O Vitória, através da
equipe de Marketing. acabou de informar o encerramento do contrato com a fornecedora de material esportivo
CHAMPS. Veja a nota:
No jogo de hoje estaremos utilizando, pela primeira vez esta temporada, material esportivo não produzido pela Champs. O contrato foi descontinuado há dias e os prazos estipulados para sigilo foram respeitados. Agora, resta-nos buscar um novo parceiro.
Este trabalho, diferente do que muitos possam pensar, é difícil. Estamos numa época em que poucas empresas definiram suas metas para o próximo ano e já fecharam suas verbas para este, ou seja, estamos em pleno “blackout period” de negociações.
Apesar disso, recebemos várias propostas e estamos negociando, com calma, os próximos passos. Até que esta defunição surja, estaremos utilizando ainda o padrão Champs de nosso estoque e, na Sulamericana, o padrão fornecido pela Estilo Carioca.
Esperamos trazer boas notícias em breve.
A
CHAMPS assinou o contrato com o Vitória no final de dezembro do ano passado. Durante o período de 8 meses aconteceu algumas coisas que não agradaram a torcida e a direção. O pior fato ocorrido com a fornecedora de material aconteceu quando
Viáfara usou o meião do Vasco, que na época era da mesma marca, CHAMPS. Isso repercutiu bastante (negativamente é claro) na imprensa local e nacional.
Nesta mesma época começaram os "atrasos" nos pagamentos mensais que fora acertado no contrato. Estima-se que o contrato foi de
R$ 1.000,000,00 (um milhão) por ano (durante 4 anos), cerca de R$ 84.000,00 mensais. Em várias entrevistas o vice-presidente executivo do Vitória, Jorge Sampaio, tentou amenizar os atrasos, sempre concedendo novos prazos para a quitação da dívida da CHAMPS, mas pelo visto as coisas não deram muito certo.
O próprio Jorge Sampaio, já declarou algumas vezes contato com a empresa italiana
GIVOVA (site:
http://www.givova.com) para fornecer o material esportivo, talvez agora continue o contato. Esta empresa ainda não patrocina nenhum clube brasileiro.Outra especulação é que a empresa
LUPO, que já patrocina o clube, possa ser a fornecedora oficial.
Por: Lucas Serra