Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 X 0 Coritiba – 26/07/09 - Suada volta ao G4

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 14ª rodada

VITÓRIA 1 X 0 CORITIBA – SUADA VOLTA AO G4.
Por: Lucas Rochas §iquilho [lucas.rochas@yahoo.com.br]

– "Acho que o importante de hoje foi ter voltado a vencer. Essa responsabilidade acabou pesando um pouquinho, foi uma afobação misturada com apatia. No primeiro tempo pegamos uma equipe muito bem montada e treinada. Além de tudo, veio jogar no contra-golpe, e nos criou dificuldades. Mas hoje o importante que fica desse jogo foram os três pontos, que eram absolutamente fundamentais para nós."(Paulo César Carpegiane, em entrevista coletiva).

Jogo duro, truncado e com muitos passes errados. A 7ª Vitória do rubro-negro na competição aconteceu em uma partida completamente irregular do leão da barra, mas que culminou no seu 24º ponto e a volta ao seleto G4, pela 12ª rodada em 14 disputadas, como 3º lugar. Nem sempre a bela atuação estará presente, mas a vitória, esta sim deve nos acompanhar, independente de ter jogado uma grande partida, ou não.
Em uma competição de pontos corridos, toda e qualquer vitória conquistada é uma goleada.

Contando logo de início com a ausência de Víafara, com um desconforto muscular, o Vitória veio a campo praticamente com a mesma equipe que havia disputado a última partida e o clima não era dos melhores, pois apesar da invencibilidade em casa, o leão vinha de três jogos sem vitórias e a cobrança era grande por parte da torcida, principalmente em relação ao atacante Roger, que estava sem marcar a 3 jogos e com uma suposta saída para o exterior na maldita janela Européia.

Logo de início o que se via era um Vitória nervoso em campo. Perdido, errando muitos passes e com a marcação atrasada, o leão estava afobado e demorou a furar o bloqueio defensivo do adversário que congestionava o meio-campo e dificultava o toque de bola.
Aos oito minutos Apodi avançou pela direita e cruzou para Roger cabecear fraco, mas colocado, dando origem a um escanteio.

O jogo conseguia ser chato e monótono e ao mesmo tempo elétrico e preucupante. O coxa segurava o ímpeto rubro-negro e quando tinha a posse de bola partia para o ataque em velocidade com o endiabrado Marcelinho Paraíba.
Do lado rubro-negro, Anderson Maldini errava muitos passes e aos 14 minutos quase entregou o ouro em uma saída de bola extremamente equivocada. Toda vez que o A. Maldini volta de contusão ele demora para re-alcançar o ritmo de jogo. Falando no jovem zagueiro, aos 27 minutos ele foi substituído por ter sentido uma fisgada muscular, dando lugar a Vanderson.

Com a alteração o Vitória teve que se re-ajustar taticamente: Wallace deixou a marcação do setor direito por conta de Magal e foi para o meio da zaga, enquanto Vanderson e Uéllington passaram a se alternar entre 1º e 2º volante.
Por sinal, o Magal me lembra muito o ex-volante rubro-negro Renan(atualmente no CAM) que marca muito bem, mas tem uma péssima saída de bola, errando muitos passes. Inverteria ele com Uellington, deixando-o como primeiro volante na contenção, e o Uellington como segundo volante, pois tem um melhor passe, é mais técnico e habilidoso, o que certamente favoreceria a saída de bola do leão.

Dos 20 aos 40 minutos do primeiro tempo a partida se tornou tão chata quanto jogo de tênis. Nada criado, nenhuma emoção.
Até que aos 42min Pedro Ken recebeu uma boa bola pela direita e arriscou para o gol do goleiro Gléguer, que só acompanhou a redonda bater na rede pelo lado de fora.A resposta do rubro-negro veio aos 43min, quando Leandro Domingues aproveitou o belo cruzamento do volante Magal e meteu um foguete no meio do gol, à queima roupa, porém o goleiro do Coritiba realizou uma bela defesa e impediu o primeiro gol do rubro-negro.
O apito do árbitro seguiu a finalização de L. Domingues, e de imediato pôs fim a um primeiro tempo sem graça e sem inspiração, o que ocasionou muitas cobranças por parte da torcida, do treinador e dos próprios jogadores. O meia Leandro Domingues, craque do time, saiu de campo reclamando do nervosismo dos atletas e pediu calma aos companheiros de equipe.

-Binedine Bidane entra e muda a história do jogo.
Logo na volta para o segundo tempo, o treinador Carpegiani resolveu dar cara nova ao time: O apagado Willian saiu, dando entrada ao meia Binedine Bidane, com a camisa 8.
Como havia comentado na última quinta, após a partida contra o corinthians, a entrada de Bida havia dado uma maior posse de bola e qualidade de passe ao time, principalmente pelo lado esquerdo onde o meia havia feito várias triangulações com Domingues e Leandro.

A entrada de Bida fez com que o time trabalhasse mais a bola, e logo em sua primeira jogada, aos 3 minutos, Bidane fez um corta luz e recebeu um lançamento preciso do lateral Leandro, mas finalizou mal.
Aos 7, o grande susto da partida: Marcelinho Paraíba cruzou e o atacante Bruno batata escorou de cabeça. A bola caprichosamente passou a menos de 1 metro da trave, assustando a todos os 12.105 torcedores presentes.
O jogo que havia começado lento e sem emoção passou a ser lá e cá, com as duas equipes atacando em busca do resultado positivo.

O Vitória era melhor em campo e a entrada de Bida proporcionou ao time um maior equilíbrio em campo, pois o meia passou a jogar pela esquerda, dando suporte ao lateral Leandro que passou a levar muito perigo ao gol time Paranaense.
Há tempos questionava a pouca utilização do Leandro, principalmente a exploração demasiada de Apodi, uma figurinha já marcada pelos treinadores adversários que procuram neutralizar o motor rubro-negro.

Eis que aos 18 minutos, em uma belíssima jogada o leão abriu o placar.

Vejam só o tira-teima:
Bida recebeu pela meia esquerda e viu Leandro Domingues livre, mas impedido dentro da área adversária, no lado direito. Malandro, Bidane prendeu a bola, olhou para Domingues, que deu uns passos para trás, entrando em condições legais. Bida, atento, percebeu que o companheiro já se encontrava legalmente posicionado e virou a cara, deu o famoso lançamento "de colher", em profundidade, pegando por baixo da bola e deixando Domingues sozinho, cara a cara com o goleiro.Domingues simplesmente dominou carinhosamente a pelota ainda no ar, e deixou a redondinha dar uma suave “quicada” no gramado, mandando em seguida um foguete indefensável para o arqueiro alvi-verde, marcando seu quarto gol na competição:
VITÓRIA 1 X 0 COXA.O gol animou a torcida que passou a empurrar ainda mais o time em busca do segundo gol, que quase saiu com Bida, aos 22, após rápido contra-ataque puxado por Domingues.
O Coritiba tentava reagir, mas não levava muito perigo ao siplente, e seguro, goleiro Gléguer, que aos 32, defendeu um chute fraco do Marcelinho Paraíba.

A partir dos 30 minutos o Vitória apenas administrou o resultado e comemorou ao final da partida a obtenção de mais 03 pontos na competição, e o regresso ao G4, encostando de vez nos líderes.

Apesar do placar magro, os três pontos vieram em uma ótima hora e afastou de vez a probabilidade de crise no relacionamento entre os jogadores e a torcida.
Por sinal a torcida rubro-negra ainda está devendo e precisa comparecer mais ao estádio, pois o apoio em massa é fundamental.

A partida de hoje serviu também para familiarizar o time com o Coritiba, nosso primeiro adversário na Copa Sul-Americana. O primeiro confronto com o Coxa na competição continental acontecerá no dia 13/08/2009 às 19h30min no Estádio Manoel Barradas. Pelo que foi o jogo de hoje, ficou evidente que o time terá que ralar e se superar para avançar à fase seguinte da competição, missão completamente possível de ser concretizada.

Ao fim da partida Carpegiane elogiou o meia Leandro Domingues:
– "Não tem segredo. Nós treinadores do clube trabalhamos com planos. Quando cheguei havia chegado um ou outro jogador. O Leandro Domingues é dos que nasceram aqui, sentem-se bem aqui, como "dono do clube". Então a gente tenta aproveitar os jogadores dentro dessas características. O mérito é deles. E por isso temos uma equipe competitiva e bem organizada."Paulo César Carpegiani.Na próxima rodada o Vitória vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no estádio da ressacada. O time Catarinense, que era tido como principal candidato ao rebaixamento, vem de quatro vitórias consecutivas e vai ser um adversário extremamente perigoso. O leão terá pela frente um adversário super motivado, mas que não é imbatível.
Acredito numa Vitória do rubro-negro, e a busca pela liderança na rodada seguinte, contra o São Paulo em casa, com o estádio completamente lotado.

-FICHA DO JOGO

Vitória 1 x 0 Coritiba
Vitória: Gleguer; Wallace, Anderson Martins (Vanderson) e Victor Ramos; Apodi, Magal, Uelliton, Leandro Domingues (Carlos Alberto), Leandro; Willian (Bida) e Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Coritiba: Vanderley; Rodrigo Hafner, Jeci, Demerson e Leandro Donizetti; Jailton, Douglas Silva (Rodrigo Crasso), Pedro Ken e Bruno Batata (Hugo); Marcus Aurélio (Renatinho) e Marcelinho Paraíba
Técnico: Renê Simões

Data:26/07/2009 (Domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio do Barradão
Público: 12.105 pagantes
Renda: R$ 244.920,00
Árbitro: Francisco De Assis Almeida Filho( CE)
Auxiliares: Manuel Marcio Bezerra Torres( CE) e Francisco da Silva (CE)
Cartão amarelo: Uelliton, Wallace e Victor Ramos (V); Leandro Donizetti e Marcelinho Paraíba (C)
Cartão Vermelho:0
Gols: Leandro Domingues, aos 18min do segundo tempo

VAMOS, VAMOS NEGÔÔÔ!!


SRN

Confira os resultados dos jogos da 14ª rodada do Brasileirão 2009:
25/07/09 (sábado)
Atlético-PR 1 x 3 Avaí
Botafogo 3 x 2 Internacional
Grêmio 3 x 2 Santo André
26/07/09 (domingo)
Atlético-MG 0 x 1 Goiás
Santos 1 x 2 Flamengo
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
Sport 3 x 3 Náutico
Barueri 1 x 2 São Paulo
Vitória 1 x 0 Coritiba
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Saulo disse...

Que fase boa vive o Vitória heim. Parabéns.

Diver disse...

De novo o Vitória mostra-se um time bem organizado taticamente e com peças de reposição de qualidade. E de novo o Roger passa em branco; pelo menos dessa vez ele não perdeu tantos gols. Continuo pedindo a contratação URGENTE de um atacante goleador à altura do time. Precisamos de um matador lá na frente e não um incompetente q aparece bem de vez em quando. BORA, VITÓRIA!!!

Anônimo disse...

concordo plenamente contigo mais tambem vc concorda que atorcida deve protestar se manifestar praque a direção veja e tome atitude URGENTE.Fora "roger " carniça!!!

Lucas Serra disse...

Rapaz, já estou começando a imaginar que um banco para Roger seja necessário.

Precisamos pontuar contra o Avaí, a chance é essa!

Blog do Tavares disse...

Bom que o Vitória retomou os rumos dos bons resultados, pq bons jogos já vinha apresentando.

Abraços.

p.s.: escrevi em meu blog sobre o Vitória, quem quiser conferir, fique à vontade.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Domingo contra o São Paulo provavelmente Roger não deverá jogar devido a cláusulas contratuais.Caso isto realmente ocorra, será a chance de Itacará mostrar não só a diretoria, mas a todos, que ele está amadurecido e é muito melhor do que o Roger, o que eu, particulamente, acho.

SRN

Lucas Serra disse...

Valeu pela visita Daniel Tavares, deixei meu comentário lá. E acho (e torço) que o Vitória termine no G4.

Lucas Siquilho, Roger não jogo contra o SP, os reservas vão ter uma grande oportunidade. Boa sorte à eles!

SRN

Blog do Tavares disse...

Ok Lucas, obrigado à vcs pela participação. Respondi lá e espero que estejam sempre levando qualidade ao meu blog. Como vou trazer ao de vcs tb.

Abraços

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM