Penamos, mas vencemos! Na situação em que se encontra o nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, mais importante que jogar bem, é vencer, é ganhar pontos para sair da zona maldita.
Na vitória, por 2 X 1, contra o Botafogo, nesse sábado (04/10 – 16h:20/Barradão), o time rubro-negro não fez um bom primeiro tempo e só não saiu atrás no placar graças às defesas e a sorte de Gatito Fernandez. Voltou para o segundo tempo com Cárceres e com outra postura, principalmente Marcinho que esteve numa tarde inspirada, confirmando a máxima de que o que faz a diferença em um elenco mediano é a humildade, a vontade de vencer, a garra, a determinação, o sangue no olho – repetimos isto quase todas as semanas.
Para chegarmos ao paraíso é preciso fazer por merecer. É preciso colocar o coração no bico da chuteira. É preciso jogar cada partida como se fosse a última e decisiva. Já vimos que o time supostamente “reserva” vem jogando prá pirão; o mesmo tem que ser feito com o time “principal”. Nome não ganha jogo. Ninguém deve dormir sobre os louros do passado. Isso nos levou à derrocada do primeiro semestre.
Sabemos que só sair da zona maldita não basta. Temos que nos distanciar, e muito, dela. Temos que ganhar os pontos dentro de casa e alguns “muitos” fora dela.
Na próxima quarta-feira (08/10 – 21hs), jogaremos contra a forte equipe do Goiás (10º colocado com 33pts) dentro do nosso Santuário. Vamos incentivar o time, fazer a nossa parte e torcer para que os jogadores que entrarem em campo, o façam de coração e alma na busca desses importantes três pontos, pois continuamos na boca do inferno e a dois passos do paraíso.
Aproveito para mandar um abraço para Antônio Nogueira, colega da Sefaz de Itabuna que, sem me conhecer, disse-me que há muito tempo lê e gosta dos nossos textos. Procuro escrevê-los com a paixão de um verdadeiro rubro-negro e a alma de um sonhador.
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Por: Antônio Rocha