaí no próximo sábado. Não há muito o que questionar nisso, pois o elenco é praticamente o mesmo, exceto por Leandrão e Derlei.

O que fez a diferença para o baixo aproveitamento do Vitória entre Carpegiani e Mancini foi a derrota dentro de casa para o Corinthians, pois fora de casa o Vitória está o mesmo. E para compensar alguma coisa, dentro de campo o time melhorou um pouco, mas nada que resulte em pontos expressivos. Praticamente terminou o ano para o rubro-negro, resta domar mais alguns pontos para se classificar para a Copa Sul-Americana e começar a preparar o elenco para 2010.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Ou seja, o Vitória está a mesma merda, independente do técnico...

Mauricio Guimarães disse...

Lucas, vi agora Vandeson em vídeo do portal ATARDE disparar que alguns jogadores já não estão pensando no campeonato.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM