Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Pode ter sido sorte

Heróis,

Se alguns gatos pingados neste recinto qualificaram "surreal" minha última previsão, teriam caído para trás se vissem o que essas minhas maltratadas retinas receberam durante VITÓRIA 1x1 river.

Na quarta-feira eu saí cedo de casa e fiz tremular o estandarte rubro-negro ao longo da Luiz Viana Filho, desde Santo Amaro de Ipitanga até minha mesa de labuta diária, nesta capital. Eu era (e sou) o retrato fiel do torcedor baiano FELIZ. O que tem o que esperar, o que tem pelo que torcer, o que tem o que comemorar.

O VITÓRIA perdeu a classificação para o river por suas próximas limitações, todos sabem disto. Mas isto deu espaço, também, para revelação das suas próprias superações. Aos que perderam a oportunidade de ir, peço atenção: o gol de Elkeson no Maior do Estado teve comemoração comparável àquela após Neto Baiano enterrar o sonho tricolor de ser o campeão baiano 2009. Uma verdadeira explosão no Maior do Estado, uma torcida que continuou cantando até depois do apito final, a despeito do gol de empate adversário. Eu tinha preparado um punhado de palavras bem concatenadas para falar daquele jogo, dos lances, dos pênaltis, dos gols perdidos... mas, diante daquele espetáculo, deixo meu discurso de lado para urrar, com a voz ainda rouca da última quarta-feira:

QUE TORCIDA É ESSA???

Torcedor rubro-negro, não se deixe enganar pela conversa fiada dos que quiseram tratar com desdém a Copa Sudamericana. Aqueles que habitam nas divisões de acesso estiveram ao derredor, questionando quadricentenas de vezes a importância deste torneio internacional. Guardem as palavras de Le Fontaine, na releitura e difusão do conto da Raposa e das Uvas, de Esopo: "é fácil desprezar aquilo que não se pode obter". A-há!

Ter saído tão prematuramente da Sudamericana pode ter parecido azar, mas atenção: pode ter sido sorte. Que todos, juntamente, entendam: O VITÓRIA segue com força neste returno do Campeonato Pátrio e prepara o fôlego para a disputa da Libertadores 2010.

"¡Vamos a ganar el continente en 2010!"

Por: Rodrigo Falcão
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Lucas Serra disse...

É isso aí Rodrigo, que bela torcida nós temos!

Carlos Henrique Pereira disse...

A sulamericana é vista com desdém por todos os clubes brasileiros e não sei o motivo. Ora, é claro que a maior competição do continente é a Taça Libertadores da América, mas esse não deveria ser o motivo para que a Sulamericana fosse tão mal vista. Não deixa de ser uma grande vitrine para os clubes.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM