Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 0 x 0 Corinthians] Jorginho: "Creio que, daqui para frente, as coisas vão melhorar"

Não foi desta vez que o Vitória conseguiu vencer e deixar a zona de rebaixamento. Na noite deste domingo, o time do técnico Jorginho recebeu o Corinthians e, de volta ao Barradão depois de seis meses, não saiu de um empate sem gols, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão não deixou o Z4, no entanto, com um ponto somado, ultrapassou Figueirense e Coritiba e chegou a 17ª posição.

Após o confronto, em entrevista coletiva, Jorginho fez uma análise do confronto. Para ele, foi um jogo truncado, de muitas faltas, mas com as duas equipes tentando jogar.

- Os dois times tentaram jogar, mas, ao mesmo tempo, neutralizar o adversário. Então, quando isso acontece, há um índice grande de faltas. Não é o que queremos, mas é natural depois de uma parada: os jogadores voltam fisicamente bem, então excede um pouco. Creio que, daqui para frente, as coisas vão melhorar, e os gols vão sair com naturalidade – analisa o técnico do Vitória.

Inquilino da zona da degola, o empate em casa não foi o melhor dos resultados para o Vitória. No entanto, Jorginho fez questão de lembrar aos jogadores de que eles não jogaram contra uma ‘equipe qualquer’.

- Muitas vezes, você trabalha com atletas que talvez estão acostumados a lidar só com vitória. É difícil acostumar com empate. Mas eu fiz questão de falar para eles não foi uma partida contra qualquer time. Foi o Corinthians. Wilson, fora as bolas paradas, quase não trabalhou. Tivemos um gol anulado. Muito bem anulado. Aliás, parabéns a arbitragem – diz.

O Vitória terá pela frente uma semana inteira de trabalho antes do confronto diante do Criciúma, no próximo sábado, no estádio Heriberto Hulse.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Jorginho.

EVOLUÇÃO
Começamos a jogar mais pelas beiradas. Falta um pouco de confiança ainda. Não temos jogadores inteiros ainda, então temos algumas substituições praticamente programadas. O Adriano, por exemplo, era para ter sido substituído Belo Horizonte, mas ele conseguiu suportar. Eu não posso perder os atletas. Aqui, no passado, muitos jogadores se machucavam fácil por causa disso. E nós temos que usar todo o elenco para não perder. Claro que não vai poder mudar toda hora. A equipe já evoluiu bastante, e a tendência é que evolua mais. Temos mais jogadores para estrear ainda. Temos que tentar mobilizar os atletas para ter capacidade de entendimento, para que possamos melhorar.

LUIS AGUIAR
Ninguém nunca viu o Aguiar jogar. Tem que ter calma, porque ele nunca jogou no Brasil. [Questionado se já viu Luias Aguiar jogar] Eu já vi sim, até quando ele jogava no Braga, de Portugal. Vira e mexe passa jogo na TV, e a gente assiste. É o meu trabalho. Contamos com ele e com todos os outros para ter um elenco mais forte. Espero que o Escudero e o Juan voltem o mais rápido possível.

DIFICULDADE NO FIM
Entraram jogadores com mais força, com condições de segurar a bola e fazer com que o time saísse. Renato, Angel Romero, Guerrero... São três caras que seguravam a bola e davam o tempo necessário para os jogadores deles chegarem. E tinha um jogador de velocidade, que é o Romarinho. Não temos um atleta como ele, que consegue equilibrar velocidade e força. As oportunidades deles foram de bola parada. As nossas foram com a bola rolando.

CAIO
Nos dois últimos jogos, foi ele quem fez as principais jogadas. Mas ele precisa jogar. Aqui, infelizmente... Temos esse pensamento de tentar derrubar o adversário, em vez de fazer com que cresça. Aqui, parece que gostam de diminuir. Veja a dificuldade que os dois times têm de fazer amistosos. Temos que ajudar o estado a tentar colocar times na série C, B, D. Outro na Série A. Por que Recife pode ter três times em condições de jogar a Série A, e a Bahia não? Por que só dar porrada? Para dar dinheiro. Aí é fácil ganhar dinheiro. Fica fácil. Aqui, nós vemos pessoas que ganham dinheiro vendendo desgraça. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM