Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Barueri 4 x 0 Vitória – 06/08/09 - Vamos colocar os Pontos no "i”

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 17ª rodada

Barueri 4 x 0 Vitória – Vamos colocar os Pontos no "i".
Por: Lucas Rochas §iquilho [lucas.rochas@yahoo.com.br]


Estou puto da vida! Por vários motivos, principalmente porque nos últimos três jogos, foram três derrotas, nove gols sofridos e nenhum marcado. Abaixo enumerarei alguns observações sobre o time e esta queda de rendimento.


01) ADEUS ROGER:

Sem condições. O time levando de dois e o cidadão consegue acertar a trave na cara do gol. Após "furada" de Domingues, sozinho, manda em cima do goleiro e perde mais um. É desastrado, não tem velocidade, perde todas por cima, por baixo.
Não sou de culpar apenas um jogador, mas este rapaz saturou.
Fora!Contratação já!

02) - E A ZAGA?
- VAI MAL, OBRIGADO!
Fábio Ferreira fez uma ótima partida contra o SPFC, conquistou a vaga em campo, e hoje foi uma negação! Não subiu no primeiro gol, marcou a bola no quarto, vacilou e quase ocasionou a expulsão do Gléguer, errou muito! Deveria ter saído e não o A. Maldini. Wallace precisa acompanhar o adversário mais de perto e evitar que o mesmo entre na área, para o desarme. Vacilou no segundo gol, mas não foi muito mal na parida. Anderson Martins não comprometeu, foi o mais regular e erroneamente foi substituído por Victor Ramos, que vacilou no terceiro gol, ao não chegar junto do atacante adversário.
A ZAGA PRECISA ACORDAR, CHEGAR JUNTO E NÃO DAR TANTOS ESPAÇOS.


03) PORQUE INSISTIR TANTO PELO MEIO?

Três zagueiros, seis meio-campistas e dois alas. Porque não utiliza os alas e insistem tanto em jogadas pelo meio? Porque não seguir o que foi treinado, sem invenções?
É bom alguém avisar a Magal que ele não é Zidane. Solte a bola meio filho, deixe de invenções.

E Vanderson? Onde foi parar o pitbull?


Uma coisa é certa, foi só deixar de utilizar a velocidade de Apodi ela direita e o time perdeu completamente a velocidade na saída de bola. Aliás, toda vez que Apodi coloca esta escova progressiva o futebol dele cai de produção!(Uma piada sem graça para adoçar).


04) MUDANÇAS NO TIME TITULAR

Willian, Bida e Neto Berola titulares, nas respectivas vagas de Magal, Carlos Alberto e Roger.
O time jogaria com apenas um volante, a meu ver, Uéllington, teria mais qualidade no passe, com Bida, e velocidade pelo meio, com Willian.


05) PAULO CÉSAR CARPEGIANI

"Estamos precisando de um time mais forte. Isso já foi passado à diretoria, mas está difícil encontrar jogador para qualificar o elenco", reclamou Carpegiani. "Estou tentando encontrar um jogador para atuar no ataque, mas não estamos encontrando, por isso testamos algumas peças", disse o treinador.

Simplesmente ele não teve culpa nenhuma hoje, e por incrível que pareça tem razão. O desequilíbrio do time é notável, mas todos em erros individuais. Se a zaga falha em quatro gols e Roger perde três de cara, ele não pode fazer nada.
A diretoria não trouxe nenhum centro-avante para disputar a vaga com o nosso cone, e Itacaré, que poderia roubar a vaga deu azar, e se contundiu. Paciência. Robert, Berola, Elkeson, Edson, todos atacantes, nenhum centro avante. Não adianta vir a imprensa de merda, ou os corneteiros, o trabalho deve ser mantido e a crise deve ser enfrentada de frente. Primeiro por que uma crise em uma competição de pontos corridos é normal, segundo por que mudar treinador não resolve nada.

Para que exemplo melhor que o Avaí, várias rodadas na zona de rebaixamento e manteve o treinador?Agora estão colhendo os frutos desta decisão acertada. Espero que a diretoria tenha pulso e se espelhe nisto. Estava agora ouvindo a resenha em uma rádio, após a entrevista de Pcc, e me espantei ao ouvir os "cronistas" pedirem Jackson, após toda a crítica feita, e a eleição de pior em campo, após a partida contra o SPFC. Inclusive, pediram Ramon como titular, e isto nem comento.


06) TORCIDA E IMPRENSA

Vamos ser coerentes! Em menos de um mês o Vitória deixou de ser provável campeão para ser candidato a zona de rebaixamento. A torcida reclama, mas sequer comparece ao estádio. Cheguei ao ponto de ouvir pedidos do tipo: Fernandão; Comparações com a receita do Flamengo; Dizer que o Vitória está cheio de dinheiro a diretoria é pão dura. Críticas surreais, torcida surreal. Por isto o Vitória ainda não foi campeão brasileiro. A torcida não comparece, para ajudar na receita, e em grande parte só quer cornetar. Como disse a um coroa, que disse que o Vitória cairia, ao fim do jogo:
"QUER TORCER POR TIME DE SÉRIE B, VIRE JAIA PORRA! NÃO AGORE MEU VITÓRIA."

E a nossa imprensa, que, diga-se de passagem, acha-se o centro do mundo, e que tem o poder de mudar tudo quando bem quer, procure seu lugar. Toda vez é assim, procurando plantar crises, ou agravar uma situação difícil. Agora quer derrubar PCC, brincadeira. Espero que a diretoria não caia nesta onda e mantenha o bom trabalho que vem sendo feito.
Como diz Tostão, um dos melhores cronistas esportivos do país, "É MUITO FÁCIL, VIR DEPOIS DO JOGO OPNAR. DIFÍCIL É ESTAR LÁ, VIVER A REALIDADE".


07) DIRETORIA

Vamos contratar! Precisamos de um centro-avante matador, e mais um meia de criação e velocidade. Leandro Domingues está ficando sobrecarregado e o elenco não possui nenhuma peça de reposição a altura. Aproveito para elogiar o trabalho dos mesmos, em reestruturar o clube e manter os salários em dias, mesmo com a receita da CBF bloqueada judicialmente.


08) CAMPEONATO BRASILEIRO OU COPA SUL-AMERICANA?

Sem peças de reposição à altura, ficou evidente que uma das duas competições terá que ser priorizada. Eu prefiro o Brasileiro. A Sul Americana é só Status.


09) DESGASTES FÍSICOS, PSICOLÓGICOS E AUTO-ESTIMA.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o "querido" Roger já estava com a mão nos joelhos, cansado. Aos 17, foi a vez de Domingues repetir a cena. A zaga, só acompanhou de longe e cometeu muitos erros. Está na hora da diretoria investir em tratamentos fisiológicos para o grupo. Outra coisa, o grupo é muito novo, a imprensa é "enxamista" e a torcida corneteira. Uma coisa puxa a outra, e se o psicológico do grupo não for tratado, vai ocorrer o famoso efeito dominó, em todos os sentidos. Deve-se mostrar ao grupo que esta situação, em uma competição como estas, é normal e reversível. Tranqüilidade, treinamentos específicos, incentivos e palavras de confiança são extremamente importantes em uma situação destas.


10) A PARTIDA DE HOJE

Um jogo feio, o Barueri não jogou para vencer por goleada, a zaga errou tudo que podia na competição, Roger novamente perdeu muitos gols, o Vitória mais uma vez jogou com a marcação do meio-campo recuada, Gléguer fez uma excelente partida, o time insistiu muito em entrar pelo meio da área e consequentemente errou muitos passes, não utilizou nenhum dos dois alas, Fábio Ferreira foi pior do que Luciano Almeida, Roger pior que Trípodi, Berola jogou para ser titular, Bida também, Vanderson foi mal, Magal delegado, se achando Zidane, errou muitos passes, Leandro Domingues, que vinha sendo o maestro do time, estava morto, Quando a situação é desfavorável nada ajuda.
Aproveito para expor minha opnião em relação a times como Barueri e Santo André: MERECEM SER REBAIXADOS. Uma competição renomada como esta e os dois time com uma média torcida ridícula, abaixo dos 3 mil pagantes. Chega a ser vergonhoso.

11) PARA O DOMINGO

Partir para cima do Fluminense, e espantar de vez esta crise. A vitória é importantissima, e qualquer outro resultado pode agravar uma crise interna. Vacilos, erros individuais e gols desleixos devem ser evitados. Apesar dos pesares, o Vitória tem time para ficar entre os quatro. A crise acabou surgindo bem antes, em relação a 2008, e de certa forma isto é muito bom, pois permite ao time se recuperar e voltar ao G4.

Mais do que nunca o time precisa do apoio de todos domingo, e se quer vaiar, melhor ficar em casa. Se não acredita e não confia no time, ou acha que vai para a série b, arrume um melhor para torcer, pois certamente pessoas deste tipo não farão falta para o leão. Vire jaia e vá ver o que é sofrer, ou vire misto e vá pagar pau de um time do eixo sul-sudeste, mesmo sabendo que eles odeiam baianos, mas para de cornetar o grandioso leão da barra.

Deixa eu ir, dormir de cabeça inchada. Como dia Franciel, "PUTA QUE PARIU A MULHER DO PADRE".

SRN.

FICHA DO JOGO

BARUERI 4 x 0 VITÓRIA

Barueri:
Renê; Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro), André Luis, Leandro Costa e Márcio Careca; Xandão, João Victor (Márcio Rã), Ewerton e Thiago Humberto; Luis (Otacílio Neto) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Vitória:
Gleguer; Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins (Victor Ramos); Apodi (Bida), Vanderson (Neto Berola), Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Leandro; Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Data:06/08/2009 (Quinta-feira)
Local: Estádio Arena Barueri
Público: 2.180 pagantes
Renda: R$ 25.020,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Márcio Careca, Ewerton e Xandão (B); Gléguer, Wallace, Carlos Alberto e Neto Berola (V)
Gols Luiz , aos 2min e aos 40min do primeiro tempo; Otacílio Neto, aos 32min, e Thiago Humberto, aos 47min da etapa final

Confira os resultados dos jogos da 17ª rodada do Brasileirão 2009:
05/08/09 (quarta-feira)
Cruzeiro 0 x 2 Atlético-PR
São Paulo 3 x 1 Botafogo
Avaí 1 x 0 Santo André
Goiás 3 x 2 Flamengo
Náutico 1 x 0 Corinthians
Coritiba 0 x 1 Santos
06/08/09 (quinta-feira)
Fluminense 5 x 1 Sport
Barueri 4 x 0 Vitória
Palmeiras 1 x 1 Grêmio
02/09/09 (quarta-feira)
Internacional x Atlético-MG

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

Anônimo disse...

concordo com tudo!

fora roger!
fora carpegiani!

Peter Crouch disse...

Post completo! Sem mais o que falar!

Gabriel Seixas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Seixas disse...

Ótima analise, esse texto vai de encontro com toda a situação que esta acontecendo no Vitória. Só acho que Capergiani vem errando muito nas modificações, ontem ele colocou Bida aos 35 min, do 2ºT, e não tirou Magal que errou todos os passes.

Em relação a torcida, não tem jeito, fico retado quando vejo um Barradão com menos de 20 mil. Poxa o time tava embalado e a torcida não vai.

Torcedor do Vitória, o time precisa de você, vamos ao estádio, vamos empurrar nosso time. o campeonato ainda não acabou!!!!!!!

Anônimo disse...

Corretissimo Gabriel so acresentaria ramon com a certa esxperiencia iria dar mais motivação a equipe quando estivese nesta situação.

Lucas Serra disse...

Também achei que a análise foi perfeita, parabéns Soquilho.

Esse não é o time que vimos nos início do campeonato, está totalmente irreonhecível. Cada a nossa zaga rapaz, sumiu?? Cadê os gols?? Uma VER-GO-NHA!

Diver disse...

Excelente comentário. Tenho a acrescentar, digo, discordar apenas quanto à torcida. Não esperem q o Barradão tenha público de 20 mil pessoas a partir de agora. Quando o time não corresponde a torcida não prestigia. Mas acho q devemos realmente ir ao estádio, apoiar e incentivar o time. A menos q Carpegiani continue a escalar Roger. Chega de incompetência.
FFFFOOOOOORRRRRAAAAAA RRRRRROOOOOOGGGGGGGGEEEEEEERRRRR.
BORA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Não culpo o treinador, principalmente quando temos um elenco onde Roger é o único centro-avante. Ontem, mais uma vez, abusou de perder gols em um momento crucial. Aliás, se o time tivesse peças de reposição à altura, principalmente para a vaga de Roger, estariamos em uma situação um pouco mais confortável. Pontos perdidos conrea o Náutico e o CAM, por exemplo, e nós simplesmente seriamos o terceiro colocado. Como posso culpar apenas o treinador, a ponto de pedir a sua cabeça?

HenriX disse...

Sua visão da atual situação do Vitória está 101% correta. Parabéns.

Anônimo disse...

Se domingo não ganhar pro Flu:

ADEUS CARPEGIANI!!!

Anônimo disse...

sejam realistas,enquanto o vitória jogar numn estadio localizado no meio de uma favela,distante do centro da cidade,péssimo no que se refere a acesso,pior no que se refere a segurança,longe de uma estação da lapa eetc....pode ser o maior time que ninguém vai.Eu já fui em feira ver meu leão e cheguei mais cedo do que quando fui pra jogos grandes no barradão(pior localização de estadio do brasil)

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Prefiro nem comentar....dizer que feira é mais perto que o Barradão é sacanagem!!Aliás, sem noção!!

FAÇA-ME UMA GARAPA!!!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Valmerson, utilizei uma foto sua, a de Carpegiane, espero que não cobre direitos autorais!kkkk

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM