Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cruzeiro 2 x 0 Vitória – Um time sem Equilíbrio

Cruzeiro 2 x 0 Vitória – Um time sem Equilíbrio

Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Tudo na vida requer equilíbrio, uma determinada dose, ou medida. Sendo muito, ou sendo pouco, a balança deve estar equilibrada e as forças compensadas em harmonia, como na Filosofia Chinesa Yin Yang[Também conhecida como o Tigre e o dragão] que é uma representação do princípio da dualidade e equilíbrio no mundo fenomênico.

Pois é, o equilíbrio é tudo o que tem faltado ao Vitória nas suas últimas apresentações; equilíbrio no posicionamento dos jogadores, na postura em campo, na tática de jogo.

Se joga fora de casa, o treinador escala um time covarde, com 3 volantes, e uma lenta saída de bola, deixando de atacar só para defender. Jogando em casa, precisando vencer, coloca quatro atacantes esquecendo-se completamente da marcação.

Com esta postura negligente e desequilibrada a torcida deve começar a temer o que vai ser do Vitória nesta competição.
O treinador diz em “alto e bom som” pra todo o País que temos um time fraco e limitado, deixando entender que não tem grandes aspirações na competição.

PORRA, SE NÃO CONFIA E NÃO ACREDITA NO TIME, QUE CARALHO ESTÁ
FAZENDO AQUI?


Depoimentos como este apenas desestimulam ainda mais nosso elenco. O pior nesta situação é que a grande maioria dos torcedores e cronistas esportivos estão insatisfeitos, e cientes de que o treinador não está fazendo um bom trabalho à frente do rubro-negro.

A eliminação do time na copa do Brasil, ao meu modo de ver, teve o Professor pardal PCC como grande pivô, com mais de 90% de culpa. Ontem, mais uma vez, o time entrou mal posicionado e mal escalado. Havia comentado no texto anterior que o time deveria entrar no 4-4-2, mas que não me surpreenderia se o time viesse a campo no 4-5-1 com três volantes. E foi isto que aconteceu:
Três volantes: Uellington, Vanderson e Carlos Alberto.
Bida mal posicionado pela esquerda.
O defunto do Ramon morto no meio.
E Neto Baiano isolado, quase um náufrago.

Um time covarde, e que obviamente não criaria nada, apenas se defenderia.

Parafraseando um ditado antigo: “Água mole pedra dura, tanto bate até que fura”, foi isto que aconteceu e o Cruzeiro em ritmo de treino de luxo passeou e brincou com o Vitória, que deve agradecer aos céus por ter um excelente goleiro; Víafara, em grande noite, mais uma vez esteve impecável no Mineirão.

Já está na hora da diretoria ter uma conversa ao pé do ouvido com PCC. Mancini, com um time inferior tinha um discurso completamente diferente, uma visão otimista que contagiou os jogadores, fazendo o time entrar em campo com muita garra, tínhamos um time mais limitado, porém com vibração.

-Hoje vemos um elenco maior, mais equilibrado e sem vibração;
-O treinador não empurra o time, não grita, apenas fica parado à beira do campo;
-Escala o time mal, mexe de forma equivocada;
-Não confia no elenco e acha o Vitória um time pequeno;
-Não temos uma jogada ensaiada, e todas as faltas e escanteios são batidos por Ramon, que despreza os zagueiros altos e Neto Baiano presentes na área, mandando sempre direto para o gol, estando, ou não, com ângulo para cobrar.

Infelizmente não vejo mais saídas para a resolução do “problema PCC”, a não ser a sua demissão.Sou contra a demissão de treinadores de forma precipitada, mas infelizmente não confio em uma pessoa que aceita um trabalho e o chama de fraco e limitado, sem confiar no que tem em mãos e tirando a confiança dos demais.

A relação custo x benefício tem se mostrado desproporcional, e o alto salário do treinador não está sendo justificado em campo. Se PCC vive de apostas é melhor a diretoria demiti-lo e apostar em Ricardo Silva, que valoriza o time, a profissão, ganha muito menos e também entende muito de futebol. O menor salário do Ricardo Silva ainda permitiria ao Vitória trazer um meio-campista "mediano" com o que PCC atualmente ganha.

Eu discordo completamente de PCC e acho que temos um elenco equilibrado, melhor do que em 2008, mas que precisa de algumas contratações(citarei abaixo). O Time está pecando na organização em campo, com jogadores mal posicionados, e um esquema tático que já demonstrou que não dá certo, portanto não adianta insistir. Jogadores como Neto Berola, Cristian e Marcou aurélio podem ser mais aproveitados. Leandro, que chega amanhã, será um ótimo reforço.

Não criticando apenas o treinador, a diretoria também precisa abrir os olhos:

O VITÓRIA NÃO POSSUI UM MEIO-CAMPISTA VELOZ.

O VITÓRIA NÃO POSSUI UM BOM MEIA ESQUERDA.


Todos os jogadores de meio-campo presentes no elenco são jogadores técnicos, com características parecidas, ou volantes. Ramon, mais uma vez, provou que já rendeu ao clube o que poderia render.

Está na hora de contratar, e contratar de forma ousada!

SRN
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Breno disse...

lucas (nao e o que escreveu o texto) na wallppers dos 110 anos do vitioria vc colocou a data fundação em 13 de maio de 1889.

Lucas Serra disse...

Vixe, erro de digitação e atenção. Vou corrigir, valeu!

Heraldo disse...

Lucas,
Parabéns por sua colocação. E é bom afirmar em alto e bom som: Fora PCC, chega de invenções, chega de covardia. Por pior que um time possa ser, se o treinador não passar confiança, não demonstrar que está com o elenco, aí vai tudo pro brejo...
Max

Anônimo disse...

FORA PCC! PRECISAMOS DE UM TIME QUE ATAQUE, E NÃO QUE APENAS DE DEFENDA!

Lucas Serra disse...

"FORA PCC! PRECISAMOS DE UM TIME QUE ATAQUE, E NÃO QUE APENAS DE DEFENDA!"

- concordo!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Precisamos de um time equilibrado, que ataque e defenda.

Não adianta atacar sem defender, e defender sem atacar.

O equilibrio é fundamental.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM