Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O que vale é o resultado. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Durante todo o tempo que antecede um jogo do ECVitória, assim como durante ele, fico imaginando sobre o que vou escrever, em especial sobre o tema central do texto. Ontem não foi diferente. Cheguei à concentração (Passarela do Álcool) antes das dezesseis horas. Na ida, encontrei o amigo Carlinhos, Líder da Torcida Organizada “Camisa 12”, e falei sobre isso. Que o título poderia ser: Ney Franco, mágico ou bruxo, a depender do resultado do jogo contra o Flamengo. Assim como o chamei de “O AFUNDADOR DA PÁTRIA”, gostaria de escrever o contrário neste texto, pois a mão que apedreja é a mesma que afaga, ou vice-versa, mas o que vale é o resultado.

Apesar de termos ganho do Sport Recife, por 1 X 0, na quinta-feira (28/08), com “os reservas”, esperávamos que ontem (31/08), com “os titulares”, pudéssemos ganhar do Flamengo em nosso Santuário, outrora respeitado e que fazia uma diferença incrível. Saudosos tempos!

Mas eis que um jogador fez novamente a diferença: Juan, mais uma vez, perdeu um pênalti, além de cometer outro. E assim perdemos mais um jogo dentro de casa, desta vez para o Flamengo por 2 X 1. Assim como no jogo contra o Figueirense, tivemos a chance de sair de campo pelo menos com um empate, mas o azar nos acompanha. Azar? A sorte sempre acompanha os competentes!

E o time, como jogou? Bem melhor que nos jogos anteriores. Com mais determinação, mais raça, enfim com mais vontade de ganhar, ou pelo menos, como dizia Jorginho, disposto a vender caro a derrota, se é que isso serve para alguma coisa, pois no fundo, no fundo o que vale mesmo é o resultado.

Continuamos na lanterna, não pontuamos, apesar dos resultados dos jogos dos nossos concorrentes ao rebaixamento terem nos favorecido, não fizemos a nossa parte. Está difícil, muito difícil!

Ontem, o meu amigo Oliveira (aquele das orações e profecia), antes de Juan perder o pênalti, ele virou de costas para não ver, porém eu lhe pedi para ficar de frente e olhar, no que ele me atendeu, mas ficou gritando “é gol, é gol, é gol”... Falei para ele que aquela era a segunda vez que, antes do pênalti ser batido, alguns torcedores ficavam gritando é gol, é gol, é gol. Pedi que não o fizesse mais, pois não gosto. Acho que o efeito é o contrário. Supertições!!!

E o lado bom de ontem, se é que teve? O nosso maestro Escudero voltando a correr e a jogar bem; as diversas opções para o treinador escolher a melhor formação e as melhores substituições. Que possamos fazer uma boa campanha na Sul Americana e que, principalmente, possamos sair dessa situação vexatória de lanterna do Brasileirão. Para isto é preciso muita vontade de ganhar, disciplina, harmonia, pois o que vale é o resultado e a NAÇÃO RUBRO-NEGRA está a esperar por dias melhores.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

J Mocota disse...

Rochinha!

A culpa do Vitória segurar a humilhante lanterna do campeonato e não ter a minima expectativa de triplicar as receitas nos próximos 05 anos NÃO é de Carlos Falcão.

A responsabilidade é de quem colocou ele lá e faz ouvido de mercador quando o assunto é DEMOCRACIA!

Rochinha!

Nosso irmão Rubro-Negro Tiago Barbosa declarou na Casa Rubro- Negra que Alexi Portela falou o seguinte em uma entrevista recente:

"Tá todo mundo falando aí em DEMOCRACIA, em futebol não tem essa de democracia, em empresa não tem essa de DEMOCRACIA!”.

Rochinha!

Por gentileza, solicite a Alexi Portela sentar numa cadeira de faculdade de Administração e estudar sobre os temas:

- Sociedade anonima;

- Eleições em clubes recreativos, sindicatos, condomínios, município, estados, países...

- Modelo de gestão administrativa.

Rochinha!

Diga a Portela que Mocota mandou avisar que instituição que não deve existir eleição é quando é uma instituição PRIVADA.

Aí o dono tem o direito e a liberdade de fazer o que bem entender.

Se ele (Alexi Portela) já se acha dono do Vitória, pois ele trate de tirar a carequinha da chuva que quem vai mandar no clube a partir de 2016 são aqueles que mais atraem receitas para o Vitória e infelizmente não tem direito a conforto, não tem direito a voto e não podem alimentar o sonho por um Vitória candidato a título nacional

Nós estamos falado dos SÓCIOS e NÃO-SÓCIOS do Vitória, Rochinha!

A verba de televisão e patrocínio que o Vitória atrai é devido a quantidade de SÓCIOS E NÃO-SÓCIOS.

Infelizmente são centenas de lagartixas Rubro-Negras que dizem "amém" que escolhem o presidente do Vitória e estes seres ao invés de exigir um Novo Vitória, se contentam com churrascadas e sobras de jabá.

Rochinha!

Já que você tem o poder de Rochadamus, seu irmão Rubro-Negro Mocota gostaria de fazer um pergunta uma tanto complexa.

Você seria (por uma acaso) um masoquista em potencial?

---------------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

Caros amigos,
Além de todos esses pontos precisamos de um time que possa jogar, no mínimo, umas 5 partidas juntos.
Nao sabemos administrar um time.
Os melhores classificados jogam juntos no mínimo há 2 anos.
Pensem nisso!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM