Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Fluminense x Vitória] Ney Franco: "Nós vamos com muita expectativa de jogar bem"

Na noite deste sábado, o Vitória tem pela frente uma árdua missão: bater o líder do Campeonato Brasileiro, que não perde há quatro jogos, no Maracanã. Para piorar, a fase do Rubro-Negro baiano não é das melhores: há um mês, o Leão da Barra não sabe o que é vencer.

Apesar da conjuntura aparentemente desfavorável, o técnico Ney Franco quer reverter a situação a seu favor. O treinador diz que está ciente de que o adversário é favorito neste duelo, mas destaca que um triunfo sobre o líder do Brasileirão pode virar a maré de azar do Vitória.

- A gente pega a equipe que está no melhor momento dentro do Campeonato Brasileiro, embora o Campeonato Brasileiro tenha tido apenas duas rodadas. O Fluminense vem de uma sequência de bons jogos na Copa do Brasil. Uma equipe que, se não me engano, nos quatro últimos jogos fez muitos gols e não tomou gols ainda depois do trabalho com o Cristóvão. Mas acho que é o tipo do jogo interessante para a gente mostrar alguma coisa de diferente. Nós vamos para esse jogo com muita expectativa de jogar bem, conseguir ter um triunfo no Maracanã. Sei que, se a gente olhar os números recentes, o Fluminense é amplo favorito na partida. Mas a gente está trabalhando para reverter essa situação. E a gente fica na expectativa de usar esse jogo como uma virada, não no Campeonato Brasileiro, mas uma virada na temporada, que realmente está com números muito abaixo do potencial que a equipe tem – disse o treinador.

Para bater o Flu no Maracanã, Ney Franco aposta em melhorias no time do Vitória. O técnico deve fazer alterações na equipe titular, como a entrada de Souza no lugar de Dinei, lesionado, mas principalmente na defesa: Luiz Gustavo volta para a frente de zaga, enquanto Rodrigo Defendi faz dupla com Dão na defesa. O objetivo do treinador é ter uma marcação mais eficiente neste sábado. O técnico afirma que, diante da qualidade dos jogadores do Fluminense, o Rubro-Negro não pode ‘marcar com o olho’.

- Em relação ao nosso comportamento com o Fluminense, a gente tem que ter uma equipe mais competitiva dentro de campo, o conceito básico que eu tenho falado com os jogadores é uma equipe sem posse de bola, você tem que marcar forte, não pode marcar com o olho. O Fluminense, além do quarteto ali da frente, com Fred, Conca, Wagner e o Sóbis, tem dois volantes com muita qualidade técnica, que sabem sair de trás, dois laterais que estão vivendo um momento muito bom... E esses atletas, pelo momento que estão vivendo, você não pode marcar com o olho. Tem que bater forte na marcação. Os jogadores vão para esse jogo com a definição de quem pega quem quando o adversário estiver com a posse de bola. A gente trabalhou muito isso nos nossos trabalhos táticos, e a gente espera colocar isso em prática e conseguir fazer um bom jogo - avaliou.

No entanto, as cobranças do treinador não param na marcação. Uma das maiores falhas do Vitória nas últimas partidas, a qualidade da troca de passes está no topo das exigências do técnico rubro-negro. Ciente dos números ruins neste quesito, Ney Franco diz que os jogadores já sabem das estatísticas e garante que está trabalhando para aprimorar o fundamento.

- Tem sido uma cobrança nossa. Os atletas têm essa consciência, a gente passou esses números para eles. É uma das nossas grandes dificuldades na temporada. A nossa equipe, em alguns momentos, encaixa a marcação, rouba a bola, mas entrega rapidamente para o adversário. A gente está mudando o posicionamento da equipe em função disso, tentando colocar os jogadores mais próximos. Estamos juntando as duas áreas, a parte técnica, propondo outros treinamentos, mostrando ao atleta a importância do passe de futebol. E, ao mesmo tempo, tentando fazer um ajuste da equipe, para que esses jogadores possam jogar mais próximos e possam facilitar esse trabalho de passe. Diminui o espaço e jogar com as linhas mais próximas. Então acho que esse é o caminho. Inclusive, a gente direcionou o nosso trabalho nos dois treinamentos táticos de ontem, muito em função dessas linhas de jogada mais próximas, para roubar a bola. E, ao mesmo tempo, para ter o contra-ataque, você tem que ter o passe bom. Em alguns momentos, quando você está no ataque, você dá o contra-ataque ao adversário por ter erros de passe. A gente está tentando ajustar isso, para que a nossa equipe melhore como um todo, e a gente sabe que o passe é um dos fundamentos principais do futebol - finalizou. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM