Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O Esporte Clube Vitória e Salvador na Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de 2014 no BrasilMuito se falou e tem se falado a respeito da importância da escolha da cidade do Salvador como sede da Copa do Mundo de 2014, e fiquei boiando no que o Esporte Clube Vitória entrava na história, já que antes da partida contra o Grêmio ocorreu a comemoração no Barradão com direito à presença de Ivete Sangalo e Tatau.

Conversando em um grupo de discussão sobre o Vitória e a vinda da Copa para Salvador, acabei entendo mais ou menos alguns prováveis benefícios para o clube. Sei que esse assunto ainda vai chegar a exaustão, mas vamos tentar entender melhor a situação.

Barradão como campo de treinamento para alguma(s) seleção(ões)
Esse é o ponto crucial para que o Vitória comemore a vinda da Copa de 2014 para Salvador, é a partir disso que as coisas poderão surgir.

Nova via de acesso ao Barradão
Essa obra era a mais pedida nos últimos anos pelos torcedores rubro-negros, e parece que agora vai ser realizada. Há umas 2 ou 3 semanas o senador João Durval anunciou a liberação de 3 milhões para a construção da via que passará próximo ao novo Pólo Tecnológico que está sendo construído na Av. Paralela.

Com previsão de inauguração em 2 ou 3 anos, acredito que a Copa deu um empurrãozinho para a liberação da verba, e o prefeito João Henrique assinou o "contrato" para permitir a construção da via.

Visibilidade do Estádio (e o clube?)
Se o Barradão irá receber participantes da Copa do Mundo é claro que muitas câmeras estarão voltadas para as seleções, e se for uma seleção favorita, aí que terá mais visibilidade ainda! Mas será que a visibilidade do Estádio proporcionará visibilidade do time? Em ano de Copa do Mundo as competições ficam pausadas, e como será em 2014, já que a maioria dos estádios ainda estarão em fase de finalização?

Melhorias de infra-estrutura no bairro
Isso automaticamente deve acontecer, é João Henrique já assinou a proposta de desapropriação de casas próximas ao Barradão. Essas famílias provavelmente irão ganhar novas moradias e o bairro sem dúvida nenhuma ganhará mais saneamento básico, iluminação, calçamento, asfalto, etc.

E melhorando isso, o conforto, segurança e outras coisas ficarão para os torcedores rubro-begros após a Copa.

Publicidade no estádio será apenas dos patrocinadores da Copa?
Não sei como será esse item, mas acredito que as marcas estampadas no Barradão terão que ser dos patrocinadores da Copa. Eles investirão pesado e vão querer o retorno. Talvez as marcas que patrocinam o Vitória possam estar em segundo plano.

Construção da Arena "Fonte Nova"
Não sei responder se será interessante para o Vitória jogar na Nova Arena que vai ser construída no lugar do atual Estádio Octávio Mangabeira. Já que a construção será em PPP (Parceria Público Privado), ou seja, algum grupo "mandará" no novo estádio, e alugará o espaço para os times que lá queiram atuar.

No Estádio Roberto Santos o Vitória não foi tão bem assim. Pagar aluguel não está com nada. Não há nada melhor do que a casa da gente, não é?

Conclusão
Benefícios para o Vitória aparecerão sem dúvida nenhuma, mas os maiores benefícios poderão vir para a população de Salvador, com transporte em massa, infra-estrutura, turismo, etc. Vamos ver outros fatores que surgirão daqui pra lá.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

FUTEBOL BAIANO disse...

Cadê o C, Cabo?

Edson Santana disse...

Mas como qualquer coisa no mundo, tudo tem um lado bom e um lado ruim: o custo de vida aqui em SSA vai ficar muito alto. E a população de baixa renda? Sei que novos empregos serão gerados, mas não vai ter pra todo mundo. Fora que as áreas próximas aos estádios (bairros de classe baixa, com exceção da paralela) se tornarão lugares mais caros também.
Será preciso muito cuidado , muito planejamento. Um tabalho sério e responsável, que espero que a prefeitura, junto com o governo estadual e federal, consiga fazer.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Estava começando um texto sobre isto.

Mas vou terminar, no meu falo dos benefícios em um âmbito geral, com retornos para o vitória e para a cidade.

AHHH..O seu ficou muito bom.

claro e objetivo.

fuiz

FUTEBOL BAIANO disse...

Volto ao tema: Cadê o C de CLUBE Lucas Serra?

Lucas Serra disse...

Valeu Siquilho!

Dalmo, não seria a falta do "b" na palavra "Clue"??

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM