Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Qual a melhor fórmula para o Vitória montar o elenco de 2010?

A questão das "contratações para o próximo ano" é um assunto recorrente todos os anos, principalmente agora com a atual gestão de Alexi Portela que tenta a todo o custo equilibrar as contas do clube e ao tempo amenizar as dívidas que a gestão anterior deixou.

E a principal discussão é:
"Aproveitar mais a base ou contratar 'craques' ou revelações de outros clubes?

Acredito que seja o meio termo. Como todos sabem os clubes brasileiros (com suas exceções) estão mal financeiramente, fazer futebol hoje requer muito jogo se cintura para conquistar investidores e criatividade para criar novas formas de captar recursos. E com o Vitória não poderia ser diferente. Este ano tivemos problemas com o patrocinador master e até com a empresa de material esportivo, e isso quer dizer menos dinheiro para contratar bons jogadores.

Outra coisa que é bem discutida entre torcedores rubro-negros e imprensa, é a quantidade de jogadores "medianos" contratados e dispensados durante o ano. O próprio Alexi Portela um dia comentou que vai tentar evitar isso no próximo ano, e que os meninos da base serão mais aproveitados. Mas para aproveitar os meninos da base o plantel tem que ser bom, e para ser bom o clube tem que ter investido no passado e continuar investindo agora.

Um outra opção que o Vitória já fez e parece que vai manter é contratar algumas "revelações" do Campeonato Baiano. Na edição deste ano o clube trouxe o atacante Neto Berola e o goleiro Badio, do Itabuna, e o atacante Robert e o lateral Robinho do Atlético de Alagoinhas. No final das contas Neto Berola parece que ainda pode se tornar um grande jogador, assim como Badio. Já Robert pouco atuou e parece que nãi vai vingar. Querendo ou não, futebol é feito de riscos, ninguém pode garantir que um jogador que jogou bem em um lugar repita o mesmo desempenho em outro clube.

Foi anunciado semana passada que o Vitória assinou contrato por 2 anos com o jogador Pelezinho (Rafael Reis dos Santos), um lateral esquerdo que foi um dos destaques do Campeonato Baiano 2009 atuando pelo Ipitanga. Isso reforça a ideia de contratar a baixo custo e apostar para que se revele um craque, para que possa ajudar o clube em campo e posteriormente os cofres, e por ser uma "aposta" acaba sendo "arriscado", temos que torcer para que dê certo, e não venha me dizer que isso é ser amador não, todos os clubes fazem isso, mas como sempre, quem tem mais dinheiro acaba contratando os melhores.

Para finalizar, o Vitória deve ficar mais atendo nos jogadores que estão contratando, ao invés de trazer um "caminhão de jogadores" a baixo custo, que se contrate 3 ou 4 bons jogadores que eles irão render muito mais que 15 jogadores juntos. As dispensas custam dinheiro e irritam os torcedores. Ainda bem que ainda temos sorte de acertamos em algumas contratações, senão estaríamos lenhados agora, até qunado a sorte estará no nosso lado?
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Pedro Luis disse...

Concordo contigo Lucas, Alexi tem que fazer um meio termo, mas chega de jogadores fracos e principalmente do jahia!

Juvenal disse...

Se acabar com os pacotões de natal e carnaval pra mim já ta ótimo.

Lucas Serra disse...

É juvenal, mas acho que mesmo não vindo em "pacotões" a diretoria tem que refinar melhor nas contratações.

EC Vitória Timão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

melhorar???leandro domingues,apodi,leandrinho,roger,bida,ramon, isso não é um time,é uma seleção

Lucas Serra disse...

Anônimo, o atual elenco do Vitória é limitado, vide que mal consegue vencer fora de casa.

Quantos jogadores o Vitória teve que contratar para ficar esses que você citou?

Vá na página:

http://www.ecvitorianoticias.com/2009/01/elenco-do-esporte-clube-vitria-2009.html

e veja quantos jogadores já passaram pelo clube em 2009 e quantos do atual elenco estão sem jogar?

Fabio Monteiro disse...

Eu acho que AP tem que mostrar mais competencia para angariar patrocinadores de grande impacto. Se PC conseguiu Excel Economico, Exxel Group, Umbro entre outras, pq AP não pode? E nao me venham dizer da crise, pois na epoca de PC houve crise na economia asiática, russa e na americana também.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM