Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 1 x 2 São Paulo] Ney Franco: "Eu, como treinador, tenho a responsabilidade pela derrota"

A derrota diante do São Paulo, na tarde deste domingo, foi dura para o Vitória. Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, os 2 a 1 aplicados pelo Tricolor paulista levaram a equipe baiana à zona de rebaixamento mais uma vez. Ainda assim, a filosofia do Rubro-Negro é manter a cabeça no lugar e resgatar, nos próximos jogos, os pontos perdidos em casa neste domingo. Nada de desespero nem de mudanças radicais no time, a cinco jogos do término da competição.

Após o duelo desta tarde, o técnico Ney Franco avaliou a partida e foi enfático ao afirmar que dará seguimento ao trabalho que vem sendo feito na Toca do Leão. O treinador foi firme ao assumir a responsabilidade pelos resultados e defender seu elenco.

- Não tem mudança radical nenhuma. Vamos manter o trabalho que está sendo proposto. Não tem nenhuma mudança radical. Vamos continuar o trabalho como viemos fazendo. A equipe, a gente já começou o trabalho dentro do vestiário. Não tem nenhum jogador aqui que vai ser boi de piranha para justificar. Todos nós estamos no mesmo barco e somos responsabilizados por derrota do Vitória. Eu, como treinador, tenho a responsabilidade, principalmente pela derrota de hoje. É o treinador que define quem entra, quem sai, quem é escalado, quem é convocado. Se tem alguém em quem a culpa tem que cair pelo resultado de hoje é o treinador - disse.

Um dos jogadores mais criticados após a partida foi o zagueiro Roger Carvalho, que falhou no lance que originou o segundo gol do São Paulo. Aos 32 do segundo tempo, o defensor escorregou após dominar a bola no campo de defesa. Luis Fabiano pegou a sobra e mandou para Kaká finalizar. Ney Franco, no entanto, destaca que não vai focar no erro de um atleta e lembra as chances de gol perdidas.

- Primeiramente, não queria chegar aqui e ficar trabalhando só em cima de um erro de um atleta. Ele cometeu um erro, e a nossa equipe teve a oportunidade também de fazer gols, e a nossa bola não entrou. Em alguns momentos, porque o Rogério foi muito bem, fez duas defesas praticamente milagrosas. Depois a gente teve mais duas oportunidades claras, e a nossa bola não entrou. A gente já reuniu dentro do vestiário. Nós não tivemos o resultado que gostaríamos. Temos cinco rodadas ainda para definir nossa situação. Não dá tempo de ficar lamentando - afirmou.

Meta é recuperar pontos fora de casa

- Temos agora, no próximo jogo, contra a Chapecoense, passa a ser para a gente um jogo bem decisivo, na casa deles. A gente tem que tentar recuperar o ponto perdido aqui. Praticamente o exemplo que a gente deu aos atletas no vestiário foi quando a gente teve o tropeço diante do Goiás, em 2 a 2. No jogo seguinte, a gente foi na Ilha do Retiro e ganhou do Sport. A gente tem que recuperar esses pontos perdidos hoje na próxima partida. A gente já mobilizou para isso. Logicamente que, nos vestiários, não é só o Roger que está chateado. A comissão técnica e, principalmente, os jogadores, que se doaram muito no jogo. Mas, infelizmente, o resultado não veio.

Avaliação de jogo: "equilibrado"

- A gente estava enfrentando o vice-líder do campeonato. Uma equipe que tem uma qualidade enorme. Foi um jogo equilibrado. Talvez no primeiro tempo, em um determinado momento, o São Paulo tenha conseguido ganhar o setor do meio de campo. Mas, no segundo tempo, a nossa equipe ganhou esse setor. Criamos algumas situações de gols, principalmente no segundo tempo. Dentro desse equilíbrio, eles tiveram a competência para fazer dois gols. A gente teve a competência para fazer apenas um. Foi um jogo de erros e acertos, onde o São Paulo teve uma felicidade maior do que a da nossa equipe.

Nas próximas rodadas, o Rubro-Negro terá confrontos diretos na luta contra o rebaixamento: enfrenta a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá; no dia 19, recebe o Coritiba no Barradão e, no dia 23, vai ao Orlando Scarpelli para pegar o Figueirense. (GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL. AGORA SÓ ESPERAR A SÉRIE B NO PRÓXIMO ANO. COM TANTOS ERROS DA DIRETORIA, O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO. TEM QUE MUDAR TUDO, SENÃO VAI FICAR POR LÁ POR MUITO TEMPO.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM