Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 0 Coritiba - 13/08/09 - "LEÃO INTERNACIONAL"

home / menu / campeonatos / sul-americana 2009 / 1ª partida da 1ª fase

VITÓRIA 2 X 0 CORITIBA - "LEÃO INTERNACIONAL"
Por: Lucas Rochas §iquilho[lucas.rochas@yahoo.com.br]

"Quando a gente é amigo do porteiro e da faxineira, todos no clube torcem pela gente. Sem vaidade, sem nada, é isso o que eu procuro fazer aqui" - Ricardo Silva.

Após 12 anos o Vitória voltou a representar o estado em uma competição internacional e mais uma vez honrou sua camisa, voltando a representar bem a Bahia, mostrando que realmente é o orgulho do estado. Motivado pelo espírito do treinador interino, e competente Ricardo Silva, o time pôs fim a uma seqüência negativa de cinco partidas sem vitórias e deu um grande passo rumo à segunda fase da competição.
Por Falar em Ricardo Silva, a trajetória dele pelo Vitória me deixa muito contente e esperançoso, pois me traz ótimas recordações do inicio de Péricles Chamusca pelo rubro-negro. Como acredito que nada acontece por acaso, e tudo tem à sua hora, futuramente espero ver o Ricardo à frente do grupo, efetivado como treinador e deixando transparecer todo seu jeitão de "boleiro" e sua simplicidade para os jogadores.

O Coritiba, adversário da noite, também trazia no banco um treinador interino, e todos os holofotes estavam voltados para as cabines de honra, onde ambos os clubes contavam com a presença dos novos treinadores: Vagner Mancini e Ney Franco, respectivamente, recém contratados por Vitória e Coritiba, observando seus novos comandados.

Passados 19 dias, ambos os clubes voltavam a se enfrentar, desta vez por uma competição Internacional, e a magra vitória do leão diante do Coritiba, no próprio Barradas pelo brasileiro, já deixava claro que a partida não seria fácil e o adversário mais uma vez seria "osso duro de roer".
Com as palavras, Ricardo Silva:
- "O Coritiba, jogando com três zagueiros, estava nos marcando muito. Nosso time conseguia chegar, mas estávamos displicentes no último passe." – avaliou, em entrevista ao site oficial do clube.

Como o Ricardo fez perfeitamente a leitura do jogo, fica complicado dizer muita coisa. O primeiro tempo da partida foi morno. O Vitória até que tentava, mas pouco acertava. Do outro lado, o Coritiba só marcava. O que me chamou atenção nestes 45 minutos iniciais foram o posicionamento e a postura do time em campo.
Apodi voltou a jogar na lateral, da mesma forma que conseguiu se consagrar pelo leão em 2007. Marcou, apoiou e novamente foi o motor do time.

Willian, muito veloz, puxando os contra-ataques, dando uma maior movimentação ao meio.

A zaga esteve muito bem, mostrando muita segurança.Anderson Maldini voltou a jogar bem, Wallace novamente esteve impecável. Ficou comprovado que os zagueiros estavam com dificuldade em se adaptar ao esquema com três zagueiros.

O Time voltou a atuar com a marcação adiantada, pressionando a saída de bola adversária. E o jogador mais surpreendente da partida, a meu ver, foi o Robinho. Marcou, apoiou, correu.Mostrou a todos que pode muito bem ser o reserva imediato do Leandro.

No mais a etapa inicial foi monótona e como poucas chances reais de gol:
-Aos 32, Roger perdeu um de dentro da pequena área, chutando de primeira por cima, após cruzamento do Robinho.
-Na casa dos 20 minutos, o coxa deu seu único chute do primeiro tempo e levou perigo ao gol rubro-negro.
- Aos 42, o rubro-negro voltou a assustar a defesa do Coritiba quandoo lateral Apodi carregou a bola pelo lado direito e chutou cruzado de fora da área, Edson Bastos espalmou para escanteio.

Aos 47, o arbitro Paraguaio Carlos Galeano pôs fim à etapa inicial. Aliás, a arbitragem dele foi muito boa. O futebol brasileiro está viciado, repleto de jogadores cai-cai e de faltinhas bestas marcadas. O cidadão deixou o jogo correr e soube conduzir bem a partida. Que sirva de exemplo para a arbitragem local.

Fim do intervalo, empate sem gols e time voltando a campo sem modificações.
Eis o segundo tempo, sob a óptica do treinador interino Ricardo Silva:
"No intervalo, corrigi o posicionamento do time, e fomos felizes que o Uelliton conseguiu fazer o gol em uma cobrança de falta" avaliou, em entrevista ao site oficial do clube.Pois é, como o próprio Ricardo disse, nada melhor do que um gol no inicio da etapa complementar para desmontar o bloqueio defensivo adversário. Logo com 1 minuto e Leandro Domingues foi derrubado na entrada da área, sendo assinalada a falta. Na cobrança, Uelliton chutou com força e se aproveitou do desvio na barreira para surpreender o goleiro Edson Bastos e marcar o 100º gol do Vitória em jogos oficiais neste ano e o primeiro na partida. [assista os gols da partida]
VITÓRIA 1 X 0 CORITIBA.
O rubro-negro se motivou com o gol e partiu em busca do segundo, sufocando o alviverde paranaense. Por duas vezes o leão ficou no quase e a torcida com o grito de gol entalado na garganta. Aos 15, Anderson Maldini acertou o travessão em uma bela cabeçada. Em seguida, Willian mandou um foguete de dentro da área, pelo lado esquerdo, exigindo uma grande defesa do arqueiro alviverde.

De tanto insistir o leão chegou ao seu segundo gol. Aos 26 minutos, o vôvô Jackson estufou as redes, fazendo a alegria da pequena, mas participativa torcida rubro-negra presente no santuário. Em uma cobrança rápida de falta, Roger, completamente impedido saiu da jogada, deixando Jackson livre para arrancar rumo à felicidade. Jackson, cara a cara com o gol finalizou e brocou:
VITÓRIA 2 X 0 CORITIBA

Jackson ao finalizar ainda tinha a opção de tocar para Roger que estava sozinho e com o gol aberto(Ver foto abaixo). APÓS OS SUCESSIVOS GOLS PERDIDOS PELO CENTRO-AVANTE RUBRO-NEGRO, O QUE VOCÊ FARIA? CHUTARIA EM GOL OU TOCARIA PARA O ROGER? DEIXEM SUAS OPNIÕES NOS COMENTÁRIOS.Após o segundo gol, o leão tentou ampliar a vantagem, mas o placar permaneceu inalterado. A vitória por dois gols de diferença concede ao rubro-negro a possibilidade de perder por até um gol de diferença na partida de volta, no Couto pereira. Entretanto, mesmo com a vantagem a seu favor, o Vitória deve se impor, buscando a vitória e não tentando apenas administrar o resultado. Agora é absorver esta Vitória, o novo comandante e transforma-los em animação, motivação. Domingo o leão terá pela frente um adversário em alta, e nada melhor do que terminar o turno como começou, vencendo fora de casa.

Ricardo Silva venceu novamente à frente do leão da barra e além de dar as boas-vindas a Mancini, que assistiu ao jogo dos camarotes, o interino fez questão de dedicar o triunfo a Carpegiane.

-" O Mancini é um amigo que eu conheci aqui no Vitória. Fomos campeões baianos no ano passado e fizemos um bom trabalho no Brasileiro. O importante é ter amigos. A idade passa, a vida passa e nós devemos preservar os amigos. É isto que eu faço no futebol. Inclusive, esta vitória também é de outro amigo que fiz aqui no clube, Paulo César Carpegiani" completou.

Comandando o rubro-negro Ricardo Silva tem um ótimo retrospecto:
09 partidas disputadas:
-07 partidas pelo Campeonato Baiano
-01 partida pela Copa do Brasil
-01 partida pela Copa Sul-Americana
08 VITÓRIAS [Casa: 05 / Fora: 03] => [03 GOLEADAS]
00 EMPATE
01 DERROTA [Casa: 00 / Fora: 01]
25 Gols Feitos [Casa: 12 / Fora: 13]
╚═> Média de 3,13 gols feitos por partida
06 Gols Sofridos [Casa: 00 / Fora: 06]
╚═> Média de 0,50 gol sofrido por partida
Saldo: 20 gols
Aproveitamento:
CASA: 100%
FORA: 75%
GERAL: 89,50%

FICHA DO JOGO

VITÓRIA 2 x 0 CORITIBA

Vitória
Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Róbson (Nino Paraíba); Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Jackson; Willian (Bida) e Roger.
Técnico: Ricardo Silva.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira, Demerson; Márcio Gabriel (Rodrigo), Douglas Silva, Guaru, Pedro Ken (Renatinho) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Leozinho) e Bruno Batata.
Técnico: Édison Borges

Data: 13/08/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Público: 6.130 pagantes
Renda: R$106.510,00
Árbitro: Carlos Galeano (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e César Franco (PAR)
Cartões amarelos: Pereira, Gauru, Demerson (C) Leandro Domingues, Uelliton (V)
Gols: Uelliton, no primeiro minuto, e Jackson, aos 27min do segundo tempo

Veja sobre a Copa Sul-Americana 2009:
Resumo do Regulamento
Tabela de jogos do Vitória
Lista de jogos completa
Artilharia do Vitória
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Cara, vc está cada vez melhor na resenha.

Não chame Jackson de vovô não... rsrsrs ele já disse que não gosta!

Ricardo, além de já conhece bem o nosso elenco, é muito bem nas entrevistas, quando ele for realmente um técnico isso vai ser muito importante.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM